22 de outubro de 2009

VEREADORA FALA DE MATÉRIA DO BLOG BARRA PESADA EM SESSÃO DA CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ

A vereadora Geralda Sampaio (PMDB), usou seu tempo na sessão da câmara municipal de Jardim do Seridó nesta terça-feira (20) para questionar o trabalho do “Blog Barra Pesada”, já que fizemos uma matéria sobre suas palavras de confirmação de que pessoas alheias à administração pública participam diretamente das reuniões e das decisões do executivo, o que mostra o total despreparo do atual prefeito Jocimar Dantas, tendo em vista a sua falta de autonomia e competência administrativa para resolver os problemas de sua tão desastrada administração.

A vereadora declarou que nas reuniões do executivo, o ex-vereador Jônatas Azevedo, e o ex-candidato à vice-prefeito de Patrício Júnior, Alécio Alves, que foi derrotado pelo ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, são quem decidem juntos com o prefeito, o que fica bem claro a interferência de pessoas que não ocupam nenhum cargo de confiança na atual administração, o que não deveria ser normal, mas na realidade o erro é de quem publica os desmandos da atual gestão.

Segundo a vereadora, o "Blog Barra Pesada", postou a referida matéria sem sua autorização, como se assuntos públicos precisasse de que alguém autorizasse, pois assuntos públicos não podem jamais ficarem em segredo, o que nos dá total direito de publicá-los, além de ter sido falado ao vivo pela Rádio Cabugi do Seridó durante a transmissão da sessão da câmara, o que mostra a total perseguição dos poderosos contra nosso blog.

Em momento algum fugimos dos assuntos meramente administrativos, o que mostra nossa responsabilidade profissional, mas a vereadora que sempre teve nosso respeito como pessoa, não sabe ainda que assuntos públicos são motivos de matérias e críticas, que são garantido pelo livre direito de expressão conforme a constituição federal.

Por fim, desafiamos a nobre Vereadora para provar que não disse que Alécio Alves e Jônatas Azevedo participam das reuniões do executivo municipal, mostrando assim a população que o atual prefeito tem total competência administrativa para sozinho resolver os problemas da cidade de Jardim do Seridó, além de provar que em algum trecho da referida matéria denegrimos sua imagem, o que lhe dará o direito de entrar na justiça com uma representação de reparação por danos morais, mas que também poderá ser considera uma denunciação caluniosa.

Foto: Jornal A Fonte


TRAGÉDIA! JOVEM DE 23 ANOS É ASSASSINADO POR SEUS PRÓPRIOS IRMÃOS

A polícia registrou uma tragédia familiar na noite desta quarta-feira (20), em São Gonçalo do Amarante. Dois irmãos mataram um terceiro irmão com vários golpes de faca e machado. O agricultor Ivanildo Nunes Cassemiro, de 23 anos, foi morto por volta das 19h.

De acordo com a Delegacia de Plantão da zona Norte, a vítima estava em via pública, na rua Principal, em Olho D'agua do Chapeu, quando se iniciou a briga entre os irmãos.

Os acusados da morte são: Marcos Antonio Nunes Cassemiro e Nelson Nunes Cassemiro. Uma quarta irmã, identificada como Rosélia Cassemiro, presenciou o homicídio e, segundo a polícia, é a testemunha que poderá elucidar as motivações para o crime.


Os dois irmãos que aplicaram os golpes de faca e machado em Ivanildo fugiram logo após o assassinato. Na manhã desta quinta-feira (21), o caso deverá ser enviado à Delegacia de São Gonçalo, que iniciará as investigações.

A irmã Rosélia deverá ser a primeira a prestar depoimento, tendo em vista que poderá informar o paradeiro dos outros dois irmãos.


Fotos: Ilustrativas



PARELHAS REALIZARÁ SUA I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

Acontece amanhã (23), na AABB de Parelhas, a I Conferência Municipal de Cultura. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte, sucederá das 8h às 17h. A programação reúne apresentação cultural, palestra, debate e eleição de delegados. A noite haverá show cultural na Casa de Cultura Popular da Cidade.

Na primeira edição municipal será discutido o tema ‘Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento’, o mesmo das etapas estadual e nacional que acontecem em novembro de 2009 e março de 2010, respectivamente. Após o encerramento da Conferência haverá exibição de teatro, dança e poesia no Calçadão da Casa de Cultura de Parelhas.

Segundo o Coordenador Municipal de Cultura, Ulisses de Oliveira Silva, na ocasião também será discutido sobre a implantação do Conselho de Cultura da Cidade. Durante o evento ocorrerá ainda formação de grupos para a realização de debate por eixo temático e explanação dos trabalhos.

VASCO DA GAMA E ABC FIZERAM UM JOGO ELETRIZANTE

Quem foi ao estádio do frasqueirão em Natal em nesta terça-feira (20) à noite, teve o prazer de acompanhar de perto uma partida de futebol eletrizante, Protagonizada pela equipe do ABC que recebeu o time carioca líder do campeonato Brasileiro da série “B”, o Vasco da Gama.



O time da casa deu muito trabalho ao líder do campeonato que saíram na frente por duas vezes, e em ambas cederam o empate ao time da casa, porém, aos 14 minutos da etapa final, o alvinegro carioca conseguiu novamente a vantagem no placar e manteve até o apito final do árbitro. Fernando, Carlos Alberto e Fumagalli fizeram os gols cariocas. Gaúcho e Júnior Negão marcaram para os potiguares.

Como não sou de ferro, e já que estava em Natal a negócios, assim como vários Jardinenses, aproveitei e também estive no estádio para torcer pelo meu time do coração, mas o que me chamou mesmo a atenção foi as duas torcidas que em uma das partes do estádio estavam juntas e nada de briga aconteceu, mostrando para o resto do País que a paz nos estádios é totalmente possível.


PREFEITURA DE PARELHAS LANÇA CAMPANHA DE INCENTIVO AO CONTRIBUINTE

‘Você Contribui o Município Retribui’. Esse é o nome da campanha lançada pela Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Finanças e da Tributação, que visa incentivar à população a pagar o IPTU 2009 em dia. Através de parceria com o Bode Elétrico, micareta realizada durante a festa do padroeiro da cidade, serão sorteados 100 abadás entre os contribuintes.

Quem pagar o imposto até a data do vencimento recebe dois cupons e concorre ao sorteio”, disse o Secretário Municipal de Finanças e da Tributação, Joadi Nogueira, ao ressaltar que a taxa pode ser paga em cota única, com 10% de desconto até o dia 30 de outubro, e em duas parcelas com vencimentos em 30 de outubro e 29 de novembro.

Segundo o Secretário, os abadás serão sorteados no período de 11 a 14 de janeiro de 2010. “Serão 25 abadás por dia”, completou. O Bode Elétrico, que já é sucesso na festa de São Sebastião e se prepara para o terceiro ano, acontece em 2010 no dia 16 de Janeiro.

PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS FISCAIS

O contribuinte que possui dívida ativa com o Município tem uma ótima oportunidade de quitar os débitos, referente às taxas de IPTU e ISS. Trata-se do Programa de Recuperação de Créditos Fiscais – REFIS, que facilita a regularização e oferece isenção de até 100% de juros e multas de acordo com a forma de pagamento.

Os adeptos do Programa também poderão participar da Micareta gratuitamente. “As pessoas que atualizarem seus débitos e ficarem em dia com os impostos receberão cinco cupons para participar do sorteio de 100 abadás do Bode Elétrico”, anunciou Joadi.

De acordo com o número de parcelas escolhidas, o contribuinte será dispensado de juros e multas referentes ao débito. Em uma única parcela haverá dispensa de 100%. Entre duas e seis parcelas a isenção é de 80%. Se optar por sete a dez parcelas, o contribuinte estará isento de 50% de juros e multas.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...