8 de julho de 2013

JORNAL PRESTA HOMENAGEM AO ILUSTRE JARDINENSE DR. MANOEL DE BRITO PELOS SEUS 85 ANOS

O Jornal “Novo Jornal” com circulação em todo o RN prestou uma justa homenagem em sua edição do último domingo, (07), pelo aniversário de 85 anos do ilustre Jardinense Dr. Manoel de Brito.

mb

Sem título

Em várias páginas, o jornal mostrou toda a trajetória de vida de “Seu Manoel de Brito”, com fotos de arquivos que mostram a importância do “bravo” Jardinense na história político do Rio Grande do Norte.

mb2mmm

Por fim, resta apenas ratificarmos nosso respeito e carinho por esse grande Jardinense, que sempre viveu em prol do bem estar da coletividade.

Do Blog: Parabéns “Seu Manoel de Brito”!

MINISTÉRIO CONCEDE NOVO PRAZO PARA RENOVAÇÃO DE OUTORGAS DAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS

imagesAs rádios comunitárias que estão com a licença de funcionamento vencida podem pedir a renovação até o dia 30 de novembro. É o que diz um ofício encaminhado pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ao segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD-RN). Cerca de 600 emissoras precisam regularizar a situação. A maioria começou a operar entre 1999 e 2001. Na época de renovação das outorgas, como não havia uma norma regulamentando essa ação, ficaram operando de forma irregular.

A nossa preocupação é que as rádios aproveitem essa oportunidade para renovar as licenças. Sabemos que o Ministério tem tratado esse momento como a última chance para legalizar o serviço de radiodifusão em todo o país. Quem não renovar a licença pode ser impedido de operar”, lembrou o deputado, que desde o início do mandato, tem lutado pela ampliação das rádios comunitárias no Rio Grande do Norte, por considerar importante instrumento de democratização da informação.

A portaria do Ministério das Comunicações também traz mudanças no processo de renovação das outorgas de rádios comunitárias. O procedimento fica mais simples e se aproxima das emissoras comerciais. O ministério vai abrir mão do projeto técnico e o processo passa a ser apenas de análise documental. Os documentos necessários para a renovação estão na portaria publicada no dia 2 deste mês, no link http://bit.ly/12SjyUI.

PADRE RÔMULO AZEVEDO FEZ APRESENTAÇÃO DE LIVRO DURANTE MISSA DE AÇÃO DE GRAÇA EM SANTANA DO SERIDÓ

Ontem, domingo, 07 de Julho de 2013, o Pe. Rômulo Azevedo da Silva apresentou solenemente seu livro “Um Coração com Caneta e Papel”. A celebração de ação de graças foi na matriz de Santa’Ana, às 19h, em Santana do Seridó – RN.

romulo

romulo 3A professora Edla Medeiros fez seu pronunciamento agradecendo pela alegria de participar deste evento; com alegria a comunidade recebeu o primeiro livro de seu pároco.

O livro apresenta, em duas partes, Poemas e Meditações do Pe. Rômulo. O mesmo falou de si com as seguintes palavras: “Não considero-me um escritor, mas um homem a quem Deus ensinou a escutar. Louvado seja Deus e que Ele nos conduza sempre”.

EXCLUSIVA! PREFEITA DE OURO BRANCO NÃO PAGOU ADVOGADA DO DIA DA ELEIÇÃO E ESTAR SENDO COBRADA NA JUSTIÇA

Fatima_OuroBrancoAconteceu no Fórum Municipal Desembargador Oscar Siqueira em Jardim do Seridó, uma audiência de conciliação entre a prefeita Maria de Fátima Araújo (PT) e a advogada Helianca Chianca Vale.

A advogada ingressou na Comarca de Jardim do Seridó, no Juizado Especial reclamando que a prefeita de Ouro Branco, depois de oito meses, ainda não honrou o pagamento da prestação de serviços, como advogada no dia das eleições em Ouro Branco. A conciliadora Julieta presidiu a audiência, que não houve acordo. No próximo dia 22, ficou agendada uma nova audiência, dessa vez com a juíza Janaína Lobo da Silva Maia.

Do Blog: Isso é só o começo!

 

NELTER SOLICITA TÉCNICO DA EMATER PARA SÃO FERNANDO‏

untitledMesmo com a Assembleia Legislativa em recesso parlamentar, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) continua mantendo contato com as lideranças do interior, dentre eles prefeitos e vereadores, ouvindo sugestões que precisam de sua força para beneficiar os municípios.

E atendendo pleito do prefeito de São Fernando, Genilson Maia, Nelter solicita ao Governo do Estado que envie um técnico da EMATER - Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RNpara atuar no município.

Por se tratar de um município onde a Agricultura e Pecuária são principais atividades e meios de sobrevivência, é indispensável a presença de um técnico da EMATER”, justifica Nelter.

MORADORES RELATAM CENAS DO DESMORONAMENTO DE IGREJA EM NATAL

Membro da Pastoral Social da Paróquia Santo Antonio de Pádua, matriz da Paróquia do Parques dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal, Diego Breno de Paula chegou minutos depois da queda do teto e do desmoronamento de partes das paredes laterais da igreja de São Bartolomeu, na Vila Paraíso. “Ficou preservado justamente a área de trás, onde fica a sacristia com as imagens do padroeiro do bairro e de Jesus Cristo e Nossa Senhora”, relatou Diego Breno.

123631
O comerciante Francisco Bandeira tem uma pequena mercearia na rua Samaritano, ao lado da igreja, e conta que viu o desmoronamento desde o princípio. Ele acredita que devido à estrutura antiga - mais de 30 anos
, o peso do gesso sobrecarregou a estrutura de alvenaria, “que é fina e fraca, feita apenas com cal e barro".

Estava aqui na frente quando começou a ceder. Primeiro veio abaixo o gesso e em seguida a alvenaria dos dois lados da igreja de São Bartolomeu", contou o comerciante. Francisco Bandeira disse que ouviu o primeiro barulho por volta das 16h45, antes do começo da missa, que chegou a ser iniciada. Segundo ele, cinco minutos depois caiu a parte de alvenaria.

123636 
O padre Inácio Henrique de A . Teixeira escutou o som do primeiro estrondo, quando havia praticamente começado a celebrar a missa e daí pediu aos fíeis para que saissem para a área externa e para rua Ponte Nova, em frente a igreja.


Felizmente não se feriu ninguém e ocorreu apenas danos materiais”, relatou Francisco Bandeira. A maioria dos bancos da igreja, como também o altar da igreja e a bancada onde fica o material de uso na homilia, como o cálice, ficaram danificados.

123635
Padre Inácio afirmou que ainda não pode falar sobre as causas do acidente, enquanto “não tiver um laudo pericial”, mas adiantou que há uns dois anos fazia melhorias na igreja, que é uma das 13 vinculadas à Paróquia do Parque dos Coqueiros. A igreja de São Bartolomeu foi construída há 20 anos.

Fonte e fotos: Tribuna do Norte.

NOVO MASSACRE CONTRA SEGUIDORES DE MURSI DEIXA 42 MORTOS NO EGITO (Atenção, Cenas Fortes!)

Segundo a Irmandade Muçulmana, as forças de segurança abriram fogo contra pessoas que rezavam em frente ao prédio da Guarda Republicana. Militares dizem que grupo terrorista provocou a ação.

egito-massacre-apmassacre-egito-afp-7massacre-egito-ap-8

Corpos são vistos espalhados pelo chão de hospital após tiroteio em frente ao prédio da Guarda Republicana em Nasser, subúrbio de Cairo. Seguidores de o presidente deposto Mohamed Mursi e da Irmandade Muçulmana acusam o Exército de abrir fogo contra uma manifestação pacífica. Os militares dizem que o tiroteio foi perpetrado por terroristas que tentaram invadir o prédio.

GOVERNADORA “LEVA” VAIA DURANTE EVENTO EM ACARI

images copyA “Rosa” dos “Bacuraus” está cada dia mais murcha, e não pode chegar à canto algum que é recebida por uma sonora vaia dada pela população insatisfeita com o seu desastrado governo.

A “Rosa” que tanto foi aclamada pelos “bacuraus” foi muito vaiada em Acari neste final de semana durante a escolha da Miss e do Mister Seridó.

Dizem que a vaia foi tão grande que agitou até as águas calmas do belíssimo “Gargalheiras”.

Segundo comenta-se na cidade, o prefeito teria dado um jeitinho para não chegar ao local em companhia da “Rosa”, talvez prevendo a vaia na sua protegida.

Do Blog: Essa é uma grande prova de que o povo ainda não sabe escolher, e por paixão partidária escolhem políticos como Micarla, Rosalba, Henrique, entre outros...

JOVEM SERIDOENSE É PRESA PELA PRF COM APROXIMADAMENTE 1 KG DE MACONHA

A jovem Jessica Maiara de Moura Anselmo, de 21 anos, residente em Jucurutu, no Seridó Potiguar foi presa pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) quando tentava levar aproximadamente 1 Kg de maconha de Natal para sua cidade.

jogoveteranos5 copy

A prisão se deu no posto da PRF de Macaíba após uma abordagem em um transporte alternativo, onde a mulher viajava levando a droga em sua bagagem.

Surpreendida pelos policiais, a acusada ainda tentou subornar um policial rodoviário federal oferencedo-lhe própria, mas sua proposta só serviu para lhe incriminar ainda mais, e a mesma foi levada para a delegacia de Macaíba, onde foi autuada em flagrante delito por trafico de drogas.

VICE-GOVERNADOR PARTICIPA DO JOGO DOS VETERANOS NA COPA ROBINSON FARIA

O vice-governador Robinson Faria (PSD) participou do jogo dos veteranos na Copa Robinson Faria no sábado (6) em Pedro Velho. O jogo único dos veteranos faz parte do torneio de futebol de campo Robinson Faria e reúne ex-jogadores que fizeram história no futebol local e nacional.

jogoveteranos3 

O jogo contou com a participação de atletas acima dos 35 anos com destaque para os ex-jogadores como Marciano (ex-ABC), Terci (ex-ABC e América), Elinho (ex-ABC), Zito (jogou em times cariocas) e o goleiro Messi (que jogou no Corintias de Caicó). Na disputa entre os “trintões” de Passagem e os veteranos de Montanhas, a seleção de Montanhas levou a melhor e venceu o jogo por 1 x 0.

jogoveteranos5

Robinson acompanhou o jogo ao redor do gramado ao lado do prefeito José Marques (PSD), conhecido como Tio Zé, o vice, Danilo Costa (PSD), vereadores da cidade e os ex-prefeitos de Passagem, Dedé de Babá (DEM) e de Monte das Gameleiras, Edinha Pinheiro (PSD).

jogoveteranos 

A 11ª edição da Copa Robinson Faria começou em Maio com participação de 67 times do Agreste, Potengi, Trairi, Mato Grande, Litoral Sul e região metropolitana de Natal e segue até Setembro com disputa aos sábados e domingos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...