8 de julho de 2013

MINISTÉRIO CONCEDE NOVO PRAZO PARA RENOVAÇÃO DE OUTORGAS DAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS

imagesAs rádios comunitárias que estão com a licença de funcionamento vencida podem pedir a renovação até o dia 30 de novembro. É o que diz um ofício encaminhado pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ao segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD-RN). Cerca de 600 emissoras precisam regularizar a situação. A maioria começou a operar entre 1999 e 2001. Na época de renovação das outorgas, como não havia uma norma regulamentando essa ação, ficaram operando de forma irregular.

A nossa preocupação é que as rádios aproveitem essa oportunidade para renovar as licenças. Sabemos que o Ministério tem tratado esse momento como a última chance para legalizar o serviço de radiodifusão em todo o país. Quem não renovar a licença pode ser impedido de operar”, lembrou o deputado, que desde o início do mandato, tem lutado pela ampliação das rádios comunitárias no Rio Grande do Norte, por considerar importante instrumento de democratização da informação.

A portaria do Ministério das Comunicações também traz mudanças no processo de renovação das outorgas de rádios comunitárias. O procedimento fica mais simples e se aproxima das emissoras comerciais. O ministério vai abrir mão do projeto técnico e o processo passa a ser apenas de análise documental. Os documentos necessários para a renovação estão na portaria publicada no dia 2 deste mês, no link http://bit.ly/12SjyUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...