18 de maio de 2019

SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ CONTA COM PSICÓLOGOS, PSIQUIATRAS E TERAPEUTA OCUPACIONAL PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

A Prefeitura de Jardim do Seridó, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, está investindo em diversas melhorias para a saúde da população, não somente na saúde física, mas também na saúde mental.  Atualmente, a secretaria conta com quatro profissionais na área da psicologia, um psiquiatra e um terapeuta ocupacional. As psicólogas atendem crianças, adolescentes, adultos e idosos.









Os profissionais contam com salas de atendimentos equipadas com materiais lúdicos e gráficos, casinha terapêutica, bonecas, carrinhos, jogos de montar e recursos gráficos variados que possibilitam uma melhor interação e comunicação, principalmente com as crianças.

MP EXIGE QUE MUNICÍPIO SERIDOENSE GARANTA ACESSIBILIDADE EM OBRAS

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça da comarca de Cruzeta, recomendou ao Município de São José do Seridó que providencie a adequação da obra na Rua Sebastião Lázaro de Oliveira às normas técnicas de acessibilidade. 
 
 
 
 
 
No documento publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (17), a unidade ministerial fixa o prazo de 30 dias para que a orientação seja cumprida. Entre as medidas que devem ser tomadas está a construção de calçadas para circulação de pedestres ou a adaptação de situações já consolidadas.
 
 
 
 
 
O MPRN constatou que há indícios de que o Município de São José do Seridó não vem exercendo corretamente o exercício do controle estrutural, notadamente no que tange à observância das normas de acessibilidade. Em específico, a obra que está sendo realizada na rua mencionada está  dificultando a locomoção de portadores de necessidades especiais. 
 
 
 
 
 
Cabe ao Poder Público Municipal a revisão do estado das calçadas como estratégia de planejamento e do exercício do seu poder de polícia. Além disso, o Município deve disponibilizar e qualificar técnicos de planejamento urbano para assegurar a fiscalização da garantia da acessibilidade no deferimento dos alvarás de construção e reforma, no pedido de “Habite-se” e no alvará de funcionamento, inclusive quanto à adequação das calçadas.

EX-MINISTRO DO PT JOSÉ DIRCEU SE ENTREGA À PF PARA CUMPRIR PENA


O ex-ministro José Dirceu se entregou à Polícia Federal (PF), em Curitiba, na noite desta sexta-feira (17) para cumprir pena de 8 anos e 10 meses pela segunda condenação dele na Operação Lava Jato. 





Ele chegou à Superintendência da PF por volta das 21h30. Na tarde de quinta-feira (16), o juiz federal Luiz Antonio Bonat mandou prender o ex-ministro e estipulou que ele se entregasse até as 16h desta sexta.





No entanto, ele não obedeceu o prazo estipulado. A defesa alegou que Dirceu não cumpriu o horário estabelecido porque viajou de carro, de Brasília (onde mora) para Curitiba. Como manifestou disposição em se apresentar à PF, ele não foi considerado foragido após as 16h.




A determinação da prisão foi feita depois que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou, por unanimidade, um recurso da defesa, que pedia prescrição da pena pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 




Mesmo com a prisão sendo executada, a defesa do ex-ministro ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os advogados também podem tentar um último recurso, chamado de embargos dos embargos, no próprio TRF-4.
 


BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...