10 de agosto de 2016

PF PRENDE HOMEM NO AEROPORTO DE BRASÍLIA QUE VINHA PARA O RN COM 20 MIL PÍLULAS DE ECSTASY

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (9) um homem que transportava 20 mil comprimidos com aparência de ecstasy em uma mala no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. Segundo a corporação, o suspeito saiu de Curitiba, no Paraná, e seguiria para Natal, no Rio Grande do Norte.
 
 
 
Avião no pátio do Aeroporto JK (Foto: Fábio Maciel/Decea)
 
O material estava escondido entre as roupas, envolvido em sacos plásticos. Segundo a PF, a bagagem suspeita foi identificada em uma verificação de rotina. Desconfiados, policiais em Brasília pediram que o homem abrisse a mala durante a conexão entre os voos.
 
 
O homem foi  preso em flagrante e encaminhado à superintendência da PF, no Setor Policial Sul. Ele foi interrogado, indiciado por tráfico de drogas e deve ser encaminhado ao sistema prisional do DF ainda nesta terça. O material será encaminhado a análise para confirmar a identificação de ecstasy.

ADVOGADO DE CAMPANHA DE FÁTIMA ARAÚJO AGORA APOIA EURINETE EM OURO BRANCO

A coligação oposicionista de Ouro Branco, que em convenção na última sexta-feira, (05), homologou a vereadora Eurinete Santos e o jovem empresário Getúlio Oliveira na chapa majoritária, nota o crescimento dos apoios ao projeto rumo as eleições que se avizinham.
 
 
 
 
 
Na convenção acima citada, quem esteve prestigiando, foi o Advogado, Dr. Paulo Bulhões. Dr. Paulo Bulhões trabalhou para a atual prefeita, Fátima Araújo nas eleições passadas, mas agora, o mesmo apoia, e juntamente com o colega, Dr. André, orientam a coligação da oposição.
Do Blog: Importante apoio e assessoria.

ATENÇÃO! ESTELIONATÁRIO É PROCURADO PELA POLÍCIA DO SERIDÓ POTIGUAR

A Polícia Civil de Currais Novos está procurando o estelionatário, Gildácio Anderson Ferreira Fernandes. Contra o mesmo existe um mandado de prisão em aberto.
 
 
 
 
 
Com a divulgação da foto, a polícia espera receber informações do paradeiro do criminoso, que cometeu vários delitos no Seridó Potiguar.
 
Caso você tenha visto esse meliante em algum lugar, informe à polícia de onde você o estiver.

COM CRISE, ESTADOS MUDAM OU ATRASAM PAGAMENTOS DE SERVIDORES

A crise financeira enfrentada pelos estados está afetando o pagamento de funcionários públicos em ao menos 12 deles e no Distrito Federal. Na madrugada desta quarta-feira (10),  a Câmara dos Deputados aprovou uma medida que alivia o caixa dos estados sem exigir que, em contrapartida, os reajustes para o funcionalismo público fossem suspensos por dois anos.
 
 
A situação afeta servidores nos estados de Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima e Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal.
 
 
Além dos  atrasos de salários ou verbas adicionais  – como ocorreu nesta semana em Sergipe e em Roraima –, os governos têm adotado três outras estratégias.
 
 
A mais comum delas é parcelar salários, como fazem estados como o Amapá e o Rio Grande do Sul.
 
 
Outro método é escalonar pagamentos de acordo com o valor, na qual parte do funcionalismo é paga em um dia e parte em outro. Em Goiás, desde julho, salários de até R$ 3,5 mil são pagos até o fim do mês. Os demais ficam para o dia 10 do mês seguinte.
 
 
A terceira estratégia é empurrar para a frente a data de pagamento dos servidores. Em março, antes do início da série de atrasos nos pagamentos, o governo do Rio de Janeiro mudou a data de pagamento do 5º dia útil para o 10º dia útil, mesma medida adotada em Tocantins.
 
 
Estamos começando o mês praticamente sem recursos e, conforme as receitas vão entrando no caixa, o governo vai pagando os servidores”, disse José Afonso Bicalho, secretário de Estado de Fazenda de Minas Gerais, onde será preciso adiar em dois dias úteis o pagamento.
 
 
Na maioria dos casos, as mudanças e atrasos começaram a ocorrer neste ano. No Paraná, entretanto, desde 2015 o governo vem atrasando o pagamento de adicionais de promoções e progressões, assim como acontece com os parcelamentos no Rio de Janeiro e em Sergipe, e a mudança de data de pagamento no Tocantins.

JUSTIÇA INOCENTA AMAZAN DE MAIS UMA ACUSAÇÃO DE PROPAGANDA ANTECIPADA

Em mais uma decisão, a juíza Drª. Janaína Lobo da Silva Maia, julgou improcedente a ação que visava a condenação do pré-candidato a prefeito Amazan (PSD), e do empresário Manoel Lúcio de Medeiros Filho por suposta propaganda antecipada em sua página pessoal na rede social "facebook". Foi mais uma ação instaurada pelo Partido Solidariedade, da Coligação adversária, após denúncia protocolada pelo seu Presidente Anchieta Júnior.

A magistrada que julgou a ação afirma que a postagem de Manoel Lúcio não infringiu o art. 36 Lei 9.504 que dispõe sobre a propaganda eleitoral. “Analisando detidamente a postagem questionada pelo representante, não antevejo a existência de propaganda eleitoral antecipada. Desta forma, não vislumbro qualquer irregularidade na postagem. Desta feita, diante de tais circunstâncias, entendo que não restou configurada, na espécie, a ocorrência de propaganda antecipada”, afirmou na decisão.

CUIDADO COM O REFRIGERANTE, O SEXTO ALIMENTO MAIS CONSUMIDO POR ADOLESCENTES

Entre os 20 alimentos mais consumidos pelos adolescentes brasileiros, os refrigerantes estão entre os seis primeiros, à frente das hortaliças, e as frutas sequer aparecem na lista. Os dados são do Estudo de Riscos Cardiovasculares em Adolescentes (ERICA), realizado pelo Ministério da Saúde e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que aponta ainda índice de 8,4% de obesidade entre meninos e meninas de 12 a 17 anos.

A nutricionista do Hapvida, Rafaela Souza, alerta que o refrigerante não contém nenhum valor nutricional, além de auxiliar no ganho de peso e ser o grande responsável pelas celulites. A profissional explica que uma lata do refrigerante comum possui, em média, 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, cafeína, sódio e muitos aditivos químicos, além de ser uma bebida muito ácida. “Os refrigerantes possuem diversas substâncias usadas para dar cor à bebida. Esses aditivos químicos são tóxicos para as células do organismo, causando agressões e propiciando o surgimento de câncer”, atenta.

Rafaela informa que o consumo exagerado de refrigerantes pode acarretar à obesidade, diabetes, pressão alta, doenças cardiovasculares, cárie, envelhecimento precoce, gastrite, entre outros problemas. Por possuir grande quantidade de açúcar, a bebida pode levar à obesidade, aumentar o nível de glicose no sangue e a resistência à insulina. “Esses fatores combinados elevam o risco de desenvolvimento de diabetes do tipo 2. E também corrobora para o surgimento de cáries”, reforça.

A combinação de obesidade, aumento de glicose e gordura no sangue eleva o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, como aterosclerose, acidente vascular cerebral e infarto do miocárdio. “O consumo de refrigerante deve ser feito moderadamente e eventualmente, por exemplo, uma vez ao mês. Deve-se dar preferência a sucos naturais, que fornecem um bom aporte energético, além de um alto valor nutritivo”, ressalta a nutricionista.
 
Conheça alguns tipos de refrigerantes:
 
Diet – é um refrigerante com isenção de algum componente comparado ao produto convencional, no caso seria isenção dos açucares.
 
Light - é feita uma redução mínima de 25% de calorias. No caso dos refrigerantes, é usado adoçante artificial que, consequentemente, reduz as calorias.
 
Refrigerante verde – é reduzido o açúcar por stevia, que é um adoçante natural.

PESQUISA SEMARPES APONTA OS MELHORES DE 2015 EM JARDIM DE PIRANHAS

A SEMARPES, (Seridó Marketing& Pesquisas), mostrando serviço de qualidade, com profissionalismo, eficiência e credibilidade, realizou uma pesquisa para apontar e premiar os melhores de 2015, na cidade de Jardim de Piranhas.
 
Para tal, a equipe da SEMARPES avaliou perante a população a aceitação e escolha de, profissionais, comércios, indústrias e prestadores de serviços que mais se destacaram durante o ano de 2015.
 
Com uma avaliação minuciosa entre centenas de entrevistados em todos os pontos da cidade, a pesquisa servirá de referencial para que os escolhidos pela população sejam homenageados, e os demais busquem alcançar uma excelência em suas atividades comerciais.
 
 
Por fim, em breve todos saberão os melhores de 2015 em Jardim de Piranhas, conforme opinião pública mediante séria pesquisa.

‘VOTEI NA PREFEITA E ELA ASSIM QUE ASSUMIU TIROU NOSSO VETERINÁRIO’, DIZ MORADOR DA ZONA RURAL DE OURO BRANCO

Sem querer aparecer, com medo de represálias, em contato com nossa redação, um morador da zona rural de Ouro Branco, desabafou, dizendo que, havia votado na prefeita Fátima Araújo, mas, que a mesma pouco tempos após assumir, tirou o veterinário que atendia através da secretaria de agricultura.
 
Eu e minha família votamos em Fátima, mas, ela assim que assumiu tirou o nosso veterinário, que cuidava gratuitamente de nossos animais. Agora quando um animal adoece, temos que “se virar”, pois ela fez isso com o povo da zona rural”, lamentou o agricultor.
 
Além da ausência do serviço que era prestado pelo veterinário, o agricultor fez muitas outras reclamações, desaprovando a atual administração pública de Ouro Branco. “Para o pequeno criador e o agricultor familiar, a atual gestão é uma desgraça!”, reclamou.
Do Blog: Lamentável!

Foto: Ilustração.

TEMER RECUA EM EXIGÊNCIA, E CÂMARA APROVA RENEGOCIAÇÃO COM ESTADOS

Após o governo recuar e abdicar da exigência de que os estados não poderiam conceder reajustes salariais aos seus servidores por dois anos, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quarta-feira (10), por 282 votos a favor e 140 contra, com duas abstenções, o texto principal do projeto de lei sobre a renegociação das dívidas estaduais.
 
 
 
 
Ainda falta, porém, a análise de destaques ao texto-base. Os deputados chegaram a rejeitar um dos destaques, mas, às 2h45, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), declarou encerrada a sessão e decidiu adiar a votação dos quatro destaques restantes para as 10h desta quarta. Após a análise, o projeto será encaminhado ao Senado Federal.
 
 
Durante a votação dos destaques, os deputados Silvio Costa (PTdoB-PE) e Rubens Bueno (PPS-PR) trocaram empurrões e foram contidos por outros parlamentares.
 
 
O acordo para renegociação das dívidas estaduais foi anunciado pelo governo federal em meados de junho, após reunião entre o presidente em exercício, Michel Temer, e governadores em Brasília. O alívio para o caixa dos estados é estimado em R$ 50 bilhões até meados de 2018.
 
 
Pelas regras, os estados terão um alongamento, por 20 anos, do prazo para quitação das dívidas estaduais com a União, além da suspensão dos pagamentos até o fim deste ano - com retomada gradual de 2017 em diante - e alongamento por 10 anos, com quatro anos de carência, de cinco linhas de crédito do BNDES.
  
 
De contrapartida, restou somente uma: a de que os estados estarão incluídos na regra que institui um teto para os gastos públicos, ou seja, não poderão ter aumento de despesas acima da inflação (medida pelo IPCA), mas somente por dois anos.

POLÍCIA PRENDE HOMEM ACUSADO DE MATAR IRMÃS EM SÃO BENTO/PB

Policiais militares do 12º BPM, de Catolé do Rocha, prenderam na noite desta terça-feira (09), José Valdemir de Sousa. “Nego de Mariosa”, como é mais conhecido, é o principal suspeito da morte das irmãs Rosilene Souto da Silva, de 36 anos, e Edilene Souto da Silva. Ambas foram assassinadas na manhã do último sábado (06), no bairro São Bernardo, em São Bento.


O acusado foi capturado no sítio Bom Nome, que fica entre as cidades de Catolé do Rocha, e Riacho dos Cavalos, onde segundo a Polícia, residem parentes de Valdemir.

O homicida foi capturado após quatro dias de diligências e investigação desempenhadas pelas polícias Militar e Civil.


De acordo com a Polícia Militar, Nego de Mariosa não reagiu à prisão, e confessou as acusações. O elemento foi conduzido a Delegacia de Polícia, e posteriormente, deverá para o presídio de Catolé do Rocha, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Fonte: São Bento Online.

CANDIDATO A PREFEITO BATATA NÃO VAI UTILIZAR FOGOS DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL

A coligação “Coragem Pra Mudar” formada pelos partidos PSDB-PP-PRP-PRB-PSDC-PTC-LIVRES-SOLIDARIEDADE E REDE que tem como candidato a Prefeito Batata Araújo decidiu não usar foguetes explosivos nas eleições municipais de Caicó em 2016. A medida foi adotada por consenso entre os partidos.
 
 
 
 
 
A decisão é tida como uma grande novidade em relação às campanhas eleitorais dos últimos anos e foi tomada em respeito aos idosos, crianças, enfermos, animais e a comunidade em geral, pois o forte barulho que é produzido pelos foguetes muitas vezes acaba gerando incômodo além de provocar riscos de acidentes e incêndios na vegetação seca do município.
 
 
Os presidentes dos partidos que compõem a coligação, os pré-candidatos a prefeito e vice salientaram após a tomada da decisão que o mais importante para a comunidade é o bem-estar social e a qualidade de vida ideal para o ser humano e que a campanha precisa ser feita com propostas e não com barulho.
 
 
Do Blog: Na campanha passada para prefeito em Jardim do Seridó, o então candidato Amazan também aderiu essa mesma postura. Parabéns!
 

 

SENADORES APROVAM PARECER, DILMA VIRA RÉ E VAI A JULGAMENTO EM PLENÁRIO

O Senado aprovou por 59 votos a 21 na madrugada desta quarta-feira (10), após quase 15 horas de sessão, o relatório da Comissão Especial do Impeachment que recomenda que a presidente afastada Dilma Rousseff seja levada a julgamento pela Casa.
 
 
Com isso, ela passa à condição de ré no processo, segundo informou a assessoria do Supremo Tribunal Federal (STF). O julgamento final da presidente afastada está previsto para o fim do mês no plenário do Senado.
 
 
Antes da votação do texto principal, os senadores já tinham rejeitado, também por 59 votos a 21, as chamadas "preliminares" que questionavam o mérito da denúncia contra Dilma. Depois do texto principal, houve a votação de três destaques (propostas de alteração do texto principal), apresentados por senadores defensores de Dilma com o objetivo de restringir os delitos atribuídos a ela. Todos os destaques foram rejeitados.
 
 
Embora estivesse presente ao plenário, o único dos 81 senadores que não votou foi o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele afirmou que tomou essa decisão para se manter isento. "Procurei conduzir com isenção. Desconstruir essa isenção agora não é coerente", explicou.
 
 
Comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, a sessão teve início às 9h44 desta terça-feira (9) e terminou às 2h38 desta quarta (10).
 
 
A previsão inicial era a de que duraria pelo menos 20 horas e o relatório só fosse votado de madrugada. No entanto, a sessão foi encurtada depois de vários senadores inscritos, principalmente de PSDB e PMDB, abrirem mão dos dez minutos que cada um teria direito para discursar.

MULHER É MORTA A FACADAS PELO COMPANHEIRO DENTRO DE CASA NO SERIDÓ POTIGUAR

Um crime de feminicídio foi registrando nesta quinta-feira, (11), em Serra Negra do Norte, tendo como vítima, Daiane Silva, que foi assassin...