6 de março de 2020

GOVERNADORA SANCIONA LEI QUE RECONHECE ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA DE JARDIM DO SERIDÓ COMO DE UTILIDADE PÚBLICA



Com o apoio do ex-vereador de Jardim do Seridó, Gilberto Brito, através do Presidente da AL/RN, Deputado Ezequiel Ferreira de Souza, a governadora Fátima Bezerra sancionou a lei nº 10.654 que reconhece  como utilidade pública estadual da Associação Jardim Esporte Clube. 





Com o reconhecimento a associação pode obter recursos públicos estaduais, ampliando o campo de atuação da entidade, que é dirigida pelo “incansável” Geraldo Xambá.


Do Blog: Parabéns à todos os envolvidos.

IBGE ABRE CONCURSOS PARA MAIS DE 200 MIL VAGAS PARA O CENSO 2020


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu o aguardado concurso para 208.695 mil vagas temporárias para a realização do Censo Demográfico 2020, com salários de até R$ 2.100. Os editais foram publicados nesta quinta-feira (5) no Diário Oficial da União.




São dois processos seletivos e há vagas distribuídas em todos os municípios do país. As inscrições começam nesta quinta (5) e vão até 24 de março. Esses profissionais irão trabalhar na coleta de informações do Censo 2020, entrevistando os moradores de todos domicílios brasileiros. 




O IBGE estima receber quase 2 milhões de inscrições e prevê que os selecionados sejam contratados a partir de 15 de junho.

VICE-PRESIDENTE DE ESCOLA DE SAMBA DO RIO É MORTO A TIROS

O advogado e vice-presidente da escola de samba União da Ilha do Governador, Marcelo Vinhaes, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (06), na Ilha do Governador. 




Vinhaes foi atacado por dois homens encapuzados que estavam em uma moto preta. Eles atiraram contra o carro em que Vinhaes estava e dispararam quando ele tentou sair do veículo. 




Uma mulher, ainda não identificada, também estaria no local e foi levada para o Hospital Municipal Evandro Freire. 



Não há informações sobre o motivo do ataque.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...