16 de janeiro de 2015

ESTADO VAI REGULARIZAR SITUAÇÃO DO CENTRO DE CONVENÇÕES DE NATAL

O Governo do Estado vai regularizar a situação dos imóveis do seu patrimônio que se encontram cedidos à administração de instituições e particulares. Entre estes imóveis está o Centro de Convenções de Natal, localizado na Via Costeira, que vem sendo administrado pela Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira e Turística –COOHOTUR.

Centro de Convenções Foto_Demis Roussos (86)

O objetivo da administração é retomar o controle das atividades de responsabilidade do Estado e zelar pela boa gestão do patrimônio público. A Procuradoria Geral do Estado, por determinação do governador Robinson Faria, está trabalhando na formação de uma comissão que irá analisar todos os casos e apontar as alternativas para solucionar os problemas identificados com contratos irregulares, vencidos, prestação de contas e controle da gestão do patrimônio público.

O governador Robinson Faria afirma que “O Centro de Convenções é um patrimônio do RN, um equipamento importante para fomentar o turismo de negócios e eventos, gerar renda para o Estado e promover benefícios para a população”.

O procurador geral do Estado, Francisco Wilkie explica que o Governo do Estado também trabalha na elaboração de um projeto de Lei a ser enviado à Assembleia Legislativa para aprovação e criação da Lei de Gestão dos Bens Imóveis do Estado.

Vamos trabalhar com uma comissão composta pelo Governo e todos os setores envolvidos para discutir a melhor forma para regularizar a situação dos bens imóveis. Ainda não há uma definição sobre isto, mas vamos discutir e chegar à melhor opção”, explica o procurador Francisco Wilkie.

PREFEITO DE MOSSORÓ FICA INDIGNADO COM “INDELICADEZA” DO PREFEITO DE SANTANA DO SERIDÓ

000_par8070383Uma atitude indelicada do prefeito de Santana do Seridó, Adriano Gomes, “Dril”, deixou o prefeito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior, “Silveirinha”, muito chateado.

Segundo declarações do próprio “Silveirinha”, na última segunda-feira, (12), o mesmo esteve participando da posse da nova diretoria da AMSO, quando aproveitou a oportunidade para fazer sua campanha para eleição de presidente da FEMURN, e ao entregar um “santinho” à “Dril” o mesmo indelicadamente rasgou o papel e jogou no lixo em sua presença.

O gesto do prefeito de Santana do Seridó deixou outros presentes estarrecidos com a má educação, ainda mais por se tratar de um representante da mesa diretora da referida associação.

Após ser eleito presidente da FEMURN nesta quinta-feira, (15), “Silveirinha” declarou à algumas autoridades Seridoenses toda sua indignação e repúdio a atitude do prefeito de Santana do Seridó.

Do Blog: Como seridoense, peço-lhe desculpas, pois nosso povo não é assim tão mal educado, isso são casos isolados de pessoas que deixam o “poder” subir à cabeça. Desculpa!

EXECUÇÃO DE BRASILEIRO E MAIS 5 NA INDONÉSIA SERÁ DOMINGO, DIZ AGÊNCIA

Marco Archer Cardoso Moreira em vídeo obtido pelo cineasta Marcos Prado, que prepara documentário sobre o controlador de voo (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Gabinete da Procuradoria-Geral da Indonésia confirmou que o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira e outros cinco condenados por tráfico de drogas serão executados neste domingo (no horário local), de acordo com informações da agência de notícias Reuters e de jornais locais.


Além do brasileiro, há entre os condenados um indonésio, um holandês, dois nigerianos e um vietnamita. Apesar de a Indonésia não ter realizado nenhuma execução durante o ano de 2014, está previsto para este ano o fuzilamento de 20 prisioneiros.

De acordo com jornais locais, as autoridades do país afirmam que já foram preparados “o esquadrão de tiro, um clérigo e médicos”, e que as execuções ocorrerão simultaneamente. A Procuradoria explica ainda que os condenados são avisados da execução com três dias de antecedência para que possam se preparar mentalmente e para que façam seus últimos pedidos.

As leis da Indonésia contra crimes relacionados com drogas estão entre as mais rígidas do mundo, e contam com o apoio da população. "Com isso (as execuções), mandamos uma mensagem clara para os membros dos cartéis do narcotráfico. Não há clemência para os traficantes", relatou à imprensa local Muhammad Prasetyo, procurador-geral da Indonésia.


Se as sentenças forem cumpridas, serão as primeiras execuções do mandato do atual primeiro-ministro, Joko Widodo, que chegou ao Executivo em outubro do ano passado.

Widodo, que representa para os ativistas uma esperança de uma mudança no país, reiterou que não perdoará as penas de morte dos condenados por tráfico de drogas. "O novo governo indonésio jurou o cargo com a promessa de melhorar o respeito pelos direitos humanos, mas levar tais execuções adiante seria um retrocesso. As autoridades deveriam estipular, de maneira imediata, uma moratória no uso da pena de morte, visando sua eventual abolição", opinou o representante da AI.

O Itamaraty informou apenas que continua mobilizado e acompanha o caso, avaliando “todas as possibilidades de ação ainda abertas”. O governo brasileiro afirmou que não dará detalhes sobre as decisões tomadas.


A Anistia Internacional (AI) pediu nesta sexta-feira (16) que o governo da Indonésia não realize as execuções. "As execuções devem ser interrompidas imediatamente. A pena de morte é uma violação dos direitos humanos", disse Rupert Abbott, diretor de pesquisa da AI para o Sudeste Asiático e o Pacífico, em comunicado.

PRF FAZ APREENSÃO DE ARMAS E MUNIÇÕES DE USO RESTRITO NO SERIDÓ POTIGUAR

Na primeira noite após a decisão em reunião da volta da fiscalização da PRF por 90 dias ao trecho urbano da BR-427, uma blitz realizada no km 95 do bairro Itans já resultou em apreensão de armas e munições na noite desta quinta-feira, (15) em Caicó.

prf 2
Um revolver calibre 38 e uma pistola calibre .380 além de, 294 munições de calibre .40 (está munição de uso exclusivo), 230 munições do calibre .380 e 11 munições do calibre 38, foram apreendidos pelos policiais da PRF nesta blitz.


As armas e essas munições estavam de posse de duas pessoas, o primeiro foi abordado em uma caminhonete S-10 e o segundo foi abordado em uma outra caminhonete Ford Ranger, eles foram conduzidos a delegacia da polícia civil em Caicó onde responderam aos procedimentos cabíveis.

Os policiais ainda informaram que ambos foram detidos em abordagens distintas e que não se conhecem, sendo um de Caicó e o outro é do estado da Paraíba.

Fonte: Caicó Digital.

GOVERNADOR RECEBE COMITIVA DE DEPUTADOS FEDERAIS

Uma comitiva formada por deputados federais visitou o Governador Robinson Faria na tarde desta quinta-feira (15), na Governadoria. O grupo, liderado pelo deputado federal Eduardo Cunha, percorre o Brasil visitando representantes da bancada federal, prefeitos e governadores. O Rio Grande do Norte foi o 25º estado a receber os parlamentares.

15.01 Visita de cortesia do deputado do RJ, Eduardo Cunha - Foto Rayane Mainara (2)

O objetivo do grupo é conhecer as particularidades de cada unidade federativa e propor soluções aos problemas. A comitiva presente no Rio Grande do Norte foi composta pelos deputados Manoel Júnior, Nilton Cardoso Filho, Pedro Novais, André Moura e Jozi Rocha.

PREFEITO DE ACARI CONTINUA OLHANDO NO RETROVISOR E CRITICANDO GESTÃO PASSADA ‏

Sem ter muito o quê comemorar em dois anos de mandato à frente do poder executivo em Acari, o prefeito Isaías Cabral (PMDB) continua olhando no retrovisor e criticando a gestão passada.

O prefeito vem usando o mesmo discurso de primeiro de janeiro quando assumiu o comando do município. Há dois anos poder, nenhuma obra importante foi entregue a população.

Mas, diferente de quem trabalha e mostra obras, quem não faz nada, olha para o retrovisor para tentar enxergar erros do passado. Esse discurso não melhora em nada a qualidade de vida da população. O povo quer ações e realizações. Se não fosse os programas do governo federal o município de Acari estaria parado. Muitas foram as promessas. E poucas são as ações!

NOTA DE PESAR DO GOVERNADOR ROBINSON FARIA PELO FALECIMENTO DE ANNA MARIA CASCUDO

untitledCom profundo pesar, lamento o falecimento da jornalista, historiadora e escritora Anna Maria Cascudo Barreto, filha do historiador Luis da Câmara Cascudo.

Anna Maria Cascudo se destacou pelo pioneirismo. Foi a primeira mulher a atuar em um júri no Estado e uma das fundadoras da Academia Feminina de Letras e tinha uma cadeira na Academia Norte-rio-grandense de Letras.

Sua partida significa uma grande perda para o Rio Grande do Norte.

Minha solidariedade aos familiares, especialmente aos filhos, Camila, Daliana e Newton. Que tenham o conforto necessário neste momento tão difícil.

STF TEM MAIORIA PARA TORNAR JANONES RÉU POR POSTAGENS CONTRA BOLSONARO

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta sexta-feira (14) para tornar réu o deputado federal André Janones (A...