23 de maio de 2011

SANTANA DO SERIDÓ ABRIRÁ FESTIVIDADES JUNINAS DA REGIÃO DO SERIDÓ POTIGUAR

Como já é tradição a Cidade seridoense de Santana do Seridó abrirá as festividades juninas com a realização do 15° Santo Antonio do povo, a festa vai acontecer de 10 a 12 de Junho e a cidade já começa a ser ornamentada para o evento.


Vejam programação abaixo:



Dia 10 Sexta Feira:

Magnus Araújo
Amazam
Forrozão Baby Mel


Dia 11 Sábado:

Meirinhos do Forró
Banda Mulher Chorona
Canidé Moreno e Banda Som real

Dia 12 Domingo:


Wellington e Banda
Paulo Cassiano e Banda Eclipse
Forró da Gente.




ABSURDO! ADOLESCENTE DE 14 ANOS GRÁVIDA ACUSA O PRÓPRIO PAI DE TÊ-LA ACORRENTADO NO SERIDÓ POTIGUAR

Na tarde deste domingo (22/05), uma cena nos chamou atenção. Uma jovem de 14 anos acusou o próprio pai de amordaçar e amarrar a mesma em casa para evitar que a mesma se encontrasse com o suposto pai da criança, já que, a mesma disse está grávida.

O que nos chamou atenção, é que se trata de um funcionário dos correios, mais conhecido por Enês, que trabalha em Currais Novos.

O acusado teria tentado esconder a gravidez.


A menor de 14 anos, J. R. S. S está assustada e pretende acionar a justiça para o lamentável fato, pois isso levou ao conhecimento das autoridades competentes. Currais Novos está assustada com a escassez de fatos comum ao mesmo.

A adolescente usou uma faca e conseguiu soltar parte das correntes até fugir e pedir ajuda.


Fonte: PM Currais Novos.
Fotos: radio95.fm.br/batebola



INTERNAUTA DE SANTA CRUZ ENVIA PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS DIANTE DE DESCASO DAS AUTORIDADES

No último dia 07/05/2011, enviei para alguns blogs, fotos que mostram o sofrimento de centenas de pessoas que tem como acesso a Santa Cruz/RN, o Rio Inharé (Caiçarinha), recebemos algumas críticas, pela maneira como me expressei sobre políticos que só passam no lugar nos meses de setembro para pedir votos desta população que sofrem não é de hoje.

Na sessão de terça-feira (10/05/2011) o vereador Edmilson Silva (PSB), entrou com um requerimento que solicita a prefeitura do município de Santa Cruz e ao governo do Estado a construção de uma ponte ou passagem molhada sobre o Rio Inharé, localizado na comunidade Caiçarinha, que no período de chuvas fica complicado o tráfego de veículos e pessoas pelo local.


No ano passado o vereador Edmilson Silva entrou com o mesmo requerimento e agora o parlamentar renova a indicação e espera que sejam atendida pelos órgãos solicitados. Que no ano de 2010 o Governador era de Santa Cruz Filho da Terra e nada foi feito.


A ação do Vereador Edmilson foi louvável, mais precisamos de mais movimentos que chamem atenção, como um abaixo assinado para entregar os órgãos competentes, e apoio de toda sociedade.
Essas fotos foram tiradas ontem (20/05/2011), imaginem um socorro como se faz ?????.


Apesar da maioria que precisam dessa ponte, não ter acesso a Internet, quero lançar uma campanha, desde já, copiando o saudoso Monsenhor Raimundo ; Ponte Sim, Voto Sim, Ponte Não, Voto Não.


RONILSON LOURENÇO
SÍTIO EXÚ

ACAMJA IDEALIZADA E APOIADA PELO CANTOR AMAZAN SERÁ REGISTRADA EM JARDIM DO SERIDÓ

Criada em assembléia de fundação no dia 13 de maio passado quando foi escolhida sua primeira diretoria, a ACAMJA (Associação Cultural Artístico Musical de Jardim do Seridó.) será registrada em cartório ainda essa semana.


O projeto tem como objetivo fomentar a arte musical em Jardim do Seridó, contribuindo para a revelação, valorização e divulgação dos músicos locais, além de propor ferramentas de capacitação musical aos interessados em ingressar na área musical.



A criação da referida associação foi idealizada e apoiada pelo cantor e empresário Amazan, como já havia sido divulgado com exclusividade pelo “Blog Paulinho Barra Pesada”, e teve o aval de vários profissionais da música que representaram os vários estilos musicais presentes em Jardim do Seridó como: banda de música, música folclórica, samba, forró, repente, dentre outros, além de contar também com a presença de produtores e articuladores musicais.



Em sua primeira formação da mesa diretora, a ACAMJA terá como presidente o músico Aldeniz Araújo de Azevedo, e vice-presidente, Antônio Ferreira Dantas Júnior, o “Junhão da Cultura”, que é um grande incentivador dos nossos valores artísticos.



CRIANÇA DE 6 ANOS E HOMEM SÃO MORTOS A TIROS NO RN; IDOSO E OUTRO HOMEM FORAM BALEADOS

Uma criança de 6 anos  e um homem de 29 morreram a tiros neste fim de semana no bairro Dix-Sept Rosado, em Natal.    Além dos mortos, Abne...