8 de outubro de 2016

“TRANCA RUA II”! APÓS DERROTA, PREFEITO FECHA BALNEÁRIO EM SANTANA DO SERIDÓ

Em mais uma das suas maldades administrativas, como se o dinheiro e os bens públicos fossem dele, “mordido” com sua derrota nas urnas, o atual prefeito de Santana do Seridó, Adriano Gomes, “Dril”, também fechou o balneário que era usado pela população e por visitantes de todo o Seridó Potiguar.
 
 
 
 
Mostrando que durante muito tempo fingiu ser um bom gestor, e que respeitava os santanenses, além de retirar o ónibus dos universitários, demitir funcionários, fechar a prefeitura em dia útil, fechar a academia, o prefeito derrotado nas urnas também fechou o único polo turístico e área de laser da cidade, o balneário, e mandou colar um aviso na porta, dizendo que o fechamento é por tempo indeterminado, em detrimento da coletividade.
Do Blog: O povo está “chamando” ele de “tranca rua”. Pra mim, toda essa ruindade, não é nenhuma surpresa!

AO SOM DE ‘CAPILÉ E TRIO’, MULTIDÃO SAI ÀS RUAS PARA COMEMORAR VITÓRIA JUNTO COM NOEIDE E JOADY EM EQUADOR

Uma grande multidão saiu às ruas de Equador na noite desta terça-feira, (07), para comemorar a vitória de Noeide Sabino e Joady, eleitos para mais 4 anos de administração no referido município.
 
 
 
Assim como na primeira vitória de Noeide e Joady, a festa foi animada por 'Capilé e Trio', que fez o povo vibrar como se fosse um carnaval fora de época. Quem também esteve no Trio com Noeide foi a vice-prefeita eleita de Santana do Seridó, Tatiana Fátima.
 
 
 
 
 
 
Após percorrer a cidade em cima do trio, o cantor ‘Capilé’, que é muito amigo do esposo de Noeide Sabino, o ex-prefeito Zenon Sabino, encerrou seu show na praça de eventos ‘Zequinha Sanfoneiro’, onde mais duas atrações continuaram a animação do público.
 
 
 
Do Blog: Parabéns ao povo de Equador! Agradeço por mais uma vez poder participar dessa grande festa como locutor.

 


ABSURDO! ADOLESCENTE DE 13 ANOS QUE DIRIGIA VEÍCULO SE FERE EM COLISÃO COM 4 CARROS

Um adolescente de 13 anos foi levado em estado de choque e com ferimentos leves ao Hospital de Base de Brasília após um acidente envolvendo o carro que ele dirigia e outros três veículos, na noite desta sexta-feira (8), no Guará II. A colisão foi na Avenida Contorno, que ficou interditada durante o atendimento.
 
 
 
Acidente no Guará II, no DF, envolveu quatro carros; em um deles, um adolescente de 13 anos estava dirigindo (Foto: Corpo de Bombeiros DF/Divulgação)
 
 
A colisão aconteceu na altura da quadra 38, em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, por volta das 19h. Os ocupantes dos outros automóveis não precisaram de atendimento, segundo os bombeiros.
 


 O carro conduzido pelo adolescente chegou a tombar na pista. Os militares não souberam informar de quem era o veículo. A corporação também não disse como o acidente aconteceu.
 
 
A Avenida do Contorno ficou bloqueada para a perícia da Polícia Civil. A via é uma das principais do Guará II e circunda toda a região, com saídas para a EPGU e para o Guará I, em cada um dos sentidos.
 
 
Fonte: G1/DF.
 
 

ÁGUAS DE MÃE D’ÁGUA CHEGAM À JARDIM DE PIRANHAS E ABASTECIMENTO É RETOMADO

Após 22 dias e muito trabalho do sistema de gerenciamento dos recursos hídricos, as águas do reservatório de Mãe D’Água chegaram nesta sexta-feira (07) a captação da Caern em Jardim de Piranhas. De acordo com Procópio Lucena, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu, o sistema de abastecimento de água de Caicó, Timbaúba dos Batistas, São Fernando e Jardim de Jardim de Piranhas foi retomado. Estão ligadas 03 bombas com liberação de 450m3\h.
 
 
 
 
Procópio sustenta que o abastecimento de mais de 400 mil pessoas na PB e RN até março de 2017 sem recarga, só será possível com a manutenção das irrigações totalmente paralisadas. “Precisamos também retornar com força e consciência a economia, reuso, rodízio e racionamento de água. Como também um esforço ainda maior de redução de perda pela Caern e Cagepa. Fazer a manutenção da limpeza emergencial do rio, garantir em temo recorde a construção da adutora de emergência da Serra de Santana para Caico e a fiscalização constante para o uso de irrigação zero”, destacou Procópio.

MÉDICA É PRESA NO RN POR SUSPEITA DE PARTICIPAR DA MORTE DO MARIDO EM SP

Uma médica paulista de 36 anos foi presa na tarde desta sexta-feira (7) em Natal. Segundo a polícia, a médica é suspeita de ter envolvimento na morte do marido dela, Sílvio José de Santana. Ele era guarda municipal na cidade de Francisco Morato, na Grande São Paulo, e foi morto a tiros e facadas em 22 de maio passado dentro de casa. O crime teria sido motivado por que havia um seguro no valor R$ 400 mil em nome do casal.
 
 
 
A mulher foi presa em uma operação conjunta da Delegacia da Defesa da Mulher de Francisco Morato, do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e da Delegacia Especializada de Capturas (Decap).
 
 
 
Simultaneamente, um homem foi preso na cidade paulista também suspeito de envolvimento com a morte de Sílvio Santana. A médica foi presa por força de um mandado de prisão temporária de 30 dias, expedido pela Justiça de São Paulo.
 
 
 
Sílvio José de Santana tinha 40 anos. Após o crime, em depoimento à polícia paulista, a médica disse que estava nos fundos da casa no momento do ataque. Ainda de acordo com o que ela falou à polícia, ao ouvir quatro disparos e pedidos de socorro ela se encaminhou à cozinha, onde encontrou o marido com ferimentos nas costas e no peito. Em seguida, saiu para pedir ajuda aos vizinhos e quando voltou, encontrou o assassino ainda dentro da casa.
 
 
 
A operação conjunta foi comandada pelos delegados Gilmara Natalia, da Polícia Civíl de São Paulo, Iramar Xavier e Raimundo Rolim, ambos da Polícia Civil potiguar.
 
 
Fonte: G1/RN.

CICLOVIA DA ROTA DO SOL SERÁ ENTREGUE EM DEZEMBRO

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), entregará no mês de dezembro a ciclovia da RN-063, mais conhecida como Rota do Sol. A obra começou no mês de maio deste ano, está na fase de pavimentação e se estende por cinco quilômetros de extensão por três metros de largura, indo da rotatória do bairro Cidade Verde até a entrada de Pium.
 
 
 

 
 
 
 
A iniciativa do Governo dará a infraestrutura necessária à demanda natural de ciclistas que já circulam pela via, estimulando o transporte de forma segura em duas rodas.
 
 
 
O diretor geral do DER, general Jorge Fraxe, confirmou que a obra, que custou R$ 1,4 milhão, está em fase de acabamento e que antes do Natal será entregue aos potiguares. “A ciclovia passa na frente do Centro de Lançamento da Barreira de Inferno e nós adequamos o projeto às exigências de segurança pedidas pela Aeronáutica”, explicou o general.
 
 
 
Na opinião do presidente da Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte, José Canuto Filho, a obra traz segurança viária aos ciclistas. “Lutamos há muito tempo por isso. Só eu já estou aqui há cinco anos. E só agora neste Governo conseguimos resolver de maneira satisfatória o problema”, declarou Canuto sobre os inúmeros acidentes ocorridos na via, nos últimos anos, por falta de uma ciclovia. 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...