8 de outubro de 2016

ÁGUAS DE MÃE D’ÁGUA CHEGAM À JARDIM DE PIRANHAS E ABASTECIMENTO É RETOMADO

Após 22 dias e muito trabalho do sistema de gerenciamento dos recursos hídricos, as águas do reservatório de Mãe D’Água chegaram nesta sexta-feira (07) a captação da Caern em Jardim de Piranhas. De acordo com Procópio Lucena, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu, o sistema de abastecimento de água de Caicó, Timbaúba dos Batistas, São Fernando e Jardim de Jardim de Piranhas foi retomado. Estão ligadas 03 bombas com liberação de 450m3\h.
 
 
 
 
Procópio sustenta que o abastecimento de mais de 400 mil pessoas na PB e RN até março de 2017 sem recarga, só será possível com a manutenção das irrigações totalmente paralisadas. “Precisamos também retornar com força e consciência a economia, reuso, rodízio e racionamento de água. Como também um esforço ainda maior de redução de perda pela Caern e Cagepa. Fazer a manutenção da limpeza emergencial do rio, garantir em temo recorde a construção da adutora de emergência da Serra de Santana para Caico e a fiscalização constante para o uso de irrigação zero”, destacou Procópio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...