9 de julho de 2009

PREFEITO DEMITE SECRETÁRIA DA INFRA-ESTRUTURA


O prefeito Jocimar Dantas demitiu nesta quinta-feira (09), a secretária de infra-estrutura de Jardim do Seridó, Maria Auxiliadora Costa, que é popularmente conhecida por “Dodôra Costa”.

A demissão se deu sem uma justificativa convincente por parte do chefe do executivo para a secretária, que durante a campanha do atual prefeito foi contra seu próprio marido, o fazendeiro Lalá Costa que apoiava a campanha do ex-prefeito Dr. Edimar, por entender que era o melhor pra Jardim do Seridó.

Dodôra Costa foi uma das grandes responsáveis pela vitória do atual prefeito, se dedicando muito na campanha de Jocimar Dantas, que agora mostra seu descompromisso até mesmo com quem o ajudou, e sem ter nenhum constrangimento demite sua aliada política.


NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO

Na manhã desta quinta-feira (09), tive a triste noticia da decretação da minha prisão civil, por falta de pagamento de pensão alimentícia para uma filha, que apesar das duvidas, registrei no meu nome, e deste então venho cumprindo com meu papel de Pai, não só com o pagamento da pensão alimentícia, como também dando apoio, amor e carinho. É tanto que esta mesma criança foi abandonada pela mãe, e entregue a mim pela promotoria pública, mas sozinho na época não tive como criá-la, e a devolvi para avó da mesma.

Acontece que por motivos alheios a minha vontade, eu deixei de pagar o mês de abril, e no mês maio, mesmo sem ter se vencido recebi uma determinação do juiz da comarca de Jardim do Seridó para pagar os dois meses ou provar a impossibilidade de fazê-lo, ou caso contrario seria preso. O Dr. Anesiano Ramos, apresentou contestação justificando minhas dificuldades finceiras, e pedindo o parcelamento do débito, haja vista que estou desemprego, porem não foi acatada pela justiça.
Eu poderia muito bem não falar no assunto e pronto, mas minha postura não me deixa ficar calado diante do que eu classifico de “Injustiça”, apesar de que em 48 horas nós estaremos postando todo o acontecido com as explicações técnicas do nosso Dr. Anesiano Ramos, mas lamento que este caso não tenha tido uma melhor analise por parte da justiça, já que não estávamos nos esquivando do referido pagamento, mas sim, estávamos buscando uma maneira de fazê-lo dentro da nossa realidade, e esperávamos o parecer do magistrado para o referido pedido feito por nós.

Injustamente, nos foram cobrados o valor que e referente a cinco meses de pensão, e não dos dois meses reclamados pela mãe da criança, e do mês de junho que não foi pago pelo fato de estarmos aguardando a já citada decisão da justiça, mas que infelizmente não foi conforme nossa humilde opinião, uma decisão justa, pois a valor da pensão é de acordo com as condições financeiras de quem vai pagar, e como já disse, estou desempregado.

A surpresa da chegada da policia para efetuar minha prisão foi tanta que comecei a passar mal, e mesmo o comandante da policia de Jardim do Seridó Sargento Francisco, por várias vezes resistindo ao nosso pedido, teve que me levar para o hospital, onde tive que receber cuidados médicos, mas graças a Deus agora está tudo bem, pois o pagamento foi efetuado, e automaticamente a prisão foi relaxada enquanto eu ainda estava internado no hospital Dr. Ruy Mariz.

Vale a pena salientarmos, que a mãe da criança não tem a honestidade de dizer em juízo que eu por vezes aumentei o valor da pensão da criança, mesmo sem precisar ela ir à justiça, ao até mesmo, dizer das coisas que não só eu, mas também minha familia dá para a mesma, como no mês passado minha mãe deu 500 salgadinhos para festa de aniversario da criança, entre tantas outras coisas, como também presentes de natal, e em outras datas, que jamais esqueço, coisa que não acontece com os pais dos outros três filhos dela, já que todos foram dados para adoção.

Gostaria de agradecer aos inúmeros amigos que se solidarizaram em uma hora tão difícil de minha vida, e afirmarmos que este episodio não nos diminui, pois temos a convicção de que o que estamos passando, é apenas uma fase financeira ruim, que infelizmente acontece hoje com milhões de brasileiros, estamos de cabeça erguida, e ciente que jamais praticamos qualquer tipo de crime que venha a ferir nossa idoneidade moral.

Agradecer aos colegas de imprensa que tiveram um respeito muito grande pelo momento difícil que estávamos passando, e que diferentemente do blog do Padre Josimar que deu destaque a noticia, respeitaram nossa dor, assim como o apoio do meu ex-diretor da Rádio Cabugi do Seridó Sr. Ângelo Fernandes.

Por fim, gostaria de dizer ao Jocimar Dantas, que o que aconteceu comigo é por causa da minha honestidade, pois não tenho nada na vida oriundo do dinheiro sujo do crime de contravenção, ao da lavagem de dinheiro do jogo de bicho, e que jamais terei, pois sou um cidadão que apesar de pobre, respeito às leis vigentes no país, mas o mesmo não pode-se dizer de quem nasceu, cresceu e vive nadando em dinheiro sujo.

Fazer o que! Isso é viver em uma cidade onde contraventor é autoridade, e cidadão é marginalizado!



POLÍTICOS PRESTIGIARÃO O 13° ARRAIÁ DA ZONA SUL

Vários políticos irão prestigiar, neste final de semana, o Arraiá da Zona Sul de Parelhas. O Senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), o Vice-Governador do Estado, Iberê Ferreira de Souza (PSB), os Deputados Federais Fátima Bezerra (PT) e Rogério Marinho (PSDB) e os Deputados Estaduais Walter Alves (PMDB) e Fernando Mineiro (PT), já confirmaram presença.

Alguns agendaram a visita para o próximo sábado, dia 11. O Senador Garibaldi Alves, os Deputados Federal e Estadual Rogério Marinho e Walter Alves, escolheram a data para conhecer os festejos juninos fora de época do Município. “O Vice-Governador ficou de confirmar se virá na sexta ou no sábado”, disse o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros.

No domingo (12), a cidade recebe a Deputada Federal Fátima Bezerra, que virá acompanhada do Deputado Estadual Fernando Mineiro. Na ocasião, os parlamentares visitarão às comunidades rurais Santo Antônio da Cobra e Juazeiro para participar, junto ao Prefeito de Parelhas, de assinatura de ordens de serviço de autorização de obras nos locais.


SUCESSO NO PRIMEIRO DIA DO ARRAIÁ DA ZONA SUL DE PARELHAS



Muita animação e organização no primeiro dia do Arraiá da Zona Sul, que acontece de 08 a 12 de Julho na Praça de Eventos, em Parelhas. Apresentações de quadrilhas e grupos de dança, desfile da Rainha e muito show de forró garantiram o sucesso do primeiro dia de festa que, segundo o Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Carlos Alberto Assis, superou as expectativas.

O sucesso do primeiro dia do evento foi além do esperado”, disse o Secretário. O São João fora de época continua hoje (09) com shows do cantor Amazan, Forró do Penerado e Jarbas e Aninha. As apresentações de quadrilhas fazem a abertura diária da festa.

Outras atrações nacionais estão programadas para os próximos dias 10, 11 e 12. Dorgival Dantas, Deixe de Brincadeira, Alcimar Monteiro, Banda Feras, dentre outras bandas, prometem contribuir com a animação da 13ª edição do Arraiá da Zona Sul.


POLÍCIA CONFIRMA IDENTIDADE DE HOMEM MORTO EM FAZENDA DE MÉDICO

A Delegacia de Homicídios identificou nesta quarta-feira (08) o homem morto na troca de tiros com o médico Sadi Dantas Armstrong, de 61, durante uma tentativa de assalto à fazenda do cardiologista na madrugada do último domingo, no distrito de Guajiru, em São Gonçalo do Amarante, região da Grande Natal.

De acordo com o delegado Marcus Vinicius, adjunto da Dehom, que está a frente do caso, o homem em questão se trata de José Neto Moreira de Souza, de 31 anos. "A informação foi confirmada pelo primo da vítima. Agora vamos aguardar a mulher que morava com ele ir até o Itep para liberar o corpo", informou o delegado, salientando que a identificação do acusado dá um "norte" as investigações.

"A partir de agora vamos procurar as pessoas que viviam mais próximas a este homem e levantar toda a ficha dele. Vamos para uma nova etapa nas investigações. De antemão, recebemos a informação de que ele estaria aqui em Natal há cerca de quatro anos foragido de algumas das delegacias da região Oeste do estado. No entanto, essa informação ainda será investigada por nós", disse o Marcos Vinicius.


Fonte:DNonline


GUINDASTE CAI EM OFICINA E MATA MECÂNICO EM CAICÓ

O mecânico Daniel Alexandre dos Santos, de 33 anos, morreu na tarde de ontem (08) quando trabalhava em uma oficina nas proximidades do Itans, em Caicó, De acordo com a polícia local, um guindaste despencou e caiu sobre sua cabeça.

O corpo de Bombeiros foi acionado e depois de fazer a remoção do guindaste para tirar Daniel o levou em estado grave para o Hospital Regional de Caicó. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu de traumatismo craniano ao dar entrada na unidade médica.

A vítima trabalhava há cerca de 10 anos na Oficina em que aconteceu o acidente. As causas da tragédia ainda serão investigadas a partir de depoimentos de testemunhas.

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...