27 de novembro de 2023

ACIDENTE AUTOMOBILISTICO DEIXA MORTOS E FERIDOS NO INTERIOR DO RN

Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um acidente entre carro e caminhão registrado neste domingo (26) na BR-304, entre os municípios de São Pedro e Santa Maria, no interior do RN.

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi registrada uma colisão frontal entre um carro de passeio e um caminhão. A corporação não informou o que teria causado o acidente.

 

O carro trafegava com quatro pessoas, duas morreram no local e as outras duas ficaram presas as ferragens. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para auxiliar na remoção das pessoas, que foram atendidas por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Em um dos casos foi acionado um helicóptero do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciopaer) para transportar um dos pacientes com maior brevidade para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Por outro lado, o motorista do caminhão sofreu lesões leves.

 

 

‘O BRASIL NÃO TEM MEDO DE VOCÊ’, DIZ DEPUTADO SOBRE MORAES, DIANTE DE MULTIDÃO

Dezenas de milhares de pessoas se concentraram na Avenida Paulista,. no centro de São Paulo, como mostram fotos e imaqgens, para protestar contra a morte do comerciante Clériston Pereira da Cunha, de 46 anos, que, apesar de várias advertências de risco de morte em laudos médicos, ele foi mantido preso na penitenciária da Papuda até falecer de mal súbito, como temiam os médicos. 

 

A manifestação já é considerada uma das maiores dos últimos tempos, na Avenida Paulista, e a maior desde a campanha eleitoral encerrada há um ano. Havia milhares à frente e também atrás do palanque posicionado nas imediações do Museu de Arte Moderna (MAM). Para parlamentares presentes, o protesto pode significar que os brasileiros perderam o medo. 

 

“Alexandre de Moraes, o Brasil não tem medo de você!, proclamou Nikolas Ferreira (PL-MG), o deputado federal mais votado do país e apontado como um dos principais alvos da fúria de Moraes, que inclusive chegou a proibir manifestações do parlamentar em redes sociais. 

 

Durante seu discurso, Nikolas pediu que dessem um grito quem queria Alexandre de Mopraes fora do STF. E se ouvindo um grito uníssino, ensurdecedor, em toda a multidão. Ao final, ele pediu um minuto de aplausos em homenagem a Clériston e foi atendido.

 

41 OPERÁRIOS ESTÃO PRESOS EM TÚNEL QUE DESABOU HÁ 15 DIAS, NA ÍNDIA

Há 15 dias, 41 operários estão presos em um túnel que desabou na Índia. Nesta segunda-feira (27), equipes de resgate continuam trabalhando para conseguir criar um acesso que possibilite a retirada das vítimas.

 

O desabamento aconteceu no dia 12 de novembro, quando a estrutura de um túnel em construção cedeu parcialmente em um estado do norte da Índia, na cordilheira do Himalaia.

 

Desde então, os trabalhadores estão conseguindo ter acesso a água, comida, oxigênio e medicamentos por meio de um cano que foi instalado no local. A comunicação com os operários tem sido feita por meio de rádio.

 

Os socorristas estão tentando cavar um túnel para que os trabalhadores sejam retirados do local em segurança. Máquinas chegaram a ser usadas para perfurar as rochas que prendem os operários. No entanto, o equipamento estragou.

 

CRIMINOSO QUE MATOU 1 E FERIU 2 NO SERIDÓ POTIGUAR PEGA MAIS DE 43 ANOS DE PRISÃO

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve a condenação em júri popular em um caso que chocou a comunidade de Jucurutu. José Luiz Ferreira Lima, conhecido como “Luizinho da Usina”, foi condenado a uma pena total de 43 anos, 8 meses e 4 dias de reclusão e ao pagamento de 10 dias-multa por homicídio de uma pessoa e tentativa de dois outros assassinatos. O regime da pena inicial será fechado.

 

No dia 28 de maio de 2023, por volta de 1h, José Luiz Ferreira Lima matou Railton Xavier de França na praça de alimentação localizada no Centro da cidade. Ele usou uma arma de fogo para cometer o crime. Além disso, no mesmo local e horário, ele efetuou disparos com a arma contra Alessio Cordeiro de Medeiros e Cledinaldo Vieira da Silva, que foram atingidos, mas sobreviveram. Luizinho foi preso cerca de uma semana após o crime.

 

A motivação para o crime cometido por José Luiz Ferreira Lima foi fútil e baseada em uma discussão sobre a entrega de uma bebida durante um evento na praça de eventos de Jucurutu. Ele estava bebendo na companhia de outras pessoas, mas em determinado momento, o acusado se dirigiu ao quiosque pertencente a Railton Xavier, para cobrar o fornecimento de mais cerveja, pois supostamente ocorreu uma demora na entrega da bebida.

 

Então, a vítima Railton Xavier, em resposta ao acusado, que encontrava-se visivelmente irritado e exaltado, disse: “vou levar agora, meu amigo, pode ir pra sua mesa que eu vou levar”. Entretanto, o acusado continuou no quiosque da vítima, discutindo quando sacou uma arma de fogo de sua cintura e atirou contra Railton Xavier, atingindo-o na cabeça.

LULA E STF TORNAM PODER LEGISLATIVO DISPENSÁVEL, ANULANDO SUAS DECISÕES

A existência do Poder Legislativo está em xeque, com a nova afronta do presidente Lula (PT) acionando os aliados no Supremo Tribunal Federal...