27 de dezembro de 2025

HOMEM É MORTO A TIROS NA FRENTE DA ESPOSA GRÁVIDA E DOS 4 FILHOS NO INTERIOR DO RN

O comerciante, Carlos Randerson Nascimento, de 36 anos, foi morto a tiros por dois homens que chegaram ao local encapuzados em uma moto, e atiraram no mesmo na frente da esposa grávida e dos quatro filhos enquanto lanchava com a família em um espetinho em Tangará. 

 

A vítima tinha posse de arma e tentou reagir, mas acabou atingida e morreu ainda no local. A polícia suspeita que um dos atiradores também tenha sido atingido no tiroteio, porque encontrou rastros de sangue.
 
 

Após a troca de tiros, os atiradores fugiram em direção ao município de Santa Cruz. Segundo a polícia, rastros de sangue levaram a polícia uma casa em uma localidade conhecida como Inferninho.

 

No imóvel, que pertence à tia de um suspeito, os policiais encontraram um revólver calibre 38, roupas sujas de sangue e uma calça com um buraco aberto por tiro na perna esquerda, mas o homem não foi localizado.

 

STF SINALIZA DECISÃO SEM PRECEDENTES DE ANULAR LIQUIDAÇÃO DO BANCO MASTER

Brasília assiste a movimento sem precedentes na história institucional brasileira: o Supremo Tribunal Federal (STF) sinaliza que pode interferir em decisão técnica do Banco Central e anular a liquidação do Banco Master, suspeito de irregularidades graves, demonstrando o poder de influência do banqueiro Daniel Vorcaro. Atos recentes do ministro Dias Toffoli, relator do caso no STF, e ações do Tribunal de Contas da União (TCU) põem em xeque a autonomia do BC como regulador bancário.

 

O STF nunca antes questionou decisão técnica do Banco Central, órgão independente, por lei, para garantir a estabilidade financeira do país.

 

Toffoli reforçou a expectativa de reversão após ordenar acareação entre Daniel Vorcaro (Master) e o diretor de Fiscalização do BC, Ailton Aquino.

 

Na acareação de terça (30), também com o ex-presidente do BRB, Vorcaro tentará desqualificar o trabalho de Aquino e seus auxiliares.

 

O TCU questiona a “velocidade” e até os fundamentos da decisão de liquidar o banco Master, pavimentando o caminho para sua reversão.

LEI PERMITE PAGAMENTO DE IPVA ATRASADO E MULTAS DURANTE FISCALIZAÇÃO PARA EVITAR REMOÇÃO DE VEÍCULO NO RN

Uma lei sancionada pelo Governo do Rio Grande do Norte criou um programa que permite o pagamento imediato de débitos como IPVA e taxa de licenciamento atrasados, além de infrações de trânsito, durante a fiscalizações de trânsito. A medida evita a remoção de veículos para o pátio do Detran ou outro órgão fiscalizador.

 

A Lei nº 12.615, de 24 de dezembro de 2025, que cria o Programa RN em Dia Regularização de Débitos de Veículos foi publicada no Diário Oficial do Estado na quinta-feira (25), mas só deverá entrar em vigor após 90 dias da publicação.

 

De acordo com o texto, quando o veículo for abordado em uma operação de trânsito e a única irregularidade constatada for a falta de pagamento desses débitos, o proprietário poderá quitá-los durante a blitz. 

 

A norma prevê que o poder público disponibilize, sempre que possível, meios para viabilizar o pagamento imediato, desde que haja disponibilidade técnica do sistema no momento da abordagem. Entre as formas de pagamento autorizadas está o Pix.