23 de outubro de 2010

HISTORIA REAL DE UMA MENINA BAIANA QUE ACHOU O PAI ATRAVÉS DO “BLOG BARRA PESADA”

Como havia prometido, o “Blog Barra Pesada” passa a narrar a linda historia de uma menina de 17 anos, que tinha como maior sonho encontrar o pai, mas só tinha como ponto de partida o nome do pai e da cidade Natal dele.

Após várias tentativas frustradas de obter ajuda de conhecidos programas de televisão que procuram e promovem encontros e reencontros de parentes, a jovem Baiana decidiu continuar sua busca, e colocou o nome da cidade de Jardim do Seridó/RN no Google, e apareceu o endereço eletrônico do “Blog Barra Pesada”.

A partir de então a adolescente mandou um convite para o meu MSN, e após minha aprovação entrou em contato comigo querendo saber se eu conhecia Jardim do Seridó, mas eu sempre perguntando por qual motivo ela queria saber se eu conhecia Jardim do Seridó, momento em que “Livinha” (nome que estava no MSN) disse, “vou contar minha historia”.

Sou Baiana, tenho 17 anos e não conheço meu pai, mas ele sabe que eu existo, minha mãe foi namorada dele em São Paulo e ficou grávida, mas como o namoro deles não deu certo ela veio embora pra Bahia, pois só assim poderia me criar com a ajuda da minha avó”.

Os anos foram se passando eu foi crescendo, sempre com o desejo de um dia encontrar meu pai. Ficava triste quando alguns colegas de escola me insultavam, dizendo que eu não tinha pai, e que meu pai não gostava de mim entre outras gozações que só me deixava cada vez mais triste”.

Nesse momento eu interrompi “Livinha” e perguntei se o pai dela era Natural de Jardim do Seridó, recebendo um sim como resposta, e quando eu falei que também era filho de Jardim do Seridó, a emoção tomou conta de menina, que de imediato declarou que estava chorando de emoção e alegria, pedindo insistentemente para eu ajudá-la.

Ai moço, muitas mil desculpas, já estou chorando, me ajuda, é meu sonho, eu perco muitas noites de sono pensando em conhecê-lo, até choro com vontade de um dia encontrar meu pai, me ajuda, por favor, eu nunca o vi, me ajuda moço, ache meu pai, é o meu grande sonho”.

Depois de muito bate papo, pegando todas as informações possíveis, mas que não eram muitas, cai em campo e foi tentar ajudar a linda garota a realizar seu grande sonho. Procurei Sebastião Arnóbio, que é um dos grandes conhecedores da história e da população de Jardim do Seridó, entre tantas outras pessoas, e sai perguntando quem conhecia e espalhando o nome do rapaz pelas ruas de Jardim do Seridó, até que através de José Segundo, que trabalhou muitos anos no cartório da cidade e sempre atuou na área de esportes, consegui localizar o pai de “Livinha”.

O “Blog Barra Pesada” entrou em contato com a jovem e sonhadora garota, que ficou muito emocionada em saber que seu pai havia sido encontrado, e que ela agora estava mais perto de realizar seu grande sonho, o que para a grande maioria é o normal, mas que para ela sempre foi um grande desafio, conhecer o próprio pai.

Na próxima semana o “Blog Barra Pesada” irá contar outra parte dessa bonita historia de uma linda jovem sonhadora, que não deixou que as adversidades atrapalhassem seu objetivo de realizar seu grande sonho, de um dia conhecer, encontrar e poder falar bem alto, “EU TENHO MEU PAI”! Aguardem!


ADOLESCENTE CONFESSA PARTICIPAÇÃO EM LATROCÍNIO E ACUSA O PRÓPRIO TIO DE ATIRAR EM MULHER NO INTERIOR DO RN

A polícia já tem a identificação do homem acusado de matar a funcionária pública Lucinda Maria Torquato de Lima, de 42 anos. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (21), durante um roubo a um estabelecimento comercial. Um adolescente de 17 anos que participou do assalto está apreendido na delegacia de Goianinha.

Segundo informações do delegado José Carlos de Oliviera, titular da 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil, o adolescente confessou a participação no crime e apontou o tio, Josuel Germano da Silva, de 23 anos, conhecido por Branco, (foto) como o autor do disparo que matou Lucinda.
Os dois acusados estavam em uma moto e roubaram R$ 1.400,00 do Mercadinho Neves, no centro comercial de Santo Antônio do Salto da Onça. Ao saírem com a quantia, Lucinda, que morava próximo ao estabelecimento, começou a gritar “assalto”.
Neste momento, Josuel Germano foi em direção à vítima e efetuou um disparou fatal na boca da funcionária. Logo em seguida, os criminosos fugiram. De acordo com a Polícia Civil, o acusado de homicídio responde a quatro processos, dois por tentativa de homicídio, um por furto e outro por porte ilegal de armas.


As informações sobre o paradeiro de Josuel Germano, o Branco, podem ser repassadas para a polícia, através do Disque Denúncia, o 0800-084-2999.
Fonte: Degepol.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...