29 de agosto de 2011

GERENTE DE AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL É ASSASSINADO COM 5 TIROS

O gerente de crédito da agência do Banco do Brasil da cidade de Quixadá, Estado do Ceará, Miguel Peixoto, foi assassinado a tiros no último sábado (27),quando chegava a sua residência, no centro da cidade.


Peixoto foi socorrido por volta das 17h30, e encaminhado para o Hospital Municipal Dr. Eudasio Barroso logo após o mesmo ter sido vitima de um crime misterioso que abalou a população do município de Quixadá – CE, mas ao chegar ao referido Hospital o Gerente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.


O acusado dos disparos estava em uma moto de cor vermelha e a placa havia sido retirada, para não ser identificada.


A Polícia trabalha com a hipótese inicial de um crime de pistolagem. Segundo a polícia, a vítima foi atingida cinco tiros de pistola à média distância, sendo três nas costas, um no abdômen e outro no ombro esquerdo.


A Polícia suspeita que o bancário estivesse sofrendo ameaça de morte ou algum tipo de perseguição, pois dias antes do assassinato, um desconhecido tentou incendiar seu automóvel.

Fonte: Diário do Nordeste.



SINDICATO DOS TRABALHADORES NA AGRICULTURA FAMILIAR SERÁ CRIADO EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Nesta ultima Sexta-Feira, (26), aconteceu no plenário da Câmara Municipal a 2ª reunião para formação do novo Sindicato (SINTRAF) Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura Familiar. Vários agricultores e agricultoras do município participaram da reunião com o intuito de fortalecer a criação do SINTRAF.


Durante a referida reunião foi escolhida uma comissão e organização, que ficará responsável por toda a documentação, que será necessária para a próxima reunião, que terá a presença do Presidente da FETRAF/RN, quando deverá ser fundado o sindicato.


As explicações das autonomias do SINTRAF, além do seu propósito foram apresentadas aos presentes pelo presidente da FETRAF-RN, João Cabral.


Do: Blog Paulinho Barra Pesada, com informações do Blog Carnaúba em Foco.
Foto: Blog Carnaúba em Foco.





COBRA DE VEADO É ENCONTRADA DENTRO DE MOTOR DE CARRO DE COLEGA DE IMPRENSA EM JARDIM DO SERIDÓ

O “Blog Paulinho Barra Pesada” atendeu uma ocorrência nada convencional no final desta manhã de segunda-feira, (29), em jardim do Seridó, quando a esposa do colega de imprensa, Eliel Bezerra, Verônica, ligou comunicando que uma cobra havia sido encontrada no motor do carro da família.




Antes mesmo de se deslocar para o local, acionei a polícia ambiental, através do competente comandante do referido destacamento, Sgtº Cincinato, que por sua vez acionou o Cap. Moacir, tendo o mesmo enviado uma equipe da PM Ambiental da vizinha cidade de Parelhas para atender a ocorrência.



O fato aconteceu por volta do meio dia, quando Eliel abriu a capô do seu Fiat Uno para verificar a água do radiador, momento que o mesmo encontrou a cobra, que tranquilamente dormia no motor do carro, como se ali fosse sua casa.





O fato atraiu muitos curiosos, já que não é nada comum encontrar uma cobra de mais de um metro, dormindo no motor de um carro, ainda mais o carro estando dentro da garagem da casa, sem o mesmo ter transitado ou parado em nenhuma zona rural nos últimos dias, o que deixa bem claro que a cobra veio do mato, entrou pelo portão da casa, entrou por baixo do motor e se hospedou no local.




Segundo Eliel Bezerra, o capô do carro não era aberto por mais de uma semana, o que fica impossível prever a quando tempo a cobra estava fazendo do local sua moradia. O animal foi resgatado pelos PMs e deverá ser solto em uma área apropriada para sua sobrevivência.


Do Blog: Gostaria de Agradecer aos homens da Polícia Ambiental e parabenizá-los pelo belíssimo trabalho de preservação do nosso meio ambiente.



“CASCA DE PEIDO” MORRE APÓS LEVAR SURRA DE "JOÃO GRANDÃO" EM JARDIM DO SERIDÓ

O pedreiro José Francisco da Silva, de 45 anos de idade, popularmente conhecido por “Zezinho Casca de Peido” morreu na noite deste domingo, (28), quando era transferido de Jardim do Seridó para Caicó após ter sido internado no HMRM.

Conforme informações da PM local, “Casca de Peido” levou uma surra grande do vigia João Maria, vulgo "João Grandão” na noite do sábado, (27), mas só foi socorrido no domingo, quando a polícia foi informada que o mesmo estava no eu quarto localizado no “Roque Santeiro” todo quebrado das “porradas” que foram desferidas por “João grandão”.


A vítima recebeu atendimento no HMRM, mas seu quadro de saúde se agravou por causa de uma hemorragia interna, tendo o mesmo sido transferido para Caicó, quando morreu no caminho.


“Zezinho Casca de Peido” era velho conhecido da polícia, tendo muitas entradas na delegacia por desacato, desordem, embriaguês e até por pequenos furtos praticados por ele.


O acusado não está sendo procurado, já que nada foi registrado quanto ao espancamento, que posteriormente ocasionou a morte de “Casca de Peido”.



DENÚNCIA GRAVE! PREFEITURA CONSTRÓI SALAS SEM LICITAÇÃO E É OBRIGADA A PARAR OBRA

Mas uma denúncia de improbidade administrativa da atual gestão pública de Jardim do Seridó precisa ser investigada imediatamente, para que o dinheiro público não paire nenhuma dúvida quanto à legalidade e honestidade na forma como o dinheiro está sendo empregado.


Segundo denúncia anônima, a atual gestão pública começou a construir duas salas no prédio da creche “Concessa”, mas a obra já foi paralisada, pois o executivo fez a mesma de forma irregular, sem ter sido feito uma licitação para a realização da obra, o que pode caracterizar crime de improbidade administrativa.


Assim como outras obras no município, a denúncia dá conta que a construção das salas também foi paralisada, tendo em vista que as despesas da referida obra teriam superado o valor base que dispensaria a licitação.


Ademais, a obra precisaria ter uma placa de identificação, constando todos os dados de sua execução, para que a população pudesse ter conhecimento da mesma. Por todo o exposto, espera-se que as autoridades competentes investiguem as denúncias.


Do Blog: Será que esse povo pensa que o dinheiro público é igual ao da maior fonte de renda da família do atual prefeito? Sei não viu!




CALOTE! GOVERNO AINDA NÃO PAGOU DIÁRIAS OPERACIONAIS DOS POLICIAIS MILITARES QUE ATUARAM DURANTE A FESTA DE SANT'ANA

A Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) através do seu Presidente, CB/PM João Batista, toda Diretoria e associados estão cobrando do governo do estado o pagamento das Diárias Operacionais (DO'S) dos Policiais Militares que trabalham no período da Festa de Sant'ana aqui na Cidade de Caicó.


De acordo com o Presidente da APBMS, as diárias operacionais dos PMs ainda não foram pagas e em contato com Comandante da Policia Militar do Estado, Coronel Araújo, ele disse que a Policia Militar já teria ordenado o pagamento, mais que o setor de finanças ainda não pagou os Policiais por falta de recurso.


Enquanto o governo não paga as diárias operacionais, o Policiais que perderam o lazer da festa para trabalhar ficam sem receber os honorários devidos.



Do Blog: parece que da "Rosa" só está ficando os espinhos!






EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...