30 de maio de 2010

AGRICULTOR É ENCONTRADO PELO IRMÃO ENFORCADO NO MUNICÍPIO DE OURO BRANCO

O agricultor de 32 anos de idade, Sebastião Sobrinho de Araújo, “Bastinho de Deca”, foi encontrado morto por enforcamento na tarde deste sábado (29), por volta das 15h30min no Sítio Furnas, município da cidade Ouro Branco. “Bastinho de Deca” foi encontrado pelo irmão, e estava de joelhos pendurado por uma corda em um quarto de uma casa abandonada existente no Sítio.

A vítima passava por uma forte depressão, e estava visivelmente com problemas de saúde, mas apesar dos cuidados da família, o mesmo caiu de casa na manhã desde sábado dizendo que iria até a casa de um vizinho, o que não aconteceu, vindo então a despertar o cuidado da família, que de imediato passou a procurá-lo.

Após muita procura o irmão do agricultor chegou até a referida casa abandonada, onde se deparou com a cena macabra, e avisou ao pai que também estava procurando o filho junto com ele. A Polícia Militar de Ouro Branco atendeu a ocorrência e acionou o ITEP de Caicó, que às 20h00min compareceu ao local do fato, tendo removido o corpo que após o exame cadavérico foi liberado para o velório. O sepultamento acontecerá às 08h00min desde domingo em Ouro Branco.

Um fato que chama a atenção nesse caso, é o alto número de casos de morte por enforcamento na mesma família, já que um primo da vítima cometeu o mesmo ato, também no município de Ouro Branco, e uma prima morreu da mesma forma no banheiro de casa, pendurada por um sutiã, ainda quando muito jovem.


Do Blog: Lamento muito este fato, pois convivi com essa família, que é composta de pessoas simples, porém trabalhadores e honestos. Desejo ao amigo “Deca” e demais familiares da vítima, o conforto necessário, e que Deus o conceda o descanso eterno.

RECEITA DA MAINHA; LOMBO RECHEADO


Ingredientes:

• 1 Kg de Lombo.
• 2 Ovos cozidos.
• Temperos secos e verdes.
• Ervilha.
• 1 xícara de pão molhado no leite.
• Azeitonas.

Modo de preparar:

Faça uma cavidade no meio do Lombo (no comprimento). Moa a carne que foi retirada da cavidade do Lombo, refogue-a com os temperos, acrescente os ovos picados, a ervilha, as azeitonas sem caroços, e o pão, misture tudo e coloque dentro do Lombo, costure e leve para cozinhar em panela de pressão. Após cozido, cubra com óleo ou manteiga e leve ao formo para assar. No caldo que ficou do cozimento, acrescente creme de leite e farinha de trigo, formando um molho para cobrir o Lombo depois de assado na hora de servir.


Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.





OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...