18 de agosto de 2009

VEREADOR DE OURO BRANCO QUER ESCOLA DE INCLUSÃO DIGITAL NA ZONA RURAL


O vereador Júnior Nogueira (PCdoB), que recentemente deu entrada na Câmara Municipal com um requerimento solicitando a instalação de serviços de internet na Comunidade São Roque, protocolou na Vice-governadoria nesta segunda-feira (17), uma solicitação para a construção de uma Escola de Inclusão Digital e Cidadania, também na comunidade, que é a maior de Ouro Branco.

Na Vice-governadoria, Júnior Nogueira foi recebido pelo assessor do vice-governador Iberê Ferreira de Souza, o seridoense Hudson Pereira de Brito, que recebeu o documento e garantiu que irá encaminhá-lo a Emater/RN, que gerencia o programa. O vereador também vai conversar com o prefeito Nilton Medeiros, para fortalecer seu pleito junto a Iberê, que assumirá o Governo do Estado, em abril do próximo ano.

O objetivo de Júnior Nogueira é fazer com que a comunidade São Roque tenha acesso a uma novidade, deixando seus jovens e estudantes mais próximos do mundo de informação da internet. As Escolas de Inclusão Digital e Cidadania conectam as comunidades rurais à sociedade da informação, com computadores conectados à internet via satélite.

Com estes projetos o vereador da cidade seridoense de Ouro Branco busca a cada dia sua consolidação na política do município, mostrando trabalho, dedicação e compromisso com o povo de sua cidade, independentemente de qual lado político esteja, já que o mesmo era da oposição e hoje se encontra na base aliado do prefeito Nilton Medeiros.


PREFEITO DE PARELHAS REÚNE-SE COM SUPERINTENDENTE DO IBAMA

O Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, participou na tarde de ontem (17) de reunião com o superintendente do IBAMA, Alvamar Queiroz. O objetivo do encontro foi buscar soluções para os problemas de embargos e multas relacionados aos lixões e matadouros públicos de alguns municípios situados na área que compreende a Bacia do Rio Piranhas-Açu. Outros nove prefeitos estiveram presentes.

Na ocasião foi estabelecida a produção de cronogramas de ações com prazos para que as prefeituras minimizem os efeitos dos impactos ambientais gerados pelos lixões. A realização de um trabalho educativo junto à população também foi discutida. “É necessário que tenhamos um prazo para resolver a situação, já que é um problema antigo”, completou Francisco.

Durante a reunião também ficou acordado que seria elaborado um Termo de Ajustamento de Conduta com o intuito de gerar menos problemas para os municípios afetados.

A ação do IBAMA faz parte da Operação "Piranhas-Açu", que já autuou vários municípios seridoenses, dentre eles Caicó, Parelhas, Cruzeta, Jardim do Seridó, Jardim de Piranhas, São José do Seridó, Serrra Negra do Norte e Timbaúba dos Batistas.


MEDITAÇÃO PARA O DIA 18 DE AGOSTO

FILANTROPIA
Filantropia vem do grego “amigo do ser humano”, “amor à humanidade”. Seu oposto é misantropia, e quem a cultiva é misantropo, “inimigo do ser humano”, “ódio à humanidade”. O ser humano, dotado de inteligência e liberdade, é o único que pode levar a filantropia à sua expressão máxima. E é igualmente o único que pode pervertê-la em grau elevado.

Como seres humanos, deveríamos ser tão fortes e esclarecidos a ponto de nenhuma miséria humana ser capaz de nos abalar, assim como nos compadecer e solidarizar de qualquer pequeno sofrimento.

A bíblia atribui a Jesus uma passagem dos profetas a respeito de alguém que carregou todas as dores e mazelas da humanidade. E isso por ser “amigo do ser humano”, capaz de compadecer-se e solidarizar-se. A história conserva a memória de mulheres e homens que seguiram suas pegadas.

José Bortolini



O LOBO PERDE O PÊLO, MAS NÃO PERDE O VÍCIO, JOCIMAR DANTAS MOSTRA SUA CARA!

Por várias vezes tentamos mostrar em nosso blog o perfil perseguidor, rancoroso e de muito ódio que o atual prefeito de Jardim do Seridó sem sucesso tenta esconder se passando por um sacerdote, mas aos poucos ele vai mostrando sua verdadeira índole, deixando bem claro que para ele não importa nada além do poder.

Foi assim em vários casos desde que assumiu a prefeitura do município, perseguindo a APAME local, os servidores concursados nomeados pelo ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, os dois servidores municipais que foram motivos da exoneração da ex-secretária de educação por não os persegui-los, enfim, estes são apenas alguns dos fatos que mostram quem está no poder de Jardim do Seridó.

Falta de humildade, de respeito e principalmente de amor ao seu próximo, Jocimar Dantas ainda tenta disfarçar toda sua arrogância e ódio em um programa com o horário pago pelos cofres públicos na rádio cabugi do seridó, onde se passa por curador e benfeitor, benzendo água para curar as pessoas, mas em uma missa de posses e despedidas de colegas sacerdotes deixa transparecer toda realidade.

Jocimar Dantas não economizará esforços nenhum para perseguir qualquer um que tente atravessar seu caminho, mesmo que para isto ele tenha que esqueçer tudo que um dia deveria ter aprendido no seminário, pois ele demonstra ter sede de poder, de vingança, e principalmente de muito ódio. Como diz a manchete: O LOBO PERDE E PÊLO, MAS NÃO PERDE O VÍCIO!



EX-GOVERNADOR DO RN SERÁ OUVIDO SOBRE MÁFIA DOS COMBUSTÍVEIS

O juiz Raimundo Carlyle, da 4ª vara Criminal de Natal, vai ouvir mais de cinquenta pessoas em audiência nesta terça-feira (18) sobre o esquema de corrupção ativa e passiva, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro conhecido como "Máfia dos Combustíveis". São 13 acusados, entre eles o ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire.

A audiência de instrução e julgamento do processo número 001.05.007315-0 está marcada para às 9h, no fórum Miguel Seabra Fagundes.

Fonte: dnonline

PREFEITO DE PARELHAS PARTICIPA DE REUNIÃO COM BANCADA FEDERAL DO RN


O Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, participou na manhã de ontem (17) de reunião com a bancada federal do RN. O objetivo do encontro promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), que contou com a participação de 65 prefeitos do Estado, foi discutir e repassar reivindicações aos parlamentares.

Dentre os assuntos debatidos durante o evento está a complementação do Fundo de Participação dos Municípios; a aplicação de recursos em saúde por parte do Governo Federal; e a aplicação de multas às prefeituras, com interdição dos matadouros e lixões realizada pelo Ibama.

Compareceram a reunião os senadores Garibaldi Alves Filho, Rosalba Ciarlini e José Agripino e os deputados federais Fátima Bezerra, Henrique Eduardo Alves, Fábio Faria e Rogério Marinho. Dos 65 prefeitos, 14 era da região do Seridó.


VERGONHOSO! JOCIMAR DANTAS MAIS UMA VEZ MOSTRA MUITO RANCOR E ÓDIO E LEVA CARÃO AO VIVO DO BISPO


Definitivamente confesso que não entendi o que quis fazer o prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas (PMDB), ao ler sua mensagem de boas vindas aos novos padres da cidade – acredito que todos os presentes também não -, porque diante do senhor Bispo Diocesano ele foi altamente indelicado, demonstrando visivelmente um sentimento de rancor ou talvez de ódio pelo padre Joaquim José de Oliveira, que hora deixava a paróquia.

Na verdade, Jocimar Dantas perdeu uma grande oportunidade de ficar calado no seu lugar. Se assim tivesse feito, teria evitado o puxão de orelha dado por Dom Manoel Delson em alto e bom som diante de toda comunidade católica seridoense e transmitido ao vivo pela Rádio Cabugi do Seridó, que jamais será esquecido na vida do neófito prefeito e nem tão pouco, por quem testemunhou o ocorrido.

“Escute bem Jocimar Dantas, o senhor hoje está prefeito, para tal tem que se comportar como prefeito e nunca como padre”, disse Delson. Ao público presente o bispo ainda acrescentou. “As pessoas que o procurarem na prefeitura devem se dirigir a ele como prefeito da cidade e não como padre, pois as suas funções sacerdotais estão suspensas diante da igreja”, declarou Delson.

Meus caros leitores analisem bem os fatos. Como é que pode numa solenidade de posse e despedida a maior autoridade constituída da cidade, se quer desejou uma boa viagem ao irmão de sacerdócio que está indo para fora do país ou pelo menos fez uma referência aos oitos longos anos de serviços prestados à comunidade. Não que os lembrados não merecessem, pelo contrário, foram justas suas colocações, mas jamais poderia ter deixado de citar o nome de Padre Joaquim José de Oliveira.

Inclusive na sua homilia o senhor bispo, chegou a falar que padre Joaquim é homem de sua inteira confiança. “A ele foi confiado o cargo de cônego, membro do Colégio de Consultores e do Conselho Presbiterial, além de ser padre em Jardim”. “Estou perdendo um grande administrador, depositava nele toda minha confiança”, enfatizou.

Mesmo depois de ouvir todas essas palavras, nem um aperto de mão foi direcionado ao padre Joaquim José, aí santa paciência. Das duas uma: ou o prefeito de Jardim do Seridó perdeu o juízo ou quis desafiar o senhor Bispo.

Mais que a vergonha foi muito grande, ah essa foi.


Fonte: Blog A Fonte na Net




MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...