18 de agosto de 2009

PREFEITO DE PARELHAS REÚNE-SE COM SUPERINTENDENTE DO IBAMA

O Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, participou na tarde de ontem (17) de reunião com o superintendente do IBAMA, Alvamar Queiroz. O objetivo do encontro foi buscar soluções para os problemas de embargos e multas relacionados aos lixões e matadouros públicos de alguns municípios situados na área que compreende a Bacia do Rio Piranhas-Açu. Outros nove prefeitos estiveram presentes.

Na ocasião foi estabelecida a produção de cronogramas de ações com prazos para que as prefeituras minimizem os efeitos dos impactos ambientais gerados pelos lixões. A realização de um trabalho educativo junto à população também foi discutida. “É necessário que tenhamos um prazo para resolver a situação, já que é um problema antigo”, completou Francisco.

Durante a reunião também ficou acordado que seria elaborado um Termo de Ajustamento de Conduta com o intuito de gerar menos problemas para os municípios afetados.

A ação do IBAMA faz parte da Operação "Piranhas-Açu", que já autuou vários municípios seridoenses, dentre eles Caicó, Parelhas, Cruzeta, Jardim do Seridó, Jardim de Piranhas, São José do Seridó, Serrra Negra do Norte e Timbaúba dos Batistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIRA DEFENDE LIMITAR AÇÕES NO STF E FALA EM ‘SUBIR O SARRAFO’

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas de inconstitucionalidade...