19 de setembro de 2020

CHEFE DE GABINETE DE CIDADE PARAIBANA MORRE EM ACIDENTE NO SERIDÓ POTIGUAR

Um acidente de carro vitimou o jornalista e chefe de gabinete da prefeitura de Várzea, Márcio Nóbrega,  segundo informações, Márcio estava em seu veículo na RN 089 em direção a cidade de Jardim do Seridó-RN  quando perdeu o controle do veículo e caiu dentro de uma barragem,  no momento do acidente, Marcio estava na companhia de mais dois amigos. 

 

 

Segundo informações, um dos jovens quebrou uma perna e o outro sofreu leves escoriações, os nomes das vítimas não foram divulgados.

 

 

Márcio Nóbrega foi socorrido de dentro da barragem,mais não resistiu e acabou falecendo no local. A  morte do chefe de gabinete chocou a cidade de Várzea, Márcio era muito querido por todos, os motivos do acidente ainda não foram divulgados.

 

 

A última participação de Márcio em eventos foi na convenção partidária do DEM ocorrida no último dia 12 de setembro onde ele fez o cerimonial de apresentação dos pré candidatos.

 

Fonte: Portal Vale Notícias.

VÁRIOS CARROS E DOIS CAMINHÕES SE ENVOLVEM EM ENGAVETAMENTO EM BR NO RN

Quatro carros e dois caminhões se envolveram em um engavetamento na tarde desta sexta-feira (18) no trecho da BR-304 que fica no município de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Norte. Segundo as informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma pessoa se feriu gravemente no acidente.

 

 

 



De acordo com a PRF, uma carreta bateu atrás de um veículo e desencadeou o acidente, já que os carros foram atingindo os veículos que estavam na frente em sequência. O último que sofreu o impacto foi um caminhão que estava na frente e foi o que teve menos danos.

 

 

Além de um ferido grave, outras pessoas tiveram ferimentos leves. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado para o atendimento das vítimas.

 

 

A Polícia Rodoviária Federal informou que interditou parcialmente o trecho, o que requer mais cuidado dos motoristas que passam pelo local neste momento.

VIVALDO COSTA REQUER PROVIDÊNCIAS PARA AUMENTAR EFETIVO DE POLICIAIS PENAIS NO RN

O deputado Vivaldo Costa (PSDB), depois de ouvir o Colegiado de Líderes na Assembleia Legislativa, apresentou requerimento à Mesa Diretora da Casa, solicitando a abertura de curso de formação para aumentar o efetivo da Polícia Penal do Estado. O requerimento foi encaminhado à governadora Fátima Bezerra (PT), com cópia para o secretário de Administração Penitenciária (SEAP), Pedro Florêncio Filho.

 


 
“Com a recente saída dos policiais militares das guaritas dos presídios estaduais, é imprescindível que o Governo do Rio Grande do Norte aumente o efetivo da Polícia Penal, com vistas ao cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Poder Executivo e o Ministério Público”, justificou Vivaldo. De acordo com o parlamentar, os militares que deixaram as guaritas têm que ser substituídos até 31 de dezembro, como determina o TAC.

 


 
Para Vivaldo, a SEAP deve providenciar a mudança gradativa para que os policiais penais assumam a responsabilidade pela guarda externa das unidades prisionais na atividade de vigilância em guaritas. “Essa substituição deverá ser cumprida nos próximos três anos, sendo pelo menos um sétimo do número atual a cada semestre”, cobrou Vivaldo, lembrando que o Ministério Público Estadual destaca no Termo assinado, a necessidade de criação de novos cargos de policiais penais, até que se alcance a proporção de um agente para cada grupo de cinco apenados.

JUSTIÇA DETERMINA QUE FLORDELIS USE TORNOZELEIRA ELETRÔNICA E FIQUE EM CASA DAS 23H ÀS 6H


A Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta sexta-feira (18) que a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) seja monitorada por tornozeleira eletrônica e fique em recolhimento domiciliar das 23h às 6h.

 

 

A decisão foi da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói.

 

 

Flordelis e os filhos são réus em processo sobre a morte do marido, pastor Anderson do Carmo, assassinado dentro de sua casa em Niterói, em junho do ano passado. A deputada é acusada de ser a mandante do crime, mas não pode ser presa em razão de sua imunidade parlamentar.

 

 

A juíza pede que a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio (Seap) seja intimada para a instalação do aparelho de monitoração com urgência.

 

 

A defesa de Flordelis declarou que vai tomar todas as providências e disse que a decisão "é equivocada, usa argumentos sem sentido e que a presunção de inocência tem sido deixada de lado no caso."

EM AUDIÊNCIA, EZEQUIEL FERREIRA DISCUTE OBRAS E INVESTIMENTOS NO RN COM MINISTRO ROGÉRIO MARINHO

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), se reuniu nesta sexta-feira (18) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Na pauta da audiência, a continuidade de obras importantes para o Estado.

 



"O RN tem uma série de projetos estruturantes com obras em andamento que são fundamentais para o desenvolvimento do nosso Estado. Além da retomada de obras habitacionais paralisadas, também falamos de ações hídricas como a Barragem de Oiticica, que dará segurança no abastecimento de água e a interligação das bacias do Seridó, que vai garantir o abastecimento da população”, disse Ezequiel.

 



Outro assunto do encontro foi o investimento de R$ 50 milhões em geração de emprego por meio das facções têxteis que integram o Pró-Sertão. O programa representa hoje 3.720 empregos diretos gerados no RN com 124 oficinas de costura distribuídas por 46 municípios. 

 



Mais uma pauta importante na audiência foi o projeto das obras de implantação do perímetro irrigado Santa Cruz, em Apodi. "Conversamos sobre o canal que trará a Transposição das águas do São Francisco para o nosso Estado, e ações de infraestrutura para alavancar o desenvolvimento dos municípios da Grande Natal, Agreste, Seridó, Mato Grande, Central, Potengi, Trairi, Região Salineira e Costa Branca, além do Alto, Médio e Oeste Potiguar", finalizou Ezequiel.

PREFEITURA DO RIO AUTORIZA VOLTA DO PÚBLICO AOS JOGOS NO MARACANÃ

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira (18) a volta do público aos jogos no Maracanã.

 

 

A primeira partida com torcida será no Maracanã, no dia 4 de outubro, entre Flamengo e Athletico Paranaense, segundo o prefeito Marcelo Crivella. 

 

 

O jogo terá a presença de 20 mil torcedores, o que representa 1/3 da capacidade total do estádio. Essa é uma das regras da prefeitura para a volta dos torcedores ao estádio, de acordo com Crivella. Veja abaixo quais são as orientações. 

 

 

A prefeitura informou que a abertura do Maracanã será um teste para a volta dos torcedores também aos outros estádios, como o Engenhão e São Januário, mas a data da reabertura não foi anunciada. 

 

 

As vendas dos ingressos para os jogos no Maracanã deverão ser feitas pela internet para evitar filas e aglomeração.

 

 

"Vamos ter duas semanas para os administradores do estádio, a Federação [de futebol] e o pessoal da Vigilância Sanitária se ajustarem e pronto. Maiores de 60 anos, por favor, fiquem em casa. Menores de 12 também", disse Crivella.

MORRE AOS 51 ANOS ANDERSON LEONARDO, CANTOR DO MOLEJO

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, de 51 anos, do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), 1 ano e meio após um diagnósti...