12 de dezembro de 2009

PREFEITO REALIZA ABERTURA DO NATAL ECOLÓGICO DE PARELHAS


Enfeites, cores e iluminação fazem parte da decoração ecológica de Parelhas. A inauguração da ornamentação natalina aconteceu na noite de ontem (11) na Praça Arnaldo Bezerra, onde estão em exposição árvores, boneco de neve, bota gigante, bolas, além de diversos adereços confeccionados com garrafas pet.

A decoração também fez parte da III Feira de Ciência e Tecnologia que, juntamente com o projeto natalino, integra a XVII Campanha de Preservação e Valorização Ambiental. Além dos enfeites de Natal, o evento reuniu trabalhos desenvolvidos com materiais recicláveis de todas as escolas da cidade.

Hoje não é somente um dia de mostrar a decoração do Natal de Parelhas, mas de mostrar um projeto que envolve toda a comunidade”, afirmou o Prefeito Francisco Medeiros em seu discurso de abertura. O trabalho intitulado “Minha cidade mais bonita neste Natal”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais, contou com a parceria das escolas e programas sociais do Município.


Para a ornamentação ecológica foram utilizadas mais de doze mil garrafas pet. Para reunir o material, a Prefeitura contou com a mobilização dos estudantes de todas as escolas do Município. “O resultado é uma decoração bonita e ecologicamente correta”, disse Francisco.

Segundo a Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais, Zenira Bezerra, Parelhas é referência no Estado nas ações que envolvem o meio ambiente. “Parelhas é uma referência no tocante aos debates e ações ambientais devido a questões e atitudes ambientalmente corretas”, disse.

A Secretária de Educação da Cidade, Ildelita Roque, agradeceu a participação e o empenho da comunidade no trabalho de decoração ecológica. “Aqui está nosso lixo, que ficou um luxo na decoração da cidade”, acrescentou ao referir-se aos enfeites produzidos com garrafas pet.

Na ocasião também houve apresentações de bandas do município, coral de crianças, teatro, dança, além exibição de fogos. Outro local da cidade que recebeu iluminação de natal foi a Rua Comendador José Gomes, onde recentemente foram finalizadas obras de urbanização.



CNEC ABRE INSCRIÇÕES PARA BOLSISTAS EM JARDIM DO SERIDÓ


A escola CNEC de Jardim do Seridó abriu as inscrições para atender as famílias interessadas a uma das vagas de bolsistas para seus filhos, já que a escola destina todos os anos 20% de seu orçamento para cobrir as bolsas de estudos para alunos carentes.

Conforme informações da Diretora, D. Ione Cunha, os candidatos terão que estarem dentro do perfil exigido pela escola, como por exemplo: o aluno terá que ser membro de uma família de comprovada baixa renda, já que quanto mais carente maior as chances de conseguir uma das vagas, além de ter um bom histórico escolar, e preferencialmente ser oriundo de uma escola pública municipal ou estadual.

Os ganhadores serão escolhidos por uma comissão formada por três membros, sendo um representante da administração da escola, um dos pais de alunos e outro dos professores, que examinaram todos os requisitos expostos nas fichas de inscrições, para que não haja nenhuma dúvida quanto ao processo de escolha.

Dona Ione Cunha, declarou não saber ainda qual o total de vagas destinadas para este ano, mas adiantou que no mínimo 23 vagas do 5º ao 8º ano estão garantidas. As inscrições estarão abertas até a próxima sexta-feira dia 18 de dezembro, das 7:00 às 11:00 e das 14:00 às 17:30 horas, na secretaria da escola, e o edital de convocação contendo todas as informações encontra-se afixado na entrada da escola.




RAINHA DO FORRÓ É UMA DAS ATRAÇÕES DE INAUGURAÇÃO DA “JARDIM CASA SHOW”


O empresário “Nilsinho Imagens” agora entra pra valer no circuito dos grandes eventos musicais, a parti deste próximo dia 26 quando o mesmo inaugura sua casa de show em Jardim do Seridó, que fica localizada as margens da BR 427, no sentido Natal, próxima a ponte do rio Seridó na entrada da cidade.

Com uma visão futurista, o empreendedor tem planos para tornar a “Jardim Casa Show” em uma das maiores e melhores casas de show da região Seridó em um futuro muito próximo, o que não será difícil, pois espaço físico e força de vontade são o que não faltam.

Já no show de inauguração, a mais nova casa de show do Seridó, apresentará a Rainha do Forró, Eliane e Banda e Giullian Monte e Forró Deixe de Brincadeira. É só conferir!






BLOG DE EVENTOS ENTRA NO AR EM JARDIM DO SERIDÓ


A cidade de Jardim do Seridó, que hoje já conta com a presença de vários blogs na grande rede, acaba de ganhar mais um.

Trata-se do Blog Ewerton César – Baladas e Agitos, voltado para trazer informações de todos os eventos sociais e religiosos da cidade e região.

O nosso objetivo é que esse Blog se torne um referencial nesse segmento. Além de Jardim, estamos divulgando as agendas de festas espalhadas por toda Região Seridó”, disse Ewerton.

Os interessados em conhecer essa nova ferramenta de comunicação é só clicar aqui:
www.ewertoncesarba.blogspot.com.




ESTÁDIO DE CLUBE DO RN VAI A LEILÃO NA SEXTA-FEIRA, (19)

Uma área de 120 hectares na fazenda Jacoca de Cima I, onde foi construído o estádio Barrettão, do Globo FC, e um armazém com 1.100 m² de á...