26 de abril de 2022

ATENÇÃO! DETRAN PUBLICA CRONOGRAMA DE EXAME PRÁTICO DE DIREÇÃO NO INTERIOR DO RN

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) divulgou nesta terça-feira (26) o cronograma de exame prático monitorado de direção veicular especificando os municípios e as datas dos testes que serão aplicados no interior do Estado durante o mês de maio. O plano contempla 29 cidades com previsão de realização de mais de 2,5 mil exames durante o serviço itinerante desenvolvido pela Coordenadoria de Habilitação do Detran.
 
 
O coordenador de Habilitação de Condutores do Detran, Jonas Godeiro, adiantou que já na próxima segunda-feira (02) uma equipe de examinadores do Órgão estará no Oeste, contemplando as cidades de Patu e Umarizal. O cronograma será concluído no dia 31 de maio com exames aplicados na cidade de Lagoa Nova, na região Central do RN.
 
 
Além das cidades de Patu e Umarizal (02/05) e Lagoa Nova (31/05), o Detran estará aplicando testes em Apodi e Caraúbas (03/05); Pau dos Ferros (04/05); São Miguel (05/05); Alexandria (06/05); Caicó (09/05); Santa Cruz e Tangará (10/05); Jaçanã (11/05); Assú e Angicos (12/05); Ceará Mirim (13/05); Alto do Rodrigues, Macau e Guamaré (16/05); Goianinha e São José do Mipibu (17/05); Nova Cruz (18/05); Passa e Fica (19/05); Extremoz (20/05); Parelhas (23/05); Acari (24/05); Jardim do Seridó (25/05);  Currais Novos (26/05); São Paulo do Potengi (27/05); e Jucurutu (30/05).
 
 

DEPUTADO ACUSA BARROSO DE ESPALHAR FAKE NEWS

O ministro do STF Luís Roberto Barroso agora é acusado de disseminar “fake news”, por ter acusado as Forças Armadas de serem “orientadas” a desacreditar o sistema eleitoral. A acusação sem provas valeu nota de repúdio do general Paulo Sérgio, ministro da Defesa, para quem Barroso foi “irresponsável”, e a acusação de espalhar notícias falsas. “Não é a primeira vez que o ministro incorre em fake news para manipular a opinião pública”, diz sem rodeios o deputado José Medeiros (Pode-MT). 

 

“No debate sobre as urnas, ele dizia que era a volta ao voto em cédula”, lembra o deputado, referindo-se a fake news sobre votação eletrônica.

 

“Ele destila ódio de madrasta contra o presidente”, afirma Medeiros. “Já não se posta mais como ministro e sim como um militante”, ataca.

 

PELA SEGUNDA VEZ, BLOGUEIRO É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO OESTE POTIGUAR

O blogueiro da cidade de Caraúbas, João Marcolino Neto, de 42 anos, foi vítima de mais uma tentativa de homicídio nesta segunda-feira, (25). O primeiro atentado sofrido pelo blogueiro foi em março de 2020, quando o carro do mesmo foi atingido por vários tiros, mas, o veículo era blindado, o que o livrou da morte.

 

Segundo informações, no atentado de agora, João foi atingido quando trafegava em uma motocicleta próximo a sua casa, quando dois homens que estavam atrás de um veículo começaram a atirar. A vítima foi ferida no braço esquerdo, na virilha e apresentou muitos estilhaços no corpo, mas, ainda conseguiu chegar até o hospital da cidade, de onde foi transferido para Mossoró. O estado de saúde dele é estável.

Foto: Ilustração.

TSE ANUNCIA PLANO PARA AUMENTAR TRANSPARÊNCIA DO SISTEMA ELEITORAL

A Comissão de Transparência das Eleições do Tribunal Superior Eleitoral anunciou, nesta segunda-feira (25), um plano com dez medidas que vão ampliar a transparência do processo eleitoral. Para elaborar o plano, o TSE ouviu sugestões das Forças Armadas, da Polícia Federal, de universidades, da Ordem dos Advogados do Brasil e de ONGs defensoras da transparência.

 

O TSE criou a Comissão de Transparência em setembro do ano passado. É um órgão destinado a “ampliar a transparência e a segurança de todas as etapas de preparação e realização das eleições”. Ela conta com a participação de especialistas, representantes da sociedade civil e instituições públicas.

 

A reunião foi fechada. No início do discurso desta segunda-feira, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin, disse que “é hora de ficar dentro das balizas dos limites e das possibilidades fixadas pelo Poder Legislativo”; que “foram ultrapassados os marcos temporais para inovações”; e pediu apoio da comissão para cumprir a lei, com ordem e tranquilidade.

 

Fachin destacou que “a democracia eleitoral é inegociável”; que “o Brasil tem eleições íntegras”; e que “a Justiça Eleitoral é um patrimônio democrático imprescindível”.

 

Do Blog: Isso quer dizer que não é tão transparente e segura como pregam, caso contrário não precisaria de medidas para aumentar a segurança.

 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...