23 de dezembro de 2017

CRIANÇAS RECEBERÃO BELOS BRINQUEDOS DO “NATAL SOLIDÁRIO” NESTE SÁBADO, (23) EM JARDIM DO SERIDÓ

Os “Papais e Mamães Noel”, que mais uma vez aderiram à iniciativa do “Blog Barra Pesada” estarão proporcionando mais uma grande festa natalina, com entrega de belos presentes para grande parte das crianças  de Jardim do Seridó, que participarão do evento, “Natal Solidário”, que acontecerá neste sábado, (23), a partir das 16:00Hs, (4 da tarde), no espaço coberto da feira livre.
 
 
 
 
 
 
 
 
Uma verdadeira montanha de brinquedos de ótima qualidade foram adquiridos pela organização do evento. Todos os brinquedos dispõem do selo do IMETRO, e foram embalados em papel de presente para ser entregues pelo Papai Noel.
 
 
 
 
 
Ademais, as crianças receberão também pipocas, dindins, água mineral gelada, lancheirinhas, e ainda brincarão nos pula-pulas contratados pela equipe.
 
 
 
 
 
Esse é o 6º ano do 'Natal Solidário de Jardim do Seridó', que cresceu muito deste sua 1ª edição.
 
 
 
 
Por fim, agradecemos a todo que nos ajudaram, a nossa equipe de voluntários. Deus os abençoe! Feliz Natal à todos!
 
 
 
 
 
 

EM NOTA, ENTIDADES LIGADAS AO COMÉRCIO DO RN EXIGEM SEGURANÇA

Entidades que representam o comércio potiguar divulgaram uma nota conjunta em que pedem a adoção de medidas emergenciais pelo Poder Público para reduzir os índices de criminalidade. Nesta semana, com a “greve branca” dos policiais civis e militares, bandidos realizaram diversos arrombamentos e saques a lojas em Natal, aumento a sensação de insegurança e prejudicando o faturamento do comércio no final do ano.
 
 
 
EXIGIMOS O DIREITO DE PODER TRABALHAR COM SEGURANÇA
 
 
"Nos últimos dias, temos visto, estarrecidos e indignados, o nosso Estado e, em particular, a cidade do Natal, registrarem atos que em muito se assemelham à barbárie. Criminosos têm promovido verdadeiros “arrastões” e invasões a estabelecimentos comerciais espalhando terror e apreensão em todos nós.
 
 
 
 
 
Com isso, além dos prejuízos materiais dos estabelecimentos invadidos, vimos a população, tomada pelo medo, evitar sair de casa, esvaziando as ruas e trazendo ainda mais perdas para o comércio. O turismo também se vê extremamente prejudicado visto que, diante das notícias do clima de insegurança que paira sobre a cidade, operadoras e hotéis já começam a registrar pedidos de cancelamento de pacotes por parte de turistas que estavam prontos para aportar em nosso estado.
 
 
 
 
 
 
Ressalte-se ainda que, no caso do comércio, a situação ganha contornos ainda mais graves, em virtude do período do ano que vivemos. Uma época em deveríamos estar contabilizando o aquecimento das nossas vendas e tentando tomar um mínimo de fôlego, já no final de um ano que foi, novamente, muito difícil para todos.
 
 
 
 
 
 
Com todo este quadro, nunca é demais lembrar que está sendo criado um perigosíssimo círculo vicioso. Sem segurança, comércio, serviços e turismo não faturam. Como eles representam 60% do ICMS pago aos cofres públicos e respondem por metade dos empregos gerados neste Estado, se eles não faturam, fica muito claro que o Estado também vê suas receitas despencarem. Sem receita, não há como honrar compromissos, como os pagamentos de salários e a fornecedores ou o investimento na melhoria das estruturas de segurança e saúde, apenas para citar dois pontos.
 
 
 
 
 
Por tudo isso, as entidades abaixo assinadas vêm a público externar sua enorme preocupação com a situação que estamos vivendo e exigir das autoridades que sejam adotadas providências urgentes, no sentido de garantir aos empresários o direito de poder trabalhar com segurança e seguir gerando emprego e renda. Também reforçamos o apelo aos agentes públicos de segurança que procurem olhar esta situação também com estes olhos. A nós parece muito claro que, somente com união iremos transpor todas as dificuldades.
 
 
 
 
 
Esperamos que os Poderes Públicos, todos eles, assumam suas responsabilidades. E que cumpram o seu papel de nos deixar trabalhar em paz".
 
 
 
– Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio RN).
– Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL RN).
– Federação das Associações Comerciais do RN (Facern).
– Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal).

IDOSO É PRESO POR ESTUPRO APÓS SER FILMADO PELA PRÓPRIA NETA NO CE

A mãe da criança que filmou o avô para provar à família que era abusada sexualmente contou que se sentiu aliviada após ver o pai ser preso no Ceará. A mulher, que também era abusada pelo suspeito até a adolescência, afirmou que ele só foi preso graças à coragem da filha que filmou o avô.
 
 
 
 
 
"A minha filha ficava com minha mãe e meu irmão, que é um bebê, para eu trabalhar. O tempo que ele via uma oportunidade ele fazia isso. A minha filha esperou o tempo certo e gravou. Logo quando ela enviou pra mim, liguei pra minha mãe desesperada. Porque eu achei que ele tinha feito com ela a mesma coisa que fazia comigo", afirmou em entrevista.
 
 
 
 
 
 
A mãe da criança conta que deixava a filha com a avó, que é separada do suspeito. Os crimes eram cometidos na casa da avó, durante visitas do idoso. "Ele [o suspeito] morava com a ex-mulher dele, aí, enquanto minha mãe trabalhava, ele ia lá pra casa", conta a mãe. Já a ex-mulher do preso disse "jamais desconfiou" que o idoso cometesse tais crimes.
 
 
 
 
 
Como já sabia dos abusos do pai, a mãe orientou a filha a nunca ficar sozinha com o avô. "Antes disso, eu preparava a minha filha e dizia: 'filha, não fica perto do vovô, não fica nua dentro de casa. Se você for se trocar, tranca a porta do quarto'. Eu ensinei ela a tomar banho sozinha pra que não precisasse de ninguém porque eu sabia o que eu passei", disse.
 
 
 
 
 
O idoso foi preso nesta quinta-feira (21) suspeito de estuprar a própria filha e a neta no município de Guaiúba, Região Metropolitana de Fortaleza. Conforme o delegado Francisco Cavalcante, a neta, uma criança, gravou o criminoso se masturbando e denunciou para a mãe, que também era violentada desde os 10 anos de idade.
 
 
 
 
 
O delegado contou que a criança pegou o celular da avó escondido e mandou um áudio para a mãe, denunciando o que acontecia quando estava sozinha com o avô. A família das vítimas teve acesso ao vídeo e ao áudio feito pela garota e denunciou o caso à polícia.
 
 
 
 
 
A garota contou à polícia que o vídeo era a única forma de fazer com que os adultos acreditassem que o idoso praticava os abusos. A mãe da menina disse que percebeu a garota triste e amedrontada, mas ela nunca havia falado sobre as agressões.

 


Homem é preso suspeito de estuprar a filha e a neta (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

3ª FESTA DA TELHA ACONTECE NESTE SÁBADO, (23) NA AABB EM PARELHAS

Grandes nomes da música seridoense fazem neste sábado, na AABB, em Parelhas, a ‘3ª Festa da Telha’, que apesar do pouco tempo, já pode-se considerar uma tradição.
 
 
 
 
 
 
Para a sua 3ª edição, o organizador, Luciano Som, contratou 05 atrações, que irão mesclar com ritmos para todos os gostos. Assim como o grande seresteiro Crizaldo, Deto Edina, Jotinha Nery, B2 Banda Dois e DV & teclados, irão animar a grande festa.
 
Ademais, a organização vai disponibilizar estacionamento e mesas grátis para todos. É imperdível!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...