27 de junho de 2017

PRIMEIRA MÃO! AMAZAN PODERÁ ASSUMIR CADEIRA DE DEPUTADO ESTADUAL

 O atual prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, suplente de Deputado Estadual pelo RN, poderá assumir uma cadeira na AL, caso a justiça acate o pedido do MP de cumprimento imediato da pena do Deputado, Dison Lisboa, que foi condenado a 5 anos de prisão por crime cometido quando era prefeito da cidade de Goianinha.
 
Essa possibilidade é lógica, haja vista que, o 1º suplente de Dison Lisboa seria o Major Fernandes, mas como o mesmo mudou de partido, e o mandato pertence ao partido, Amazan Silva, que é o 2º suplente, passa a ser o “dono” da vaga.
 
 
 
 
 
O ‘Blog Barra Pesada’ está levantando essa possibilidade em primeira mão, mas ainda não conseguimos falar com Amazan Silva, que deverá se pronunciar conforme os acontecimentos em relação ao caso do Deputado Dison Lisboa.
 
Por fim, vale salientar que, caso a justiça acate o imediato pedido do cumprimento da pena de Dison Lisboa, e o mesmo seja afastado da AL/RN, pela perda dos seus direitos políticos, Amazan Silva será convocado à assumir, mas o mesmo poderá ou não aceitar  trocar o cargo de prefeito de Jardim do Seridó pela vaga de Deputado Estadual do RN.
 
Do Blog: Vamos aguardar os acontecimentos!

GOVERNO DO RN ENCERRA FOLHA NA SEXTA-FEIRA, (30)

O Governo do RN deposita nesta sexta-feira (30) o complemento salarial dos servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem acima de R$ 4 mil, soma equivalente a R$ 66 milhões.
 
 
 
 
É importante destacar que a folha de maio vem sendo paga desde o dia 29 do referido mês e mais de 80% do funcionalismo já havia recebido integralmente os salários no início de junho.

EX-CANDIDATO À VEREADOR QUE MATOU O PRÓPRIO CUNHADO TEMPOS ATRÁS, É MORTO NO RN

Ex-candidato a vereador de Mossoró pelo PT, o apicultor Antônio Soares Filgueira, 42 anos, foi morto a tiros no final da noite desta segunda-feira, (26) no assentamento Maísa, zona rural de Mossoró - município da região Oeste potiguar.
 
 
 
 
Conhecido como Raul, o homem foi encontrado já sem vida pelos moradores da região, numa estrada de terra, ainda vestido com o macacão de proteção utilizado para o manejo com as abelhas. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo quando voltava do trabalho.
 
 
 
 
Segundo informações, a vítima já tinha se envolvido com um homicídio no passado, mas ultimamente não tinha problemas com a Justiça. Uma das linhas de investigação considera a possibilidade de vingança.
 
 
 
 
 
Raul teria matado o próprio cunhado a tiros. Na ocasião, ele se apresentou voluntariamente à polícia e disse que reagiu a uma tentativa de homicídio. A arma usada no crime teria sido comprada depois que ele sofreu ameaças.
 
 
 
 
Ele foi candidato a vereador de Mossoró em 2016, pelo PT, e obteve 157 votos.

TURISMO E CULTURA POTIGUARES SERÃO DESTAQUES EM FOZ DO IGUAÇU

Destinos e cultura potiguares estarão em evidência em um dos principais eventos de turismo do Sul do Brasil pelo segundo ano consecutivo. O Festival de Turismo das Cataratas acontece entre 28 e 30 de junho, no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu. O Governo do RN estará representado pela Secretaria de Estado do Turismo e pela Empresa Potiguar de Promoção Turística, além de hoteleiros e artistas.
 
 
 
 
 
 
 
O Rio Grande do norte marcará presença com um estande de 24 m2 montado com recursos do Governo Cidadão via acordo de empréstimo com o Banco Mundial e posicionado em local estratégico do evento, com oferta de brindes e quitutes típicos. Mas o Estado potiguar irá além e promoverá também a segunda edição da Noite Potiguar – um evento com acesso exclusivo para 1000 agentes de viagem.
 
 
 
 
 
A Noite Potiguar será organizada pela Emprotur com apoio da ABIH/RN e da Fecomércio, no amplo espaço do Complexo Turístico Marco das Américas, local privilegiado e um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, na divisa com o Paraguai e Argentina. O evento contará com apresentação dos destinos potiguares, show com o ator e cantor Isaque Galvão e banda, e degustações de carne de sol e camarão.
 
 
 
 
 
Investiremos nessa feira pelo terceiro ano consecutivo e o segundo com a Noite Potiguar, sendo o único Estado com programação exclusiva para mostrar nosso turismo e nossa cultura. Uma noite potiguar paralela ao evento, em um amplo espaço aberto para quem se interessar em conhecer os potenciais dos nossos cinco pólos turísticos”, frisou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
 
 
 
 
A expectativa é receber, tanto no estande quanto no evento montado no Marco das Américas, agentes, jornalistas especializados e operadores sulistas de diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, e do interior de São Paulo, além de caravanas vindas da Argentina e Paraguai, países fronteiriços.
 
 
 
 
 
Para a presidente da Emprotur, Aninha Costa, o público presente no evento é potencial emissor de turistas ao Rio Grande do Norte. “Esse mercado representa hoje mais de 25% do total do fluxo turístico no nosso Estado. Precisamos investir nesse mercado e esperamos ainda viabilizar voos fretados para a região ainda nesta média e alta temporada”, estimou.
 
 
 
 
 
O Festival de Turismo das Cataratas está em sua 12ª edição. É o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região sul. Devido sua posição geográfica do Brasil, Argentina e Paraguai, possibilita a promoção de um encontro de negócios entre profissionais de turismo do Mercosul.

MP/RN PEDE CUMPRIMENTO IMEDIATO DA PENA DO DEPUTADO DISON LISBOA

O Ministério Público Estadual requereu ao Juízo de Goianinha que o deputado estadual Dison Lisboa inicie o cumprimento de pena imposta a ele. O parlamentar é condenado a cinco anos de reclusão por apropriação de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio, quando era prefeito de Goianinha.
 
 
 
 
 
O pedido foi feito pela promotoria de justiça de Goianinha para que o juiz do município promova de imediato as providências necessárias para o início da execução provisória da pena. A petição foi protocolada no curso da ação penal nº 0000305-80.2009.8.20.0116, na qual o deputado Dison foi condenado para cumprimento inicialmente no regime semiaberto.
 
 
 
 
O representante ministerial também solicita que o juiz comunique aos órgãos da Justiça Eleitoral competentes sobre acórdão condenatório do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte que declarou a inelegibilidade do réu.
 
 
 
 
 
O MPRN, não encontrando nos autos a comprovação da devida comunicação, requereu o envio de cópia do acórdão condenatório para a Procuradoria Regional Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral para as providências também no tocante ao que dispõe a Lei da Ficha Limpa.
 
 
 
 
 
"O deputado Dison Lisboa foi condenado a pena de cinco anos por crimes de responsabilidade, condenação esta confirmada pelo TJRN, depois tentou sem sucesso a redução da pena e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o envio dos autos ao Tribunal de origem para providências quanto ao início da execução. Contra a decisão do STJ, o deputado impetrou habeas corpus perante o Supremo Tribunal Federal (STF) requerendo liminar para suspensão dos efeitos da decisão, o que foi indeferido", informou o MP através de nota à imprensa.
 
 
 
 
 
Ainda de acordo com o MPRN, o entendimento do STF é sobre a possibilidade de execução provisória de condenação proferida em grau de apelação. "O TJRN, em despacho do desembargador Glauber Rêgo, remeteu os autos do processo ao Juízo local de Goianinha, confirmando ser na instância de origem que deve ser expedida a guia de execução penal provisória e observadas as formalidades necessárias a execução provisória da pena. O desembargador deixa claro que o Juízo local deve dar cumprimento a decisão do STJ", completa a nota do Ministério Público.

GOVERNADOR ABRE 9º FÓRUM NACIONAL EÓLICO NESTA TERÇA-FEIRA


O governador Robinson Faria abrirá oficialmente o 9º Fórum Nacional Eólico – Carta dos Ventos 2017, que começa amanhã, 27, e segue até a quarta-feira, 28, na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, no Centro Administrativo. A abertura acontece às 14h.
 
 
 
 
O Fórum é o principal ponto de encontro político-econômico entre governo e empreendedores no setor de energia eólica no Brasil, e se renova a cada ano, com abordagens dinâmicas, conferencistas relevantes e debates oportunos.  Em sua última edição, reuniu mais de 800 participantes em dois dias de intensos debates, troca de conhecimento e relacionamento.
 
 
 
 
A escolha do RN para sediar o evento não acontece à toa. Mais de dois terços das operações do setor eólico nacional estão concentrados na Região Nordeste do Brasil. Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Piauí e Pernambuco lideram o ranking de empreendimentos instalados e continuam atraindo novos investimentos graças à natureza pródiga, mas também em razão das ações dos governos federal, estaduais e municipais.
 
 
 
 
A primeira sessão plenária terá como tema “O Poder e o Setor Eólico”, através do qual serão discutidas as intenções e objetivos dos governos Federal e dos estados quanto aos empreendimentos eólicos, a infraestrutura e a matriz elétrica nacional. 

TEMER É DENUNCIADO AO STF POR CORRUPÇÃO PASSIVA

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (26) uma denúncia contra o presidente Michel Temer e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.
 
 



Além da condenação, Janot pede a perda do mandato de Temer, “principalmente por ter agido com violação de seus deveres para com o Estado e a sociedade”. É a primeira vez que um presidente da República é denunciado ao STF no exercício do mandato.


 
 
Com a denúncia, fica formalizada a acusação contra Temer, que será julgada pelo Supremo se Câmara dos Deputados autorizar. A assessoria da Presidência informou que o Palácio do Planalto não vai se manifestar.

 
Em documento que acompanha a denúncia, Janot pede ao ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo, que o caso só seja enviado à Câmara depois que Temer e Rocha Loures apresentarem defesa prévia ao STF, o que deverá ocorrer num prazo de até 15 dias após serem notificados.


 
No mesmo inquérito que resultou na denúncia por corrupção passiva, o presidente também é investigado por obstrução de Justiça e participação em organização criminosa, mas, para estes casos, a PGR ainda não apresentou denúncia. Com a entrega do relatório final do inquérito da Polícia Federal nesta segunda-feira, a PGR terá o prazo legal de cinco dias para apresentar novas denúncias com base nas suspeitas em relação a esses dois crimes – esse prazo vencerá na próxima segunda-feira (3).


 
O crime de corrupção passiva é definido no Código Penal como o ato de "solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem", com pena de 2 a 12 anos de prisão e multa, em caso de condenação.



Do Blog: PT e PMDB, 2 vergonhas nacionais!

APÓS 4 REDUÇÃO DE PREÇO SEGUIDAS , GASOLINA EM JARDIM DO SERIDÓ CONTINUA SENDO UMAS DAS MAIS CARA DO BRASIL

Após uma sequência de 4 redução de preços nas distribuidoras, os donos de posto de Jardim do Seridó continuam oferecendo o produto por um preço absurdo, em relação à outras cidades, que estão comercializando o combustível por até mais de R$ 0,50 (cinquenta centavos) mais barato por litro.
 
 
 

 
 
Para se ter uma ideia do absurdo, um posto do mesmo dono, vende a gasolina em Parelhas quase R$ 0,50 (cinquenta centavos) mais barata por litro em relação ao preço praticado em seu posto de Jardim do Seridó, mesmo Parelhas ficando mais longe do distribuidor.
 
 
Outro exemplo que até revolta os consumidores Jardinenses, é o preço do único posto de combustível na cidade de Equador, 52 KMs mais longe do distribuidor em relação à Jardim do Seridó, e mesmo sem concorrência, não explora seus clientes, vendendo o litro do combustível por quase R$ 0,60 (sessenta centavos) mais barato que nos postos de Jardim do Seridó.
 
 
Por fim, resta que os consumidores jardinenses digam não à essa imoralidade, e comecem a protestarem, e abastecerem seus veículos em outras cidades, pois fica claro que os donos de postos de Jardim do Seridó não merecem lucrarem às custas do nosso povo, pois não os respeitam.
 
Do Blog: Estamos fazendo nossa parte! Faça a sua também. Proteste! Eu mesmo só abasteço aqui em Jardim do Seridó quando é o jeito mesmo. Sempre deixo para abastecer meu carro em Acari, Parelhas, Caicó, Equador, (aproveitando alguma viagem). Diga não ao cartel!

AVIÃO APREENDIDO COM QUASE 700KG DE COCAINE DECOLOU DE FAZENDA DE MINISTRO

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o avião bimotor apreendido ontem no interior de Goiás com 653,1 quilos de cocaína decolou de uma fazenda que pertence à empresa Amaggi, do ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Inscrita no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) sob a matrícula PT-IIJ, a aeronave modelo Piper Aircraft 23 partiu da Fazenda Itamarati do Norte, no município de Campo Novo do Parecis (MT), com destino a Santo Antônio do Leverger (MT) e foi interceptada por um caça A-29 Super Tucano da FAB na região de Aragarças (GO). A Amaggi diz não ter ligação com o bimotor e que aguarda o resultado das investigações sobre a propriedade da aeronave e as circunstâncias do voo.
 
 
 
 
 
 
 

Inicialmente, conforme a FAB, o piloto do bimotor seguiu as orientações para pousar no aeródromo de Aragarças, feitas via rádio pelo caça, mas acabou não cumprindo a ordem e ainda ignorou outra recomendação de pouso. O avião só aterrissou na zona rural do município de Jussara (GO) depois de a aeronave da Força Aérea realizar um tiro de aviso. O disparo, que não atinge o avião suspeito, é o último recurso empregado quando as ordens da defesa aérea não são atendidas.
 
 
 
 
 
A droga foi apreendida na Operação Ostium, deflagrada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), da Força Aérea, com apoio da Polícia Federal e da Polícia Militar de Goiás. O objetivo da ação foi interceptar voos que pudessem estar ligados ao tráfico de drogas na fronteira seca do Brasil.
 
 
 
 
Inicialmente, a FAB informou que haviam sido apreendidos 500 quilos de cocaína, número atualizado pela PM goiana para 653,1 quilos, carga avaliada em cerca de 13 milhões de reais.
 
 
 
 
 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...