27 de junho de 2017

TURISMO E CULTURA POTIGUARES SERÃO DESTAQUES EM FOZ DO IGUAÇU

Destinos e cultura potiguares estarão em evidência em um dos principais eventos de turismo do Sul do Brasil pelo segundo ano consecutivo. O Festival de Turismo das Cataratas acontece entre 28 e 30 de junho, no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu. O Governo do RN estará representado pela Secretaria de Estado do Turismo e pela Empresa Potiguar de Promoção Turística, além de hoteleiros e artistas.
 
 
 
 
 
 
 
O Rio Grande do norte marcará presença com um estande de 24 m2 montado com recursos do Governo Cidadão via acordo de empréstimo com o Banco Mundial e posicionado em local estratégico do evento, com oferta de brindes e quitutes típicos. Mas o Estado potiguar irá além e promoverá também a segunda edição da Noite Potiguar – um evento com acesso exclusivo para 1000 agentes de viagem.
 
 
 
 
 
A Noite Potiguar será organizada pela Emprotur com apoio da ABIH/RN e da Fecomércio, no amplo espaço do Complexo Turístico Marco das Américas, local privilegiado e um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, na divisa com o Paraguai e Argentina. O evento contará com apresentação dos destinos potiguares, show com o ator e cantor Isaque Galvão e banda, e degustações de carne de sol e camarão.
 
 
 
 
 
Investiremos nessa feira pelo terceiro ano consecutivo e o segundo com a Noite Potiguar, sendo o único Estado com programação exclusiva para mostrar nosso turismo e nossa cultura. Uma noite potiguar paralela ao evento, em um amplo espaço aberto para quem se interessar em conhecer os potenciais dos nossos cinco pólos turísticos”, frisou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
 
 
 
 
A expectativa é receber, tanto no estande quanto no evento montado no Marco das Américas, agentes, jornalistas especializados e operadores sulistas de diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, e do interior de São Paulo, além de caravanas vindas da Argentina e Paraguai, países fronteiriços.
 
 
 
 
 
Para a presidente da Emprotur, Aninha Costa, o público presente no evento é potencial emissor de turistas ao Rio Grande do Norte. “Esse mercado representa hoje mais de 25% do total do fluxo turístico no nosso Estado. Precisamos investir nesse mercado e esperamos ainda viabilizar voos fretados para a região ainda nesta média e alta temporada”, estimou.
 
 
 
 
 
O Festival de Turismo das Cataratas está em sua 12ª edição. É o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região sul. Devido sua posição geográfica do Brasil, Argentina e Paraguai, possibilita a promoção de um encontro de negócios entre profissionais de turismo do Mercosul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...