4 de setembro de 2019

BANDIDOS MORREM E COMPARSAS SÃO PRESOS EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA NO INTERIOR DO RN


Três homens morreram e outros três ficaram feridos e foram presos após um confronto com a Polícia Militar em São José do Campestre, na região Agreste potiguar, na manhã desta quarta-feira (4). Os seis são suspeitos de terem participado de um assalto em uma propriedade rural do município. De tarde, uma outra mulher também foi presa pela PM na cidade - ela é a quarta detida suspeita por participação no assalto. 




De acordo com a PM, os policiais se depararam com os assaltantes logo depois do crime. Foi quando houve o confronto. Cinco armas foram apreendidas com o grupo: dois revólveres, uma pistola e duas armas longas e de grosso calibre. 




Os policiais militares seguem em operação. Uma casa que também fica na zona rural foi cercada. Há a suspeita de que mais integrantes da quadrilha possam estar do lado de dentro.

CASOS DE SARAMPO NO BRASIL CHEGAM A QUASE 3 MIL EM 3 MESES COM 4 MORTES


O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (4) que os casos de sarampo no país totalizam 2.753 desde junho, quando um novo surto da doença teve início. Os estados de São Paulo e Pernambuco, juntos, registraram quatro mortes. 




Foram três mortes no estado de São Paulo, sendo duas crianças e um adulto, e uma criança no estado de Pernambuco. 



Além disso, 98,37% dos casos (2.708) ocorreram no estado de São Paulo.



As informações foram divulgadas pelo secretário de Vigilância em Saúde da pasta, Wanderson Kleber de Oliveira, em Brasília. Segundo ele, é importante separar os dados do surto atual dos números daquele que ocorreu no início do ano na região Norte do país, que durou até maio.

MENOR MORRE EM TROCA DE TIROS COM A PM NA FUGA APÓS ROUBO DE CARRO NO RN

Dois criminosos trocaram tiros com a polícia, enquanto fugiam com um veículo roubado, na noite desta terça-feira, (03), no bairro Nova Cidade, zona Oeste de Natal. Durante a ação, um dos bandidos foi morto e o outro preso.




Policiais do 5º Batalhão da PM e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (Rocam), iniciaram uma perseguição no bairro de Candelária, zona Sul da capital, após identificar dois meliantes que tinham acabado de tomar de assalto um veículo, tipo Volkswagem SpaceFox, de cor prata, placa OWC 3019.




A busca pelos assaltantes só teve fim na avenida Interventor Mário Câmara, localizada no bairro Nova Cidade. Os criminosos, identificados como Walyson Bruno Silva da Costa, 19, e um menor L.M.C.S.,17, efetuaram diversos disparos contra os policiais, em que, durante o revide, os dois infratores foram atingidos. 




Ambos foram socorridos e levados para o Hospital Walfredo Gurgel, onde o menor de idade não resistiu aos ferimentos e morreu. 





POLÍCIA PROCURA JOVEM QUE MATOU O PRÓPRIO PAI NO INTERIOR DO RN

A Polícia do RN procura Romilsom Alves, vulgo “Tel”, que no último domingo, (1º), matou a tiros o próprio pai. O crime aconteceu no município de Barra de maxaranguape.




Segundo testemunhas, o jovem matou o pai, o pedreiro “Zé Bezerra”,  pelo simples fato do mesmo lhe ter negado a chave do carro. Após o crime o assassino fugiu do local.

VÍDEO MOSTRA MORADORES FAZENDO CHURRASCO COM CARNE DE BALEIA QUE MORREU EM PRAIA NA BA


Um vídeo divulgado em redes sociais mostram algumas pessoas fazendo um churrasco com a carne da baleia que morreu ao encalhar no bairro de Coutos, no subúrbio de Salvador. O animal tinha 39 toneladas e morreu na manhã de sexta-feira (30). 









Pescadores que trabalham na região contaram que, desde que a baleia morreu, muitas pessoas estiveram na praia para pegar a carne do animal e levar para casa. 








Durante entrevista, um dos moradores do bairro afirmou que a carne do animal parece com a de vaca.
Uma outra moradora, que também pegou a carne da baleia, afirmou que usaria para alimentar os cachorros.




Segundo Erivaldo Queiroz, fiscal da Vigilância Sanitária, as pessoas que consomem a carne correm o risco de contaminação por alguma toxina. 




Queiroz alerta que, apesar das altas temperaturas durante o cozimento, o risco de liberação de micro-organismos é grande. 


Fonte: G1/BA.

MONSTRO! PADRASTO CONFESSA TER MATADO ENTEADA DE 06 ANOS NO INTERIOR DO RN

O padrasto da menina de 6 anos encontrada morta no município de Jaçanã, na região Agreste do Rio Grande do Norte, em agosto deste ano confessou ter assassinado a criança, segundo disse a Polícia Civil nesta terça-feira (03). A menina foi achada morta com sinais de estrangulamento dentro de casa no dia 9 de agosto e morreu ao dar entrada no hospital. 






O caso foi elucidado na Delegacia Municipal de Jaçanã. Segundo a investigação dos policiais civis, a mãe da criança, que chegou a ser presa preventivamente ao lado do padrasto, não teve nenhuma relação com a morte da filha. A polícia concluiu que ela sequer estava em casa na hora do crime. 





Segundo a Polícia Civil, o padrasto confessou o assassinato, mas alegou que o crime foi um acidente. No depoimento, ele contou que entrou no quarto para pegar uma roupa e a criança acordou assustada, momento em que começou a gritar. Ele disse no depoimento que os gritos poderiam chamar a atenção da vizinhança e colocou um lençol na boca e nariz da criança para fazê-la parar. O padrasto disse que a menina apagou, mas achou que ela teria desmaiado num primeiro instante e voltado a dormir na sequência.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...