25 de junho de 2014

ANIVERSARIANTE DO DIA; DR. ANESIANO RAMOS

 

Quem está mudando de idade nesta quarta-feira, (25) é nosso querido amigo, Dr. Anesiano Ramos, que através do “Blog  Barra Pesada” recebe nossos sinceros parabéns, agregados ao desejo de muitas felicidades, saúde, paz e muito sucesso em sua promissora vida profissional.

Dr. Anesiano Ramos se destaca como um dos mais renomados advogados da Região Seridó. Oriundo de uma família humilde, o jovem advogado é sinônimo de respeito, dignidade, moral e principalmente amor pela família, o quê o torna uma pessoa diferenciada de tantas que deixam o sucesso e o poder subir à cabeça.

Entre tantos afazeres de seus trabalhos como advogado, o nosso homenageado ainda encontra tempo para se dedicar ao próximo, doando-se de corpo e alma ao Hospital Dr. Ruy Mariz, aonde vem mostrando muitas competência e compromisso, respondendo voluntariamente pela direção daquela casa de saúde.

PMDB REALIZA CONVENÇÃO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

pmdbO PMDB realiza na próxima sexta-feira, dia 27, no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, a convenção eleitoral para homologar a candidatura do deputado federal Henrique Alves ao governo do estado. O evento oficializará a coligação pela qual o partido concorrerá nas eleições de outubro.

A votação será realizada entre 9h e 15h, quando o resultado será anunciado. O partido conta com a participação de 5 mil convidados, entre eles os mais de 2 mil filiados. Às 16h, Henrique Alves pronunciará seu discurso.

PR REALIZA CONVENÇÃO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

untitledA convenção estadual do Partido da República - PR será realizada na próxima sexta-feira, dia 27, a partir das 08 horas, na sede da Direção Estadual do Partido, localizada na Av. Senador Salgado Filho, 179, Hotel Maine, bairro Lagoa Nova, Natal.

Na ocasião, o PR vai oficializar as candidaturas e a coligação com as quais vai concorrer às eleições deste ano no Rio Grande do Norte.

JARDIM DO SERIDÓ GANHA MAIS UMA ADVOGADA

A esposa do vereador da oposição de Jardim do Seridó, Iron Júnior, Rosemária dos Santos Azevedo, proporcionou uma grande alegria à amigos de parentes ao ser aprovada no exame da OAB. A confirmação da aprovação da agora advogada, Rosemária, aconteceu na noite desta terça-feira, (24), quando a lista dos aprovados da Ordem foi divulgada.

Uma verdadeira “Guerreira”, Rosemária, saia todos os dias de Jardim do Seridó para a cidade de Patos/PB, onde cursou a faculdade, e nem mesmo duas gravidez durante o período de curso “atrapalhou” seu objetivo. Rosemária fez todo o seu estágio no escritório do competente advogado Dr. Anesiano Ramos.

Do Blog: Resta apenas parabenizá-la, e desejar-lhe tudo de bom nessa nova empreitada!

GOVERNADORA COMEMORA ENCERRAMENTO DA PARTICIPAÇÃO DE NATAL NA COPA DO MUNDO

A Governadora Rosalba Ciarlini comemorou o encerramento da participação de Natal na Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 nesta terça-feira, 24, na Arena das Dunas. Com a vitória do Uruguai de 1 a 0 em cima da Itália, a “Celeste” mandou a“Azzurra” para casa mais cedo diante de um público de pouco mais de 39 mil torcedores.

Governadora assiste ao jogo de Itália e Uruguai acompanhada de Joseph Blatter - Elisa Elsie (2)

Do camarote oficial da Fifa na Arena das Dunas, a Governadora Rosalba Ciarlini acompanhou a partida na companhia do presidente da Fifa, Joseph Blater, do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do Secretário da Copa, Demetrio Torres, do Secretário-Chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, do embaixador da Itália, Raffaelle Tombeto, do embaixador do Uruguai, Carlos Amorín, e do prefeito de Natal, Carlos Eduardo.

Governadora assiste ao jogo de Itália e Uruguai acompanhada de Joseph Blatter - Elisa Elsie (1)

Às autoridades, a Governadora deu de presente o livro de fotografias “Rio Grande do Norte – Bonito por Natureza”. Do presidente da Fifa, a Chefe do Executivo estadual recebeu uma flâmula oficial da Fifa que significa a presença de Natal entre as 12 Cidades-Sede.Para Rosalba Ciarlini, valeu a pena todo o esforço para garantir a construção da Arena das Dunas, reconhecidamente uma das mais bonitas do Brasil, e com ela trazer diversos investimentos para o Estado, como saneamento, segurança, saúde, mobilidade e a construção do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

De acordo com levantamentos iniciais do Ministério do Turismo, cerca de 170 mil turistas vieram à Natal no período entre 12 e 24 de junho, injetando na economia algo em torno de R$ 300 milhões.

ÔNIBUS VOLTAM A CIRCULAR NORMALMENTE EM NATAL A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA

imagesCAXMHNIJO Seturn – Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal, comunica à população usuária dos serviços das empresas de ônibus, que em razão do julgamento do dissídio coletivo pelo Tribunal Regional do Trabalho, na manhã do dia 24 de junho, foi concedido, dentre outros benefícios, aos trabalhadores rodoviários, o reajuste salarial de 7,32 %, índice superior a inflação. Em razão disso, a totalidade da frota de ônibus voltará a circular normalmente a partir desta quarta-feira, 25 de junho.

PRIMEIRA NOITE DO FESTIVAL DE QUADRILHAS DE CAICÓ ATRAI GRANDE PÚBLICO A ILHA DE SANT’ANA

As arquibancadas do Ginásio Poliesportivo Nonozão, no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana ficaram lotadas, durante a abertura e primeira noite do Festival de Quadrilhas de Caicó. Organizado pela Companhia de Teatro Cacimbas, e contando com o apoio total da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, o Festival é aberto ao público, respeitando a capacidade máxima do espaço, que é de 3 mil e 500 pessoas.

image[9]image[14] 

As mais de 20 quadrilhas que durante três dias passarão pelo festival concorrerão a prêmios de 5 mil reais para o primeiro colocado, 3 mil reais para o segundo e 2 mil reais para o terceiro, além de troféus.

image[15]image

O prefeito Roberto Germano, acompanhado da primeira-dama Denise Germano e de secretários da administração, fez questão de comparecer ao evento.

COLÔMBIA GOLEIA JAPÃO POR 4X0 E AGORA VAI PEGAR URUGUAI NAS OITAVAS

A Colômbia não diminuir o ritmo diante do Japão. Enquanto os Samurais Azuis lutavam em sua última oportunidade de permanecer na Copa do Mundo, os sul-americanos jogavam como se estivessem em casa. E fizeram de Cuiabá seu salão de festas. Assim como nos dois primeiros jogos do Grupo C, contaram com apoio maciço dos milhares de torcedores que os seguiram até o Brasil. Com os gols de Cuadrado, de pênalti, James Rodríguez e dois de Jackson Martinez – o gol japonês foi marcado por Okazaki –, os cafeteros despacharam os nipônicos com uma goleada de 4 a 1 e asseguraram o primeiro lugar da chave com direito a recorde e brilho do seu jovem camisa 10.

Martinez gol Colômbia x Japão (Foto: Reuters)

Quando a vitória já estava assegurada, o técnico Jose Pekerman preparou uma homenagem especial. Ao substituir Ospina por Farid Mondrágon, levou os torcedores presentes na Arena Cuiabá ao delírio. Aos 43 anos, o goleiro reserva tornou-se o jogador mais velho a disputar uma partida de Copa do Mundo, superando a marca estabelecida por Roger Milla, o camaronês que em 1994, aos 42 anos, disputou o Mundial dos Estados Unidos. No fim, James Rodríguez, o habilidoso meia de 22 anos, deixou a sua marca com o golaço que fechou a goleada.

Nas oitavas de final, a Colômbia agora enfrenta o Uruguai, que ficou com a segunda vaga do Grupo D após uma dramática vitória sobre a Itália, na tarde desta terça-feira. A partida será no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã.

CONVENÇÃO DO PSB SERÁ NA SEXTA-FEIRA EM NATAL

untitledA convenção estadual do PSB será na próxima sexta-feira, dia 27, a partir das 13 horas, no Ginásio Nélio Dias. Na ocasião, o PSB vai oficializar as candidaturas e a coligação com as quais vai concorrer às eleições deste ano no Rio Grande do Norte.

O diretório estadual do partido tem convocado os prefeitos, vereadores, lideranças municipais e demais filiados para a participação na convenção. Com isso, estarão, no Ginásio Nélio Dias, representantes de municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

GRÉCIA VAI ÀS OITAVAS PELA PRIMEIRA VEZ APÓS DERROTAR COSTA DO MARFIM POR 2X0

Com a oportunidade de passar às oitavas de final de uma Copa do Mundo pela primeira vez, Grécia e Costa do Marfim decidiram a segunda vaga do Grupo C, no Estádio Castelão, em Fortaleza, diante de um público de 59.095. E, apesar da flagrante inferioridade técnica, a Grécia se utilizou da superação para vencer por 2 a 1, com direito a gol da vaga marcado por Samaras aos 47 minutos da etapa final, de pênalti. Uma classificação digna de deuses do Olimpo, que muitas vezes, descem a Terra para dar uma força aos seus filhos prediletos.

O rival grego da próxima fase será a Costa Rica, primeira colocada no Grupo D, que deixou para trás Itália e Inglaterra. O duelo será na Arena Pernambuco, no próximo domingo, às 17h (de Brasília).

 

GOVERNADORA ENTREGA NA SEXTA-FEIRA 60 MOTOS PARA REFORÇAR POLICIAMENTO

A Governadora Rosalba Ciarlini entrega na próxima sexta-feira, 27, 60 novas motocicletas do tipo BMW de 650 cilindradas para reforçar o policiamento em todas as regiões do Estado. Os veículos estão sendo emplacados e começam a rodar já no próximo sábado, 28.

Motos Sesed

Até agora, como parte dos R$ 37 milhões de recursos próprios investidos pelo Governo do Estado na área de segurança, já foram entregues 50 veículos do tipo Renault (até o final do ano serão mais 150), equipados com tablets e 1 200 radio-comunicadores para agilizar as informações entre os policiais militares e civis.

O número de câmeras de monitoramento em operação no Ciosp subiu de 23 para 140 nos últimos quatro meses. "Vamos começar agora um trabalho de integração dessas câmeras do Ciosp com instituições como a UFRN e mesmo comércios e residências particulares", planeja o secretário de Segurança, Eliezer Girão. "A ideia é cobrir toda a cidade para dar garantia de segurança ao cidadão e agilidade na resolução de delitos".

De acordo com um estudo feito pela Sesed, o número de homícidios no RN nos últimos dois meses foi reduzido em 65%. "Ainda temos muito a fazer e o cidadão vai ver cada vez mais o efetivo nas ruas", disse a Governadora Rosalba Ciarlini. "Junto com o Governo Federal, já ultrapassamos os R$ 100 milhões em investimentos e todos esses equipamentos adquiridos para dar segurança aos potiguares e turistas durante a Copa do Mundo, além do treinamento que nossas polícias tiveram, vão ficar de legado para o povo do Rio Grande do Norte".

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...