25 de junho de 2014

COLÔMBIA GOLEIA JAPÃO POR 4X0 E AGORA VAI PEGAR URUGUAI NAS OITAVAS

A Colômbia não diminuir o ritmo diante do Japão. Enquanto os Samurais Azuis lutavam em sua última oportunidade de permanecer na Copa do Mundo, os sul-americanos jogavam como se estivessem em casa. E fizeram de Cuiabá seu salão de festas. Assim como nos dois primeiros jogos do Grupo C, contaram com apoio maciço dos milhares de torcedores que os seguiram até o Brasil. Com os gols de Cuadrado, de pênalti, James Rodríguez e dois de Jackson Martinez – o gol japonês foi marcado por Okazaki –, os cafeteros despacharam os nipônicos com uma goleada de 4 a 1 e asseguraram o primeiro lugar da chave com direito a recorde e brilho do seu jovem camisa 10.

Martinez gol Colômbia x Japão (Foto: Reuters)

Quando a vitória já estava assegurada, o técnico Jose Pekerman preparou uma homenagem especial. Ao substituir Ospina por Farid Mondrágon, levou os torcedores presentes na Arena Cuiabá ao delírio. Aos 43 anos, o goleiro reserva tornou-se o jogador mais velho a disputar uma partida de Copa do Mundo, superando a marca estabelecida por Roger Milla, o camaronês que em 1994, aos 42 anos, disputou o Mundial dos Estados Unidos. No fim, James Rodríguez, o habilidoso meia de 22 anos, deixou a sua marca com o golaço que fechou a goleada.

Nas oitavas de final, a Colômbia agora enfrenta o Uruguai, que ficou com a segunda vaga do Grupo D após uma dramática vitória sobre a Itália, na tarde desta terça-feira. A partida será no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...