8 de setembro de 2016

EM CIDADE DO RN, CANDIDATOS SÓ NÃO SE ELEGEM EM CASO DE MORTE OU ZERO VOTO

Se nenhum candidato morrer até o dia da votação, todos seremos eleitos.” A afirmação é do atual presidente da Câmara Municipal de Lucrécia, Hélio Maia (PR), que, caso realmente não morra até 2 de outubro próximo, será eleito para o seu sétimo mandato de vereador na cidade, que fica a 346 km de Natal. A certeza da eleição de Hélio Maia se dá porque Lucrécia é a única cidade brasileira que neste ano não terá “disputa” para as cadeiras na Câmara: são nove candidatos para as nove vagas existentes. Além disso, a cidade é uma das 97 do Brasil que têm um único candidato a prefeito na eleição deste ano.
 
 
 
 
 
 
 
Lucrécia tem quase 4 mil habitantes, dos quais 3.265 são eleitores. Os moradores contam com orgulho que em 1933 o presidente Getúlio Vargas pernoitou na cidade uma vez. A casa onde Vargas dormiu já não existe mais. O presidente foi ao local para visitar a obra de construção da barragem, que acabou se tornando o único "ponto turístico" da cidade. Devido à estiagem que assola o Nordeste brasileiro há cinco anos, a barragem está completamente seca. Lucrécia virou município, por decreto, em 1963.
 
 
 
Os políticos de Lucrécia admitem que houve um "entendimento" para que houvesse uma candidatura única para a eleição majoritária. "Já vínhamos tentando isso há alguns anos. Lucrécia tem situação e oposição fortes e as disputas eleitorais são acirradas. Desta vez, durante mais de um ano, tivemos inúmeras reuniões com a oposição e decidimos que, pelo bem de nossa cidade, teríamos uma chapa única para a eleição majoritária", afirma o atual prefeito, Walter Araújo (PSB), que vai deixar a prefeitura após oito anos de mandato. A candidata da chapa única é a professora Conceição Duarte (DEM).
 
 
 
Para ele, o fato de ter feito uma gestão bem avaliada pela população possibilitou esse "acordo". "Todos demos um passo atrás. Nossa cidade, como todas as outras pequenas do país, passam por uma crise financeira histórica. Temos muitas dificuldades até mesmo para pagar a folha salarial e manter os serviços básicos em pleno funcionamento. Esse entendimento foi a melhor coisa que todos poderíamos fazer pelo nosso município", diz Araújo.
 
Do Blog: O bom é que não haverá compra de votos.

QUADRILHA ATACA BANCO, EXPLODE CAIXAS E METRALHA LOJAS NO INTERIOR DO RN

Homens fortemente armados invadiram a agência e explodiram os caixas eletrônicos do Bradesco no Alto do Rodrigues, cidade distante pouco mais de 200 quilômetros de Natal. Antes de fugirem com o dinheiro dos caixas, os criminosos ainda metralharam várias lojas e levaram mercadorias. A Polícia Militar fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
 
 
 
Além da agência do Bradesco, criminosos tambpem atacaram e saquearam pelo menos cinco lojas da cidade (Foto: Francisco Coelho/Focoelho.com)
 
Segundo a PM, a explosão aconteceu por volta das 3h30. Testemunha relataram ter viso aproximadamente 15 homens com armas longas e de grosso calibre. Após a detonação dos explosivos, a quadrilha efetuou disparos contra as fachadas e vidraças das lojas. Pelo nenos cinco estabelecimentos comerciais foram alvo do bando. Mercadorias também foram levadas.
 
 
Guarnições de cidades vizinhas foram ao Alto do Rodrigues para dar apoio, mas os criminosos conseguiram escapar.
 
 
Fonte: G1/RN - Foto: Focoelho.

CENTENAS DE MOTOS SAEM ÀS RUAS DE OURO BRANCO COM EURINETE E GETÚLIO

Mais uma grande “Motocada” em apoio a candidatura de Eurinete e Getúlio, foi realizada na cidade de Oura Branco, neste feriado de 7 de setembro.
 
 
 
 
Centenas de motos e outros veículos saíram às ruas da cidade, numa festa muito animada, mostrando o grande crescimento da campanha dos candidatos da oposição.

CORPO DE JORNALISTA DESAPARECIDO HÁ QUATRO DIAS É ENCONTRADO EM ESTRADA NO TO

O corpo do jornalista Mateus Júnior, que estava desaparecido há quatro dias, foi encontrado em uma estrada próximo a Lajeado, município a cerca de 65 km de Palmas na noite desta quarta-feira (7). De acordo com a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), um dos suspeitos, que havia sido detido pela Polícia Civil, levou os policiais até o local onde estava o corpo.
 
 
 
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Vinícius Mendes de Oliveira, oito pessoas foram detidas em uma casa no município de Nova Rosalândia, a 119 km da capital, e serão ouvidas. Quatro suspeitos já tiveram a prisão decretada.
 

O jornalista estava desaparecido desde a madrugada de sábado (3). Ele foi visto pela última vez, por volta das 2h, em um bar da quadra 303 Norte. A polícia foi até a casa do homem na 306 Sul e encontrou o local aberto e revirado.
 
 
Na casa foram encontrados copos quebrados pelo chão, gavetas remexidas, piscina ligada e cheia de latas de cerveja. Uma televisão foi levada e o carro da vítima não estava na garagem, porém, os documentos de Júnior e do veículo ficaram para trás.
 
 
Vizinhos disseram ter ouvido sons na casa do jornalista por volta das 4h de sábado. A empregada que trabalhava para a vítima desde 2009 foi a primeira a perceber que o jornalista estava desaparecido.
 
 
O carro da vítima foi encontrado em Porangatu, cidade ao norte de Goiás, na terça-feira (6). O veículo estava abandonado, perto da rodoviária da cidade. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil do município. A polícia disse que dentro do carro não tinha ninguém e nem vestígios de sangue.

PREFEITURA DE CAICÓ ENCERROU SEMANA DA PÁTRIA COM DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO

Foi com um desfile cívico desta quarta-feira (07), que a Semana da Pátria foi encerrada em Caicó. O vice prefeito Oriel Segundo e os comandantes das instituições militares passaram em revista da tropa, em carro aberto pela Avenida Celso Dantas, onde estavam concentrados os militares. A ordem do desfile das escolas e instituições, que começou as 7h15 foi a seguinte: Escolas Estaduais, Escolas Privadas, Escolas Municipais. No intervalo entre os blocos, desfilaram outras Entidades Congêneres. Os Militares do Exercito e da Policia encerraram o desfile.
 
 


 
 
A população de Caicó mais uma vez mostra seu patriotismo ao participar ativamente das atividades da Semana da Pátria. Tivemos mais um belo desfile e com destaque para temas relevantes que foram lembrados durante as apresentações”, disse o vice Prefeito Oriel Segundo que representou brilhantemente o município de Caicó no desfile.

QUADRILHA TENTA ROUBAR CORREIOS NA PB, MAS EXPLOSIVOS NÃO DETONAM E ELES FOGEM SEM LEVAR NADA

Uma agência dos Correios e Telégrafos da cidade de Areial, no Agreste paraibano, foi invadida na madrugada desta quarta-feira (7). De acordo com o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar, um grupo de homens chegou a montar explosivos no local, mas fugiu sem levar nada e sem detonar as dinamites.
 
 
 
 
 
 
 
Segundo a Polícia Militar, os homens arrombaram a porta da agência utilizando um carro. Depois eles instalaram os explosivos no cofre, mas os artefatos não detonaram.


Após a ação frustrada, os suspeitos fugiram atirando para o alto e abandonaram um carro usado na ação.

Ainda de acordo com a polícia, o carro abandonado havia sido roubado na noite desta terça-feira (6), na cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, no Brejo paraibano. No momento do ataque havia policiais militares no destacamento da corporação, mas não houve confronto. A polícia iniciou buscas, mas até 8h desta quarta-feira ninguém foi preso.

TEORI NEGA PEDIDO DE LULA PARA ENVIAR INQUÉRITOS DO PARANÁ AO STF

O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que questionava a atuação do juiz Sérgio Moro, responsável pelo caso no Paraná.
 
 
Desta vez, os advogados argumentavam que Lula é alvo de apurações sobre os mesmos fatos no Supremo e em Curitiba, e pediu que três inquéritos que estão sob condução de Moro fossem suspensos e enviados à Suprema Corte.
 
 
Conforme a reclamação protocolada, nas investigações no Paraná Lula é tratado como "arquiteto" do esquema criminoso que atuava na Petrobras. Em pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que Lula seja incluído no inquérito no STF que investiga se existiu uma organização criminosa na Petrobras, a defesa afirmou que o procurador disse que o esquema "jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem que o ex-presidente Lula dela participasse".
 
Os advogados de Lula negaram as suspeitas do envolvimento do ex-presidente, mas disseram que as apurações tratam de "fatos idênticos", o que é proibido pelo princípio do "bis in idem", segundo o qual ninguém pode ser duplamente punido ou processado pelo mesmo ato.


 "Malgrado tais e bilaterais afirmações não possuírem qualquer lastro de veracidade, em tudo se correspondem, justamente por se tratarem de procedimentos que apuram fatos idênticos e em relação aos quais essa Excelsa Corte já afirmou sua competência."
 
 
O pedido de Janot para Lula ser incluído no inquérito no Supremo foi feito em maio. Em junho, o ministro Teori Zavascki questionou a Procuradoria sobre se queria manter ou alterar o pedido para incluir Lula e mais 28 pessoas na apuração. Desde então, Janot avalia o caso porque pretende pedir a divisão do inquérito conforme a atuação de cada partido para facilitar a apuração. Na prática, atualmente, Lula ainda não é alvo deste inquérito no STF.
 
 
O ministro Teori Zavascki negou conhecimento ao pedido de Lula, ou seja, considerou que não houve a comprovação de ato do juiz Sérgio Moro contrário à competência do Supremo.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...