24 de setembro de 2009

PARELHAS RECEBE O COZINHA BRASIL


Na próxima segunda-feira (28) terá início em Parelhas o Cozinha Brasil, Programa do SESI que será executado na cidade em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e da Cidadania. O objetivo é ensinar à população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício.

O curso acontecerá no Mercado Público e prossegue até o dia 02 de outubro. Uma média de 150 pessoas que trabalham com alimentos, dentre funcionários de escolas, programas sociais e beneficiários do Programa Bolsa Família, participarão das aulas que serão realizadas nos turnos da manhã, tarde e noite.

O Cozinha Brasil, existente desde 2004, trabalha com aproveitamento de todas as partes dos alimentos priorizando qualidade, economia e sabor. As 30 unidades móveis, que circulam em todo o país, são equipadas com cozinha experimental e didática, onde instrutores e nutricionistas ministram cursos gratuitos.



MATÉRIA DO BARRA PESADA SOBRE CASO DO EMPREGO FANTASMA DA SERVIDORA IRMÃ DO SECRETÁRIO DE CULTURA DE JARDIM DO SERIDÓ, REPERCUTE NA TV POTENGI

A matéria, fruto do trabalho das investigações do “Blog Barra Pesada”, que denuncia a servidora pública municipal de Jardim do Seridó, Renata Caroline de Araújo Azevedo, que é irmã do atual secretário de cultura, José Renato, que foi exonerada do cargo de Assessor Legislativo II, da câmara municipal da cidade de Mossoró, foi destaque em programa de TV em Natal.

Tendo em vista que Renata Caroline de Araújo Azevedo é cunhada da ex-vice-prefeita, Cláudia Regina, que atualmente é vereadora na câmara de Mossoró, o que possivelmente tenha contribuído para a contratação irregular da servidora para ocupar o cargo de Assessora Legislativa II naquela casa, o reporte da cidade de Mossoró, Túlio Rato, destacou o fato no programa “Boca do Mundo” que é apresentado pelo deputado estadual de Wober Júnior, (Foto) que foi ao ar nesta quarta-feira (23), às 14h30min, na TV Potengi, afiliada da rede Bandeirante de televisão em Natal.

Segundo informações do reporte, o presidente da câmara municipal da cidade de Mossoró, Claudionor Antônio dos Santos, foi procurado, mas assim como aconteceu conosco, não deu nenhuma explicação para o caso do emprego fantasma, o que mostra toda a competência do nosso blog, pois a referida matéria é de exclusividade nossa, que após várias negativas de informações por parte do legislativo de Mossoró, conseguimos furar o bloqueio, e conseguimos informações suficientes para comprovarmos a irregularidade, pois a servidora pública é educadora na “Escola Municipal Maria de Lourdes” em Jardim do Seridó, portanto jamais poderia assumir uma vaga na câmara de Mossoró.

Além de a matéria ter sido divulgada em nossa pagina de notícias na NET, como é de praxe, enviamos a mesma para todos os profissionais de imprensa no estado do RN, o que nos enche de orgulho, pois a mesma poderia ter sido investigada e divulgada por um grande meio de comunicação, mas na verdade fomos nós quem investigamos, confirmamos e divulgamos a prática ilegal do emprego fantasma da servidora municipal de Jardim do Seridó em Mossoró, Renata Caroline de Araújo Azevedo.

O reporte “Túlio Rato” disse que o caso repercutiu muito negativamente no município, e que o ministério público já tomou conhecimento do fato, e está investigando. “Só os Bombeiros podem apagar esse fogo na câmara de Mossoró”. Disse o reporte ao vivo no programa “Boca do Mundo”, da TV Potengi de Natal.

Como já foi dito por nós, talvez seja até fácil apresenta-se como socialite, sempre bem vestida, nariz empinado, por vezes até menosprezando seu próximo, mas o difícil mesmo para algumas pessoas é primarem pela ética, pelo respeito, pela dignidade pela moral e principalmente pela “honestidade”. Lembrem-se sempre, “Nem tudo que reluz é ouro”!


TUDO PRONTO PARA A FILIAÇÃO DE DR. EDIMAR NO PARTIDO DA REPÚBLICA NESTE SÁBADO EM JARDIM DO SERIDÓ


Os preparativos para o ato de filiação do ex-prefeito de Jardim do Seridó, Edimar Medeiros Dantas, ao Partido da República estão sendo ultimados. A filiação terá início a partir das oito horas da manhã e será realizada nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores da cidade, que fica próxima a Praça José Augusto, no centro de Jardim do Seridó.


Para o evento está sendo aguardada a presença de vários prefeitos, vereadores e lideranças políticas do PR e outros partidos do Rio Grande do Norte. O ex-prefeito também faz questão de servir, antes do início da festa de filiação, um café da manhã com os produtos sertanejos, principalmente as pessoas que estão sendo aguardadas da Zona Rural, já que sábado (26) é dia de feira livre na cidade.

Além de Edimar Medeiros, o ex-prefeito de Currais Novos, José Lins também assinará sua ficha de filiação ao PR, no mesmo sábado em Currais Novos.


EX-DEPUTADO FEDERAL É CONDENADO A 18 ANOS DE PRISÃO PELO CRIME DA MOTOSERRA


O Tribunal do Júri do Acre condenou ontem a 18 anos de prisão o ex-coronel da Polícia Militar do Estado e deputado federal cassado Hildebrando Pascoal pelo crime da motosserra, um dos mais bárbaros assassinatos da década de 90.

Para a maioria dos sete jurados acrianos que formaram o conselho de sentença, Hildebrando é o responsável pela morte de um homem com tiros na cabeça após sessão de tortura em que a vítima teve os olhos perfurados, pernas, braços e pênis amputados com um motosserra, além de ter um prego cravado na cabeça.

O Ministério Público havia pedido condenação máxima a Hildebrando, de 30 anos, por homicídio triplamente qualificado. Os promotores também pediram que o ex-deputado pagasse à família da vítima indenização de R$ 500 mil, o que foi negado pelo juiz. O advogado de Hildebrando, Sanderson Moura, deve recorrer da decisão.

Um primo de Hildebrando e um ex-policial do Acre, também acusados do crime, foram absolvidos pelo júri popular.



CMN HOMENAGEIA SENADOR JOSÉ AGRIPINO PELOS 30 ANOS DE VIDA PÚBLICA


O senador José Agripino Maia (DEM/RN) será homenageado no próximo dia 25 de setembro – sexta-feira - no Plenário Erico Hackradt, da Câmara Municipal do Natal, pelos 30 anos de dedicação à vida pública. A proposição do vereador Júlio Protásio (PSB), foi aprovada por unanimidade na sessão do último dia 19 de agosto na CMN.


DESEMPREGADO É PRESO AO TENTAR ESTUPRAR IDOSA DE 79 ANOS NO INTERIOR

O desempregado Francisco Macedo, conhecido como Macedinho, foi preso na manhã de hoje, no sítio Santo Antônio, na Zona rural de Severiano Melo, cidade distante 357 Km. Ele é acusado de tentativa de estupro contra uma senhora de 79 anos, identificada como Francisca Benedita de Oliveira.

De acordo com o capitão Carvalho, comandante da Companhia de Polícia de Apodi, Macedinho já havia estuprado a senhora por duas vezes, há cerca de dois meses. Na última segunda-feira, ele, bêbado, tentou novamente ter relações sexuais com Francisca, mas sem sucesso. "Diante disso, a senhora nos procurou e resolveu denunciá-lo", explicou o capitão.

Com base na denúncia de Francisca a polícia foi até a casa de Macedinho, localizada também no sítio Santo Antônio, e o prendeu. Ele foi levado para a delegacia de Plantão de Apodi, onde será autuado inicialmente por tentativa de estupro e ficará detido à disposição da justiça. Ainda segundo o capitão, o acusado aparenta ter problemas mentais.

Fonte: dnonline



PROJETO LEVA ARTE E APRENDIZADO NA HORA DO RECREIO ÀS ESCOLAS DE PARELHAS

O Teatro vai à Escola. Esse é o nome do projeto desenvolvido e executado pela Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Educação, nas escolas e creches do Município. O trabalho, cujo objetivo é proporcionar aos alunos momentos de diversão e aprendizagem por meio do teatro durante o horário do recreio, teve início no último dia 18.

Pretendemos repassar conhecimento utilizando da dramatização para assim atrair à atenção das crianças”, explicou a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque, ao destacar que cada mês a equipe trabalhará um tema diferente. “Os temas serão aqueles em evidência na sociedade que atinjam diversas áreas como saúde, valores humanos, dentre outros”, acrescentou.

Todos os dias o teatro vai a uma escola diferente, até percorrer as nove unidades Municipais. O processo se reinicia todo mês com um novo assunto. O projeto já foi às escolas Inácio Miranda dos Santos, Inácio de Loiola e Creche Edinólia Melo. Hoje (23) é dia da Escola Municipal Arnaldo Bezerra receber a visita.

A primeira maratona repassa, de forma divertida, informações sobre a Gripe A – H1N1 que está em pauta em todo o país. “É uma maneira de falar sobre o assunto e orientar as crianças quanto aos cuidados que se deve ter”, disse a Secretária. O próximo assunto a ser explorado no próximo mês pelos atores é saúde bucal.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...