24 de setembro de 2009

MATÉRIA DO BARRA PESADA SOBRE CASO DO EMPREGO FANTASMA DA SERVIDORA IRMÃ DO SECRETÁRIO DE CULTURA DE JARDIM DO SERIDÓ, REPERCUTE NA TV POTENGI

A matéria, fruto do trabalho das investigações do “Blog Barra Pesada”, que denuncia a servidora pública municipal de Jardim do Seridó, Renata Caroline de Araújo Azevedo, que é irmã do atual secretário de cultura, José Renato, que foi exonerada do cargo de Assessor Legislativo II, da câmara municipal da cidade de Mossoró, foi destaque em programa de TV em Natal.

Tendo em vista que Renata Caroline de Araújo Azevedo é cunhada da ex-vice-prefeita, Cláudia Regina, que atualmente é vereadora na câmara de Mossoró, o que possivelmente tenha contribuído para a contratação irregular da servidora para ocupar o cargo de Assessora Legislativa II naquela casa, o reporte da cidade de Mossoró, Túlio Rato, destacou o fato no programa “Boca do Mundo” que é apresentado pelo deputado estadual de Wober Júnior, (Foto) que foi ao ar nesta quarta-feira (23), às 14h30min, na TV Potengi, afiliada da rede Bandeirante de televisão em Natal.

Segundo informações do reporte, o presidente da câmara municipal da cidade de Mossoró, Claudionor Antônio dos Santos, foi procurado, mas assim como aconteceu conosco, não deu nenhuma explicação para o caso do emprego fantasma, o que mostra toda a competência do nosso blog, pois a referida matéria é de exclusividade nossa, que após várias negativas de informações por parte do legislativo de Mossoró, conseguimos furar o bloqueio, e conseguimos informações suficientes para comprovarmos a irregularidade, pois a servidora pública é educadora na “Escola Municipal Maria de Lourdes” em Jardim do Seridó, portanto jamais poderia assumir uma vaga na câmara de Mossoró.

Além de a matéria ter sido divulgada em nossa pagina de notícias na NET, como é de praxe, enviamos a mesma para todos os profissionais de imprensa no estado do RN, o que nos enche de orgulho, pois a mesma poderia ter sido investigada e divulgada por um grande meio de comunicação, mas na verdade fomos nós quem investigamos, confirmamos e divulgamos a prática ilegal do emprego fantasma da servidora municipal de Jardim do Seridó em Mossoró, Renata Caroline de Araújo Azevedo.

O reporte “Túlio Rato” disse que o caso repercutiu muito negativamente no município, e que o ministério público já tomou conhecimento do fato, e está investigando. “Só os Bombeiros podem apagar esse fogo na câmara de Mossoró”. Disse o reporte ao vivo no programa “Boca do Mundo”, da TV Potengi de Natal.

Como já foi dito por nós, talvez seja até fácil apresenta-se como socialite, sempre bem vestida, nariz empinado, por vezes até menosprezando seu próximo, mas o difícil mesmo para algumas pessoas é primarem pela ética, pelo respeito, pela dignidade pela moral e principalmente pela “honestidade”. Lembrem-se sempre, “Nem tudo que reluz é ouro”!


4 comentários:

  1. yyyyyyyyyyyyaaaaahhhhhhhhhhhhoooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Jardim não é diferente só tem vez quem é da panelinha como se diz no popular e o resto só de 4 em 4 ano e tchau e benção.

    ResponderExcluir
  3. Paulinho, já que você fez esse belo trabalho, investigue os outros casos que existe aí em Jardim, agora tem que mostrar imparcialidade, porque tem dos dois lados, inclusive do lado do cá.

    ResponderExcluir
  4. Um funcionário fantasma é uma pessoa que aparece contratada oficialmente na lista de funcionários de um órgão público, no caso a CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ-RN, mas que não comparece ao trabalho. Esse tipo de prática é muito comum no Brasil, especialmente no Poder Legislativo, e diversos políticos já foram denunciados por conta dela.

    Em muitos dos casos divulgados pela imprensa, o funcionário fantasma é um parente de algum amigo ou funcionário do legislador, e o “emprego” é dado como forma de troca de favores. Há denúncias de casos em que o salário e outros benefícios do “fantasma” é dividido entre o próprio fantasma e a pessoa que o contrata.

    O MINISTÉRIO PÚBLICO precisa agir nesse caso como fiscal da lei.

    Quem prega transparência na vida pública precisa ter conduta compatível com o discurso.

    Vamos pensar juntos...

    Uma pessoa de JARDIM DO SERIDÓ-RN é nomeada para a CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ-RN e continua exercendo suas atividades na Prefeitura de JARDIM DO SERIDÓ. Em Mossoró a cunhada dessa pessoa era vice-prefeita do primeiro mandato da prefeita FAFÁ ROSADO. Pergunto. Vc acha que CLÁUDIA REGINA ( cunhada da servidora fantasma e atual vereadora em Mossoró tem participação nessa nomeação?

    Pergunto ainda:

    Será que a quadrilha FILHOS DA TERRA que sempre foi convidada a participar do MOSSORÓ CIDADE JUNINA também não serviu de esteio para desvio de dinheiro público?

    É preciso que se faça a investigação.

    O MINISTÉRIO PÚBLICO com a missão.

    ResponderExcluir

CÂMARA BANCA FARRA DE DEPUTADOS NO EXTERIOR

Os deputados federais seguem uma de suas mais tristes “tradições”, aproveitando o mandato e o dinheiro público para flanar no exterior, em...