11 de novembro de 2013

POLÍCIA DIVULGA FOTO DO ACUSADO DE MATAR EX-NAMORADA ADOLESCENTE NO RN

As polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte divulgaram a fotografia do jovem apontado como principal suspeito de ter matado, a tiros, a estudante Júlia Mariana Torres de Oliveira, de 17 anos. O crime aconteceu na noite deste domingo (10) em Apodi, cidade da região Oeste potiguar. Segundo o delegado Renato Oliveira, o crime tem motivação passional, já que o rapaz teria se vingado da garota porque ela não queria reatar um namoro com ele.

DSCF3124 copy

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi identificado como Francisco Marcílio, de 18 anos, que reside na própria cidade de Apodi. O rapaz é considerado foragido pela polícia.

Já ouvimos várias testemunhas e não resta dúvida de que foi ele quem matou a garota. Inclusive, hoje mesmo vou representar pela prisão preventiva dele”, acrescentou. O delegado também revelou que Francisco Marcílio chegou a ser detido este ano como usuário de drogas.

O delegado contou que a mãe da estudante ainda não foi ouvida. Segundo ele, a mulher ainda está muito abalada com a morte da filha. O corpo de Júlia Mariana será sepultado na tarde desta segunda-feira (11) em Apodi.

O homicídio aconteceu em frente à casa da adolescente, na rua Joana Ester Soares. De acordo com o capitão Inácio Brilhante, comandante da Polícia Militar na região, o suspeito se aproximou da residência da vítima em uma moto por volta das 20h. "Ela levou quatro tiros", afirmou Brilhante. "Depois, o criminoso fugiu", acrescentou.

À polícia, familiares da garota relataram que Júlia e o ex-namorado teriam terminado o relacionamento há aproximadamente 20 dias. "Com o fim do namoro, a adolescente foi morar em Mossoró. Neste final de semana, ela voltou a Apodi para visitar a família", revelou o capitão. "Os parentes contaram que ela já vinha sofrendo ameaças do rapaz, mas ninguém deu queixa na delegacia", revelou o capitão.

Fonte: G1/RN.

PREFEITOS DO RN CONFIRMAM PRESENÇA EM COMISSÃO GERAL "SOS MUNICÍPIOS" PROPOSTA POR FÁBIO FARIA

030713TRIBUNAA partir das 11h desta terça-feira (11), o Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados será transformada na Comissão Geral "SOS Municípios", onde será debatida a grave financeira enfrentada pelos gestores de todo o país e quais as ações que poderão ser desenvolvidas pelos deputados para amenizar a situação. A Comissão Geral foi proposta pelo segundo vice-presidente da Câmara, Fábio Faria (PSD/RN).

"Estamos ampliando o debate, nacionalizando os pleitos e depoimentos apresentados no movimento promovido em Natal, no mês passado, com ampla participação dos prefeitos. Temos a expectativa de que as causas municipalistas terão eco em todo o Congresso Nacional e sairemos do Plenário com encaminhamentos importantes", disse Fábio Faria.

Entre as principais propostas que devem ser postas em discussão na manhã desta terça estão a atualização da planilha de custos fixos dos programas sociais do governo federal, a previsão de receitas municipais para compensação dos novos imvestimentos em planos de carreira e o aumento no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A presidência da Câmara dos Deputados convidou as principais entidades que representam o movimento municipalista, entre elas a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), através do seu presidente e prefeito de Lajes, Benes Leocádio.

ASSOCIAÇÃO SERIDOENSE DE CONFECÇÕES PROMOVE CONSULTORIA DE GESTÃO INDUSTRIAL

DSCF3126Associação Seridoense de Confecções (ASCONF) que é presidida pelo vereador acariense Leonardo FerreiraLeópromoveu neste sábado (09) uma consultoria de Gestão Industrial, Formação de Liderança e Gestão da Produção, com o Consultor Carlos Daniel que é Engenheiro de Produção da Guararapes, onde participaram as empresas associadas e contou com a participação de 50 colaboradores das mesmas.

DSCF3123DSCF3124

A associação preocupada com o mercado cada vez mais competitivo vem procurando a cada dia qualificar as empresas associadas e seus colaboradores.

1ª “COPA MANOEL PAULINO”: VEJAM RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA!

SAM_4937_thumb[1]Continua em andamento em Jardim do Seridó a “1ª Copa Manoel Paulino” de futebol de campo. O evento está sendo realizado aos sábados e domingos no Estádio Ruy Medeiros, onde disputarão equipes de Jardim do Seridó, Santana do Seridó, Ouro Branco e Caicó. Vejam tabela com resultados e informações da rodada do último final de semana.

digitalizar0050

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CMN DISCUTIRÁ CONDIÇÕES DE TRABALHO NO SAMU NATAL

imagesCA543A7XNesta terça-feira (12), as condições de trabalho vivenciadas pelos profissionais que atuam no Samu Natal serão discutidas em Audiência Pública na Câmara Municipal. A discussão, proposta pelo vereador Aroldo Alves, acontecerá a partir das 9h e vai reunir membros da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, além de parlamentares.

GERENTE DE SUPERMERCADO DE ACARI MORRE EM ACIDENTE DE MOTO EM JARDIM DO SERIDÓ

O gerente do supermercado “Beira Rio” da “Rede Seridó” em Acari, Jailson de Oliveira Silva, 43 anos, natural de Ceará Mirim, morreu na madrugada de ontem, (10) após “sobrar” na perigosa curva de “Malhada da Areia” na BR 407 em Jardim do Seridó.

SAM_5107 copy

Jailson que era membro do “Moto Clube Gargalharas” pilotava sua moto YBR Faser, 250cc, cor vermelha, placa NOD 8836 de Currais Novos, quando perdeu o controle, bateu na “guia”, (meio fio), vindo a cair no barranco.

O corpo da vítima só foi encontrado por volta de 6 da manhã, quando um jovem Jardinense que viajava como passageiro de uma Van avistou sua moto embaixo do barranco e avisou ao motorista que havia alguém acidentado, momento em que pararam para verificar o ocorrido.

SAM_5098

Nossa reportagem chegou ao local quase no mesmo momento que o grupo que encontrou a vítima, e até verificamos os sinais vitais da vítima, mas o mesmo já havia morrido, e infelizmente nada mais poderia ser feito.

O “Barra Pesada” acionou a PM de Jardim do Seridó, que atendeu a ocorrência até a chegada da PRF.

Do Blog: Lamentável, muito lamentável mesmo!

MUNICÍPIO DE CAICÓ ADERE AO PLANO NACIONAL PELO ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

O prefeito de Caicó, Roberto Germano prestigiou nesta semana em Natal, a assinatura da adesão do RN ao programa “Mulher, Viver sem Violência”.Roberto esteve acompanhado da coordenadora municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres, Edna Santiago, da representante do conselho municipal, Adilma Rodrigues e da presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Joseana Soares.

2013-11-07 12.40.21

Roberto confirmou que o Município de Caicó aderiu à repactuação ao Termo de Cooperação Federativa, para execução de ações cooperadas e solidárias e consolidação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. O pacto reafirma o compromisso do Estado e Municípios em defender e lutar pelas políticas públicas direcionadas às mulheres, assegurar uma estrutura adequada de apoio e combater as mais diversas modalidades de violência.

Nós que fazemos a Coordenadoria de Defesa dos Direitos da mulher e Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres queremos agradecer o respeito e compromisso assumido pelo Prefeito Roberto Germano de garantir Políticas Públicas às Mulheres do Município de Caicó”, disse Edna Santiago.

FÁBIO FARIA APOIA EVENTOS ESPORTIVOS NA REGIÃO AGRESTE

O deputado federal Fábio Faria (PSD) acompanhou os jogos finais da Copa Robinson Faria, nesse domingo (9), no estádio de Vera Cruz, na região Agreste, que reuniu dezenas de times de todo o Rio Grande do Norte. O parlamentar também prestigiou o encerramento do Campeonato Municipal de Lagoa de Pedras, no campo de futebol construído com recursos de emenda de sua autoria junto ao Ministério do Esporte.

Lagoa de Pedras - futebol

"Estes eventos esportivos promovem saúde, a socialização dos jovens e a Copa Robinson Faria tem revelado atletas para o futebol profissional potiguar e nacional. Investir no esporte é investir em educação, em saúde e em qualidade de vida", avalia Fábio Faria, destacando o sucesso das doze edições da competição promovida pelo vice-governador Robinson Faria.

Vera Cruz - futebol

Em Lagoa de Pedras, o deputado foi recebido pelo prefeito Raniere Amâncio (DEM). O torneio foi vencido pela equipe Pedrinhas, da zona urbana do município. Já a Copa Robinson Faria teve como vencedor o time União Bandeirante, da cidade de Arês.

FALTOU CHÃO! “FORROZÃO DO MANHOSO” ARREBENTOU OUTRA VEZ!

Com atrações de “peso”, a 12ª edição do famoso “Forrozão do Manhoso” foi um dos maiores de todos os tempos. A estimativa é que a festa desde último sábado, (09) tenho recebido um público de aproximadamente 6 mil pessoas.

SAM_5044 copy

Evan e Forró do Namoro”, “Ferro na Boneca”, “Amazan” e “Saia Rodada” fizeram o público “delirar”, cantar e dançar desde a noite de sábado até o amanhecer do domingo numa festa inesquecível.

Outra vez os organizadores mostraram respeito e carinho pelo público, motivo que faz da festa uma das maiores festas rurais no planeta.

SAM_5047 copy

Vale registrar que, outra vez a festa começou e terminou sem nenhum imprevisto, (briga ou confusão), sobrando espaço apenas para muito divertimento.

Entre tantos outros amigos dentre as milhares de pessoas que curtiram o “Forrozão do Manhoso”, registramos a presença do Comandante do 6º BPM/ Caicó, Major Costa, e do ex-deputado Álvaro Dias.

SAM_5042 copy

Do Blog: Agradecemos mais um vez o carinho e respeito dos organizadores, artistas e do público para com o “Barra Pesada”. Muito Obrigado mesmo!

FILHO DE EX-VEREADOR DE ASSU MORRE EM ACIDENTE NA BR-304

45259_528264013891473_1480882401_nNa noite de ontem, domingo,  (10) por volta das 21:45hs aconteceu um acidente com vitima fatal na BR-304 na comunidade do Palheiro II zona rural de Assu.

As informações colhidas no local são que dois veículos que seguiam no mesmo sentido Assu/Mossoró se envolveram no acidente.

O veiculo tipo Hilux de placas OKA 0166 de Assu era conduzido pela pessoa de nome Carlos Alexandre mas conhecido por “Xanxa”, filho do ex vereador Carlinhos de Everton, infelizmente Xanxa bateu na traseira do caminhão.

Já o motorista do caminhão de placas KHL de São José do Egito/PE evadiu-se do local e não foi identificado.

A PRF esteve no local realizando os procedimentos e aguardando os peritos do ITEP para remoção do corpo para sede do órgão.

Fonte: Blog de olho no Assú.

INFECTOLOGISTA AFIRMA QUE EXISTEM MUITOS PRECONCEITOS NO TRATAMENTO DA AIDS

DSC_8622Mesmo com o avanço da medicina, o preconceito ainda é o principal impedimento para pacientes que tem AIDS e precisam de tratamento. Os estigmas são desencadeados por motivos que incluem a falta de conhecimento, mitos e medos. Esses fatores são preocupantes principalmente no que diz respeito a população idosa, a qual, atualmente, cresce o número de casos da doença.

São muitos os preconceitos e de várias formas. Um grande fenômeno que observamos hoje em dia é a senescência do HIV, que é essa doença na população idosa. As pessoas com mais de 60 anos não tem a Cultura de usar preservativo e hoje com a divulgação de remédio como o Viagra esses pacientes voltam a ter uma vida sexual ativa e não se previnem”,explica Dr. Rodolfo Dantas, infectologista.

Para ele, o tratamento tem avançado e o uso da vacina como imunoterapia tem sido a opção. “Tanto a vacina para curar quanto para prevenir está muito avançada, principalmente o uso como imunoterapia, ou seja, melhorar a imunidade do paciente a ponto de que ele mesmo consiga combater a infecção. Caso a pessoa não se trate do HIV, ela pode vir a óbito. A expectativa de vida é que, depois da relação sexual, em 10 anos adoeça e após três anos venha a falecer”, finalizou.

COPA ROBINSON FARIA 2013 REÚNE 5 MIL TORCEDORES EM VERA CRUZ

A Copa Robinson Faria de futebol teve encerramento neste domingo (10) com a vitória do time União Bandeirantes de Arez que venceu o Estrela do Mar, de Passagem com um placar de 4x0. Mesmo com bons jogadores em campo, o destaque da partida estava nas arquibancadas: mais de 5 mil pessoas que torceram para os seus times na final da Copa no estádio Nazareno de Souza Dantas, em Vera Cruz.

copa2 

Para Robinson Faria (PSD), idealizador da Copa o recorde de público do estádio constata o quanto o esporte é importante para a sociedade. “O futebol oferece novas oportunidades para os jovens e lazer para as famílias, a prova disso é o estádio lotado nessa final. Precisamos incentivar cada vez mais o esporte no Rio Grande do Norte”, afirmou.

A 12ª edição da Copa Robinson Faria com os times do Agreste, Potengi, Trairi, Mato Grande, Litoral Sul e região metropolitana de Natal contou com a participação de 80 times que desde maio disputam o torneio.

copa4

O deputado Fábio Faria (PSD) participou do campeonato e elogiou os times que participaram da Copa. “Todos os times estão de parabéns pelo empenho e disciplina durante todo o ano no campeonato”, frisou o deputado.

A Copa Robinson Faria já revelou atletas no futebol nacional como o jogador novacruzense Gil, que hoje atua como volante no Curitiba e já jogou no Santo André, além de ter despertado atenção dos times potiguares para os jogadores que antes jogavam no futebol amador.

Além da premiação para os times que venceram do primeiro ao quarto lugar, o artilheiro, goleiro, craque da final e melhor atleta do torneio também foram homenageados. A classe política com prefeitos, vereadores e lideranças da região também participou da final da Copa.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...