12 de outubro de 2013

FLAGRANTE! CARRETA FAZ “L” E POR MUITO POUCO NÃO CAI EM ABISMO NA SERRA DE EQUADOR

Para uns foi sorte, e para muitos um verdadeiro milagre! Foi o que aconteceu na noite de ontem, sexta-feira, (11) quando uma carreta fez um “L”, e por muito pouco não caiu de um abismo da serra de Equador no Seridó Potiguar.

SAM_4694 copy

Já era noite quando o carreteiro teve problema no veículo na subida da “temida” serra de Equador, e quando aparentemente mais nada poderia ser feito, eis que o mesmo (graças à Deus) conseguiu parar a carreta há poucos centímetros do abismo, evitando uma queda de dezenas de metros. O flagrante foi feito por nossa reportagem pouco tempo após o ocorrido.

SAM_4693 copy

Por causa do ocorrido, o local ficou com o fluxo de veículo por apenas uma das mãos da RN durante toda a noite de ontem, (11).

Do Blog: Um verdadeiro milagre!

NAUFRÁGIO DURANTE PROCISSÃO MARÍTIMA DEIXA 7 MORTOS NO AMAPÁ

Em entrevista coletiva concedida na sala da direção do Hospital de Emergência (HE), o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Amapá coronel Miguel Rosário confirmou a morte de 7 pessoas que estavam na embarcação "Reis I", que naufragou na manhã deste sábado (12), em Macapá, durante o Círio Fluvial. Entre as vítimas, está o comandante do barco, Reginaldo Reis Nobre, cuja idade não foi confirmada.

De acordo com os Bombeiros, a embarcação tinha capacidade para 40 pessoas e levava cerca de 100 fiéis (Foto: Reprodução/TV Amapá)

A embarcação naufragou na orla de Macapá, próximo ao Farol da Praticagem, por volta das 10h30. No momento do acidente, o atendimento foi concentrado no balneário de Fazendinha - a cerca de 12 quilômetros da área urbana de Macapá - e na área portuária de Santana, a 17 quilômetros da capital, por estarem mais perto do local do naufrágio do que do Porto das Pedrinhas, de onde partiu a embarcação.

Segundo informações do Corpo dos Bombeiros, o barco tinha capacidade para 40 pessoas, mas no momento do Círio, levava cerca de 70 fiéis.

Já o comandante da Capitania dos Portos no Amapá Carlos Neves informou que a embarcação estava com a sua capacidade normal ao ser vistoria no momento da saída para o Círio.

O percurso da procissão do Círio Fluvial é cerca de 15 milhas náuticas, o equivalente a 27 quilômetros.

O barco era uma das mais de 50 embarcações que acompanhava o Círio Fluvial de Macapá. A procissão deixou o Porto do Grego, no município de Santana, por volta de 7h30 deste sábado. A imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi conduzida por uma balsa que navegou em direção a rampa do bairro Santa Inês, em Macapá. O percurso foi realizado em pouco mais de 2h30.

O barco estava alugado para o Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Amapá (Sindsep/AP). O Corpo de Bombeiros dizem que o sindicato não repassou nenhuma lista de passageiros. Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnico-Científica (Politec).

EXPECTATIVA DA FESTA DAS CRIANÇAS DE CAICÓ É REUNIR MAIS DE 15 MIL PESSOAS NA ILHA DE SANTANA

untitledTudo pronto para a grande Festa das Crianças que a Prefeitura de Caicó, em parceria com o SESC Seridó preparou para este sábado (12), a partir das 17 horas na Ilha de Santana. O evento marca o encerramento da Semana da Criança, que teve atividades diárias na Ilha, nas escolas e distritos rurais. A expectativa da comissão organizadora é que mais de 15 mil crianças passem pela Ilha e se divirtam na estrutura montada no local.

Além da distribuição de lancheiras, picolés e outros produtos, as crianças terão a sua disposição parques de diversões, atrações culturais e no palco principal da festa, o “Sonho Mágico”, show preparado para o público.

PREFEITURA DE EQUADOR REALIZA GRANDE FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS

Pela primeira vez a prefeitura municipal de Equador realiza uma festa pública para suas crianças. A mega festa aconteceu nesta sexta-feira, (11), atraindo uma grande multidão de crianças e adultos.

SAM_4672 copy

Palhaços, brincadeiras, sorvetes, pipocas, teatros, brinquedos entre outras atrações “prenderam” a atenção do povo Equadorense durante toda a tarde até a noite.

SAM_4675 copy

A alegria do público era contagiante, e todos declaravam elogios ao evento, ainda mais pelo de ter sido a primeira vez que o município ofereceu uma festa para suas crianças.

SAM_4682 copy

Isso é só o começo de uma nova realidade, pois precisamos cuidar muito bem de nossas crianças”, disse Noeide Sabino. “Criança e adolescente realmente serão prioridades em nossa administração”, garantiu a prefeita Noeide Sabino.

Do Blog: Parabéns à todos!

SINDICATOS DOS BANCÁRIOS DECIDEM ENCERRAR GREVE NA MAIOR PARTE DO PAÍS

untitledOs bancários aprovaram o fim da greve na maior parte do país nesta sexta-feira (11), após 23 dias de paralisação. A proposta dos bancos foi levada às assembleias dos sindicatos locais.

Com isso, as agências dos estados que aprovaram a proposta (confira abaixo) reabrem normalmente a partir de segunda-feira (14).

Na madrugada desta sexta, o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo para encerrar a paralisação.

Os principais pontos do acordo, segundo a Contraf-CUT, são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.

OBRAS DE NOVAS SEPULTURAS EM ACARI FORAM PARALISADAS POR FALTA DE PEDREIROS

Parece que até para morrer vai ficar complicado em Acari, pois as obras de construção de novas sepulturas foram paralisadas após o secretário de obras deslocar os pedreiros para outros serviços.

DSC02916

Segundo informações, além de retirar os pedreiros de um serviço público de extrema necessidade, o secretário ainda cometeu o absurdo de colocá-los para fazer serviços particulares de correligionários do prefeito, em detrimento da coletividade.

DSC02914

Conforme imagens, as obras no cemitério estão abandonadas há vários dias, numa total falta de respeito e responsabilidade administrativa. E se morrer alguém que não tenha covas próprias? Aonde irá se enterrar? Para o Prefeito de Acari é mais importante atender a seus aliados do que a população acariense.

Do Blog: Tava muito difícil viver, agora ficou difícil até para morrer em Acari!

PREFEITO ELÍDIO INAUGURA MINI-ADUTORA NESTE SÁBADO, EM JARDIM DE PIRANHAS

ÁguaA prefeitura de Jardim de Piranhas inaugura neste sábado, 12, às 10h da manhã, uma mini-adutora que beneficiará 50 famílias da comunidade rural de Santana, na extrema do município com Jucurutu. O projeto é uma necessidade antiga daquele povo vem sofrendo ainda mais devido à seca. No mesmo ato, serão “entregues” 15 mata-burros, alguns construídos, outros reformados, que são de fundamental importância para manter o controle dos rebanhos. As iniciativas são das secretarias de Obras e Agricultura.

A solenidade contará com alguns secretários e vereadores, além do prefeito Elídio Queiroz. Após a entrega, haverá um torneio de futebol em um campo na comunidade que foi reformado pela secretaria de Esportes. De acordo com o prefeito Elídio Queiroz, essas medidas são de muita significância para as comunidades rurais, sobretudo essas mais distantes da zona urbana. “Estamos apresentando soluções simples para grandes problemas, porque estamos pensando no povo antes de qualquer coisa”, enfatizou Elídio Queiroz.

UNIDADE BÁSICA DE BAIRRO DE CAICÓ COMEMORA DIA DAS CRIANÇAS COM AÇÕES PREVENTIVAS E EDUCATIVAS

Unidade Básica Ana de Antão, no bairro Boa Passagem, comemorou na manhã desta sexta-feira (11/10) o dia das crianças da zona norte da cidade. Foram registradas mais de 100 crianças, que tiveram ações de aplicação de flúor, vacinação, contação de histórias, palestras, brincadeiras e distribuição de lancheiras.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O mais importante foi chamar a atenção da população para os serviços que já são oferecidos a população, principalmente a infantil. Aproveitamos o dia das crianças para intensificar essas nossas ações e pedimos as mães que trouxessem os cartões de vacina para as devidas atualizações, medimos o peso e tivemos uma série de palestras”, disse Rediane Medeiros, Enfermeira da UBS.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

De acordo com ela, a prevenção se faz necessária desde fase inicial da vida. “A prevenção e a promoção a saúde sempre precisa ser intensificada e, no caso das crianças, queremos chamar a atenção das mães para a prevenção, que é a melhor forma de evitar o número alto de crianças doentes. É óbvio que as doenças que são comuns nas crianças são praticamente inevitáveis, mas acreditamos que com esse trabalho de prevenção muita coisa podemos melhorar”, finalizou.

FORÇA TAREFA ENTRA EM AÇÃO PARA REDUZIR CRIMINALIDADE EM MACAÍBA

A Força Tarefa determinada pela governadora Rosalba Ciarlini começou a atuar nesta sexta-feira (11) à noite, no município de Macaíba, atingido nos últimos meses pelo aumento do índice de criminalidade.

OPERACAO_MACAIBA4

Cento e vinte homens da Polícia Militar iniciaram a operação que foi coordenada por vários oficiais, entre eles o comandante geral da Corporação, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. O trabalho não tem dia para terminar: “Diariamente, haverá um reforço do efetivo em Macaíba, até que os índices sejam considerados aceitáveis. A determinação da governadora Rosalba será cumprida e estaremos aqui para defender a sociedade”, garante o coronel Araújo.

OPERACAO_MACAIBA2

Equipes da Polícia Ambiental, Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), 11º Batalhão, Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) participaram da operação.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...