28 de novembro de 2013

RECUPERADA CAMIONETA SUCATEADA PELA ADMINISTRAÇÃO VANILDO FERNANDES

2013-11-28-912O ex-prefeito da cidade de Equador, juntamente com sua equipe, deixaram a frota do município totalmente sucateadas. Aos pouco a prefeita Noeide Sabino vem recuperando esses veículos, deixando-os aptos para atender à necessidade das pessoas e da administração municipal. Representando um descaso com o patrimônio público, o ex prefeito, realizou a mais nefasta administração que a cidade de Equador presenciou.

ANTES:

digitalizar0059 copy

DEPOIS:

Depois

Mostrando competência e seriedade, a prefeita Noeide Sabino aos pouco recupera o tempo perdido e transforma Equador numa cidade cada vez mais digna para seus munícipes.

Vale salientar que a recuperação do veículo é mais uma conquista da prefeita com recursos próprios.

Do Blog: Quem governa com amor, respeito, responsabilidade  e honestidade colhe bons frutos!

 

 

DELEGADO APURA AS CAUSAS DO ACIDENTE COM MORTES NA ARENA CORINTHIANS

Falha humana, defeito no guindaste e instabilidade do terreno são as principais hipóteses investigadas pela Polícia Civil de São Paulo para tentar encontrar a causa do acidente que matou dois operários na quarta-feira (27) nas de obras do estádio do Corinthians, em Itaquera, Zona Leste, local escolhido para a abertura da Copa do Mundo, em junho de 2014.

images

Tem que apurar se houve falha humana, problema mecânico ou instabilidade do terreno”, disse nesta quinta-feira (28) ao G1 o delegado Luiz Antonio da Cruz, titular do 65º Distrito Policial, Artur Alvim.

O delegado e seus investigadores apuram as circunstâncias e eventuais responsabilidades pela queda de parte da cobertura do estádio que era içada por um guindaste que tombou, derrubando a peça de cerca de 400 toneladas sobre dois funcionários. O motorista Fábio Luiz Pereira, de 41 anos, que estava dormindo num caminhão, e o montador Ronaldo Oliveira dos Santos, 43, que estava perto de um banheiro químico, foram atingidos e morreram.

Inquérito policial apura o crime previsto nos artigos 256 e 258 do Código Penal que tratam, respectivamente, de "causar desabamento ou desmoronamento, expondo a perigo de vida, a integridade física ou patrimônio de outrem", e "se do crime doloso de perigo comum resulta lesão corporal de natureza grave, a pena privativa de liberdade é aumentada de metade; se resulta morte, é aplicada em dobro. No caso de culpa, se do fato resulta lesão corporal, a pena aumenta-se de metade; se resulta morte, aplica-se a pena cominada ao homicídio culposo, aumentada de um terço.”.

CÂMARA DE SANTANA DO SERIDÓ REALIZA SESSÃO NA COMUNIDADE TUIUIÚ

A Câmara Municipal de Santana do Seridó realizou tarde desta quarta-feira, (27) na ‘Creche Casulo José Bezerra da Luz’ na comunidade Tuiuiú a sessão ordinária itinerante, onde está acontecendo a festa da padroeira, ‘Santa Luzia’.

SAM_5615 copy

A Câmara itinerante é um projeto que tem como intuito levar os trabalhos do legislativo até as comunidades, aproximando o povo dos seus representantes, promovendo assim uma melhor divulgação dos trabalhos dos vereadores.

SAM_5611 copySAM_5613 copy

A sessão na comunidade Tuiuiú foi a primeira na história da Câmara de Santana do Seridó, e o presidente Ivan Dantas anunciou que a próxima será realizada em breve na comunidade ‘São Bento’.

PM SOFRE ATENTADO NO RN E AFIRMA QUE QUADRILHA PRETENDE MATAR POLICIAIS

untitledO soldado Ferreira, do 3º Batalhão da Polícia Militar, foi vítima de um atentado, nesta quarta-feira (27), na cidade de Parnamirim. Ele estava dirigindo um caminhão, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e atiraram várias vezes. Apesar disso, nenhum tiro atingiu o militar.

Após sofrer o atentado, o policial passou a realizar diligências junto com colegas, para tentar encontrar os suspeitos. Soldado Ferreira contou que descobriu que os autores do atentado são conhecidos pelos apelidos de Caveira e Gringo.

Inclusive, descobrimos que eles estão montando uma quadrilha e, para fortalecer o grau de periculosidade do bando, estão planejando a morte de alguns policiais”, comentou o policial militar.

Durante as diligências para encontrar os suspeitos, a polícia apreendeu, na própria cidade de Parnamirim, uma motoneta que teria sido usada pela dupla no atentado. Os suspeitos, no entanto, não foram localizados.

O soldado Ferreira informou ainda que prestará queixa na manhã desta quinta-feira, na Delegacia de Parnamirim. Ele comentou que os dois criminosos atiraram contra ele para matar, mas que, por sorte, os tiros atingiram apenas a cabine do caminhão.

Fonte: Portal BO.

FESTA EM FLORÂNIA É ENCERRADA COM PROCISSÃO ATÉ O MONTE DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Chegou ao fim em Florânia a Festa de Nossa Senhora das Graças, onde atraiu milhares de fies. A procissão foi iniciada no fim da tarde, saindo da Matriz até o Monte de Nossa Senhora das Graças. O deputado Ezequiel Ferreira acompanhou o ato religioso ao lado do prefeito Júnior de Janúncio e do ex-prefeito de Currais Novos, Zé Lins. A ex-governadora Wilma de Faria e o vice-governador Robinson Faria também estavam na procissão.Procissão de Nossa Senhora das Graças - Florânia 6

Procissão de Nossa Senhora das Graças - Florânia 5Procissão de Nossa Senhora das Graças - Florânia 8

Florânia é uma cidade de um povo muito religioso, que sabe hospedar e receber seus visitantes. Quero aqui parabenizar o prefeito Júnior de Januncio e o padre Carlos Eduardo, que fizeram uma bonita festa de Nossa Senhora das Graças”, afirmou Ezequiel Ferreira.

COMISSÃO ESPECIAL PARA APRECIAR PROPOSTA PELO FIM DO VOTO SECRETO É FORMADA NA AL

Márcia Maia plenárioFoi publicado na manhã desta quinta-feira (28) no Diário Oficial do Estado (DOE) a formação da Comissão Especial que irá apreciar a Proposta de Emenda Constitucional (Nº 0005/2013) pelo Fim do Voto Secreto na Assembleia Legislativa do RN. A PEC foi apresentada pela deputada Márcia Maia e recebeu a assinatura de todos os deputados estaduais.

A comissão especial tem como membros titulares os deputados Agnelo Alves (PDT), Fábio Dantas (PC do B) e Hermano Morais (PMDB). Os suplentes são os deputados Larissa Rosado (PSB), Ezequiel Ferreira (PMDB) e Walter Alves (PMDB). A primeira reunião foi convocada para o dia 03 de dezembro para a escolha do presidente e vice-presidente. O parecer deverá ficar pronto em no máximo 30 dias para votação em plenário.

Caso receba parecer positivo, a PEC vai para votação em dois turnos no plenário da Assembleia e precisará ser aprovada por dois terços dos parlamentares para poder vigorar. A proposta propõe, entre outros, que a nomeação de desembargadores do Tribunal de Justiça (TJRN) e dos conselheiros do Tribunal de Contas (TCE) indicados pelo governador seja feita por voto aberto.

A PEC também propõe também o voto aberto na Casa em outras situações, através de modificações ao artigo 38, parágrafo terceiro, pelo fim do voto secreto quando ocorrer julgamento dos deputados nos casos flagrantes de crime inafiançável. Outra modificação é proposta para o artigo 40, parágrafo segundo, que trata da perda de mandato parlamentar.

O voto secreto no parlamento é um atraso em qualquer circunstância. O parlamentar tem obrigação de dar satisfação ao seu eleitor e tem que votar aberto e ostensivamente para prestar contas do mandato”, afirma a deputada Márcia Maia.

Senado

O Senado aprovou na última quarta-feira (27) o fim do voto secreto para as cassações de mandato e análise de vetos da presidente da República no Congresso Nacional. Continuam secretas as votações de autoridades indicadas pelo Poder Executivo e a escolha dos presidentes da Câmara e do Senado, assim como dos demais membros da Mesa Diretora das duas Casas.

O fim do voto secreto para as cassações tem como objetivo evitar que deputados e senadores condenados judicialmente tenham os mandatos preservados pelos colegas, como ocorreu com Natan Donadon (sem partido-RO), que está preso.

FÁBIO FARIA COMEMORA INCLUSÃO DA PAVIMENTAÇÃO DA BR-104 ENTRE AS EMENDAS COLETIVAS DE CONSENSO

A bancada federal do Rio Grande do Norte acatou pleito da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) para inclusão do projeto de pavimentação da BR-104, no trecho que vai de Macau a Jaçanã. Essa proposta já vem sendo defendida pelo deputado federal Fábio Faria (PSD) junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), em consonância com os prefeitos das regiões que serão beneficiadas.

271113bancada

Ficamos muito felizes com a compreensão de deputados e senadores da importância dessa obra. Tivemos diversas reuniões com o presidente da Femurn, Benes Leocádio, com a Adese (Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó), prefeitos e com o DNIT em defesa do projeto”, disse Fábio Faria.

A rodovia BR-104, tem mais de 670 km de extensão, passa também pela Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Apenas 117 km que passam pelo território potiguar ainda não são asfaltados. No Rio Grande do Norte, a BR-104 passa por Macau, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Lajes, Cerro Corá, Campo Redondo, Coronel Ezequiel e Jaçanã.

261113reitores-Ufersa, UFRN e UERN

CONSENSO – Além da pavimentação da BR-104, ficaram definidos os seguintes projetos prioritários por consenso de deputados e senadores: Equipamentos e ações de segurança pública; reestruturação da UERN; infraestrutura dos cursos de tecnologia do Campus da Ufersa em Mossoró; estruturação e equipamentos da Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer. Também ficaram definidas emendas de remanejamento para a Universidade Federal do RN (UFRN) e Instituto Técnico Federal (IFRN).

VEREADOR ALEGA FALTA DE AMBULÂNCIA E “APADRINHAMENTO” NA SAÚDE DE JUCURUTU

marciosoaresNa sessão da Câmara Municipal de Jucurutu, no Seridó, realizada nesta terça-feira (26), o vereador Márcio Soares (PP), voz de oposição, alertou para problemas e falta de atendimento necessário na saúde do município, administrado pelo prefeito George Queiroz (PMDB). O vereador lembrou o fato mais recente, que culminou com a morte prematura da ex-vereadora Placinete Galvão, com 44 anos, que também era servidora municipal.

Um paciente chega doente, o médico não conseguiu diagnosticar o caso, a família pede transferência e o médico achou melhor a paciente aguardar o cardiologista, que só chegaria uma semana depois. Um cardiologista em Jucurutu ganha muito bem, mas depois que a secretária de Saúde e a vice-prefeita autorizaram a transferência da paciente, o cardiologista disse que se mandassem de volta a Jucurutu, ele não atenderia”, disse o vereador, deixando claro que esse relato foi dito pela diretora do Hospital e Maternidade Terezinha Lula de Queiroz.

Ainda sobre o caso da ex-vereadora Placinete Galvão, que integrou a chapa da oposição no ano passado, Márcio Soares lembrou que ela foi internada na terça-feira (19) e chegou a óbito vítima de um aneurisma, na sexta-feira (21). “O cardiologista só chegaria a Jucurutu na terça-feira, dia 26.

Infelizmente até um exame que precisou ser feito, a família teve que pagar em Caicó. Quando é um aliado próximo do prefeito, as coisas são resolvidas. Agora 90% da população carente, precisa ter um padrinho político para ser atendido como deve ser na saúde de Jucurutu”, acusou Márcio Soares.

Outro caso recente, narrado pelo vereador é de uma criança de oito anos, filho de um marchante de Jucurutu. “A criança esperou três dias para ter um braço engessado em Caicó”, afirmou o vereador. Outro fato grave apontado pelo vereador é a falta de ambulâncias. “A única ambulância que tinha em Jucurutu, no fim de semana bateu o motor. Aqui propagaram a compra de duas caminhonetes de luxo, dizendo que uma era para a Saúde. Mas, o pobre que tiver doente, o carro de luxo não tem nenhuma adequação para transportar uma pessoa deitada”, apontou.

DEPUTADO VIVALDO COSTA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO SÃO-FERNANDENSE

Dentro das comemorações da Festa de Nossa Senhora do Patrocínio em São Fernando, no Seridó, a Câmara Municipal agraciou dezenas de pessoas com o título de cidadão São-fernandense. O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) foi um dos homenageados. Por indicação do vereador Reginaldo (PROS), Vivaldo recebeu o título numa solenidade bastante concorrida.

VIVALDO-TITULO-SAO FERNANDO

O vereador Reginaldo justificou a honraria dizendo que Vivaldo sempre ajudou ao município, através de seu trabalho como médico e deputado. Já o Papa Jerimum agradeceu o reconhecimento e disse que agora como cidadão São-fernandense terá uma responsabilidade a mais para com seus conterrâneos. “Isso me estimula a trabalhar ainda mais pelo povo de São Fernando. Agradeço ao vereador Reginaldo, a todos os edis que aprovaram este título. Sem sombra de dúvidas este carinho será revertido ainda mais em trabalho”, concluiu Vivaldo.

Além do Papa Jerimum, quem também se tornou cidadão de São Fernando foi o deputado federal Betinho Rosado (DEM), o ex-deputado Álvaro Dias, a suplente de senadora Ivonete Dantas.

BRUNO E MARRONE EM PARELHAS 18/01/14‏

Bruno e MarroneO Clube ACAMPAR em Parelhastem a honra de convida-los para viver grandes momentos no maior show da Festa de São Sebastião, o sertanejo invadirá o Seridó com uma das maiores duplas do Brasil ¨"BRUNO E MARRONE" dia 18/01 a partir das 23hs.

IMPERDÍVEL!!! Garanta sua senha pois serão limitadas. Informações em breve no site www.clubeacampar.com.br

Esse show vai marcar a sua vida!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...