15 de março de 2018

POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO NO SERIDÓ PARA DESARTICULAR QUADRILHA QUE FAZIA REFÉNS PARA ROUBAR AGÊNCIAS DOS CORREIOS NO RN

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira,  (15), a  Operação Sapatinho na cidade de Currais Novos/RN, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa responsável por subtrair aproximadamente R$ 107 mil da Agência dos Correios de Assu/RN, no dia 05/10/2017.
 
 
 
 
 

 
 
 

15 policiais federais cumpriram 3 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão preventiva expedidos pela 11ª Vara Federal de Assu. Um dos mandados de prisão será cumprido contra um acusado que já se encontra cumprindo pena em um presídio da Grande da Natal.

 
 
 
 

Quando do mencionado roubo, três indivíduos abordaram a gerente e o tesoureiro da agência postal nas suas respectivas residências. Em seguida, levaram os dois funcionários para os Correios e utilizaram parentes próximos das vítimas como reféns para garantir a subtração do numerário que estava depositado na agência.

 
 
 

Durante as investigações um integrante do grupo criminoso foi preso preventivamente no município da Caucaia/CE na data de ontem. Com ele, a PF encontrou diversos bens possivelmente adquiridos com o dinheiro que foi subtraído por ocasião daquele evento criminoso.

 
 
 
 
Na deflagração desta operação, a Polícia Federal contou com o apoio da Polícia Militar do RN, tanto no compartilhamento de dados úteis à investigação, quanto no apoio logístico ao cumprimento dos mandados.

SE LASCARAM! 01 MORRE E 04 SÃO PRESOS APÓS TROCA DE TIROS COM A PM NO RN

Um homem morreu e outros quatro foram detidos após uma troca de tiros com a Polícia Militar em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, segundo informou a corporação. O caso aconteceu por volta das 10h desta quinta-feira (15).
 
 
 
 
 
De acordo com o 11º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento no município, policiais realizavam uma incursão no bairro Nova Zelândia, quando um grupo de pessoas começou a atirar.
 
 
 
 
A polícia revidou, houve tiroteio, e um homem que ainda não foi identificado foi baleado. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, mas não resistiu ao ferimento.
 
 
 
 
Após o confronto, a polícia conseguiu deter quatro homens, que foram encaminhados para a delegacia do município.

POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS DE 70 PESSOAS EM OPERAÇÃO NO RN

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, (15) 71 pessoas em uma operação montada para capturar foragidos da Justiça no Rio Grande do Norte. A Operação “Knock-out – Pancada no Crime” aconteceu em Natal, Região Metropolitana e nas dez delegacias regionais do interior do estado.
 
 
 
 
 
 
 
 
A ação foi uma espécie de mutirão para cumprimento dos mandados de prisão em aberto há muito tempo no RN. Segundo a Polícia Civil, os crimes cometidos pelos presos não têm relação. Foram capturados homicidas, assaltantes, traficantes, estupradores, feminicidas, agressores de violência doméstica, entre outros criminosos.
 
 
 
 
 
De acordo com a polícia, Parnamirim, na Grande Natal, foi o município com maior número de presos, 11 no total. Ainda segundo a Polícia Civil, todos os presos na Operação "Knock-out" foram encaminhados ao sistema penitenciário estadual. A ação segue até as primeiras horas desta sexta-feira (16) e pode ser que o número de pessoas detidas aumente.

CORPOS DE MARIELLE FRANCO E MOTORISTA ANDERSON GOMES SÃO ENTERRADOS NO RIO

Os corpos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, assassinados nesta quarta-feira (14), no Estácio, Zona Norte do Rio, foram enterrados por volta das 18h sob forte emoção de amigos e de familiares.
 
 
 
 

 
 
 
 
 
O corpo de Marielle chegou por volta das 17h30 ao Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária. Já o corpo do motorista Anderson Gomes, foi enterrado no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte. Os cortejos aconteceram no mesmo horário.
 
 
 
 
Marielle e Anderson foram velados por cerca de 1h30 na Câmara de Vereadores do Rio.
 
 
 
 
Antes do enterro de Marielle, a família e amigos se reuniram em oração na entrada do cemitério. Ao lado do caixão a família rezou um Pai Nosso e amigos aplaudiram e gritaram palavras de ordem: "Marielle Franco, presente agora e sempre". O cortejo até o local do sepultamento foi acompanhado apenas pela família e amigos.
 
 
 
 
Em Inhaúma, o cortejo de Anderson também foi acompanhando pela família e amigos. A mulher dele, Ágatha Arnaus Reis, estava muito emocionada e permaneceu todo o tempo ao lado do caixão onde estava o marido onde rezou baixinho e se despediu com um beijo. Na hora do sepultamento orações e aplausos.

SECRETARIA DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ DISPONIBILIZA ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO EM HORÁRIOS DIFERENCIADOS PARA PESSOAS QUE TRABALHAM DURANTE O DIA

A Secretaria Municipal de Saúde em Jardim do Seridó, através dos seus profissionais, além de estar realizando o atendimento odontológico no horário normal, durante a semana, está  disponibilizando  horários diferenciados às  quartas e quintas-feiras das 11h00 às 13:00 horas, atendendo os funcionários das Oficinas de Costuras.
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
"Estávamos sentindo a necessidade de disponibilizar esse tipo de atendimento em horários diferenciados, para que, as pessoas que trabalham durante o dia, tenham a oportunidade de, também, usufruir de ações e cuidados em Saúde Bucal", disse a Secretária Maria Cirne. 
 
 

 
 
Os interessados podem procurar seus respectivos ESFs, para solicitar o atendimento.

GOVERNO ATRASA PAGAMENTO E PIPEIROS AMEAÇAM SUSPENDER ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO INTERIOR DO RN

O pagamento dos terceirizados que operam o serviço de carros-pipa no interior do Rio Grande do Norte está atrasado há três meses. Ao todo, 60 empresas fazem o trabalho, abastecendo 16 cidades atingidas pela seca. Alguns dos pipeiros ameaçam cruzar os braços se não receberem o dinheiro.
 
 
 
 
 
De acordo com o Gabinete Civil do Governo, o motivo do atraso foi a demora na abertura do orçamento do Estado neste ano, que foi publicado no Diário Oficial já no dia 16 de fevereiro. “Além disso, houve a implantação de um novo sistema financeiro pela Secretaria de Estado de Planejamento e das Finanças, o Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef). Assim, todos os processos tiveram de ser remanejados, o que retardou o trâmite processual até o pagamento”, afirmou o Gabinete Civil, através de nota.
 
 
 
 
 
A expectativa do Executivo Estadual é de que a situação seja regularizada até a semana que vem. “Durante este período, a operação foi mantida sem qualquer interrupção ou prejuízo à população”, acrescentou o Gabinete Civil.
 
 
 

EX-PREFEITO DE CIDADE DO RN É DENUNCIADO PELO MP POR CRIME DE RESPONSABILIDADE

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ofereceu denúncia na Justiça potiguar contra o ex-prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, e a ex-secretária municipal de Educação Maria do Socorro Lopes de Souza, por crime de responsabilidade. Eles são acusados de ceder ônibus escolares para transporte de pessoas à reunião de apoio político ao pré-candidato ao cargo de prefeito em 2016, Renato Alexandre Martins da Silva, realizada no dia 30 de julho daquele ano.
 
 
 


A reunião aconteceu na granja do ex-prefeito Peixoto e contou com a participação de mais de 1.500 pessoas. O evento foi amplamente noticiado nas redes sociais à época. A mensagem de convocação continha o nome de Socorro Lopes, ex-Secretária Municipal de Educação, e foi divulgada por Whatsapp, direcionada aos servidores municipais.
 
 
 


No inquérito civil instaurado pela Promotoria de Justiça de Ceará-Mirim, constam vídeos e fotos que comprovam a ilegalidade. Também ficou comprovado que o ônibus utilizado pertence à cooperativa contratada pela Prefeitura, a Coopcemi, para prestar serviço de transporte escolar.

 
 
 
À época, o MPRN ajuizou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), em que foram ouvidas testemunhas que confirmaram os fatos relatados.

 
 
 
Dessa forma, o MPRN requer que os ex-gestores sejam condenados pela prática de crime de responsabilidade por utilizar-se, indevidamente, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos.

 
 
Com o recebimento da denúncia, os acusados têm o prazo de cinco dias para se manifestar.

DEFESA DE LULA FAZ NOVO PEDIDO AO STF PARA TENTAR EVITAR PRISÃO DO EX-PRESIDENTE

A defesa de Luiz Inácio Lula da Silva apresentou nesta quarta-feira (14) ao Supremo Tribunal Federal (STF) um novo pedido para evitar a prisão do ex-presidente. Caberá ao ministro Luiz Edson Fachin analisar o caso.
 
 
 
 
Lula foi condenado em janeiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região a 12 anos e 1 mês, em regime inicialmente fechado. O TRF-4 é responsável pelos processos da Lava Jato em segunda instância.
 
 
 

Ao julgar o ex-presidente, os desembargadores decidiram que a pena deverá ser cumprida quando não couber mais recurso à Corte.
 
 
 
 
 
Mas a defesa de Lula pediu ao STF que a prisão só seja decretada após o processo transitar em julgado, ou seja, quando não couber recurso a mais nenhuma instância da Justiça.
 
 
 
 
Os advogados do ex-presidente argumentam que, segundo a Constituição, "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".
 
 
 
 
Esse pedido de Lula já foi negado pelo relator do caso no STF, Luiz Edson Fachin. O ministro decidiu, contudo, que a palavra final caberá ao plenário do Supremo – não há data marcada para o julgamento.

VIGILANTE É MORTO A TIROS NA CABEÇA DENTRO DE HOSPITAL NO INTERIOR DO RN

O vigilante, Júnior Felix, foi morto a tiros na cabeça durante o serviço no hospital da cidade de Assu. A vítima teve morte instantânea.
 
 
Segundo testemunhas, o atirador chegou ao local, surpreendeu o vigilante, o matou com vários tiros na cabaça, e fugiu do local em uma moto, levando a arma do vigilante. A polícia investiga o caso.

EXCLUÍDO DA LISTA PELO BNDES, RN AINDA NÃO SABE QUANDO TERÁ ACESSO AOS RECURSOS FEDERAIS PARA SEGURANÇA

O Governo do Estado ainda não sabe quando irá recorrer ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sobre a exclusão potiguar da linha de financiamento federal para a segurança pública, com abertura total de R$ 42 bilhões, sendo R$ 30 bilhões para estados e Distrito Federal e outros R$ 10 bilhões para municípios. O Rio Grande do Norte é um dos 20 estados que foram excluídos da seleção para obtenção de empréstimo.
 
 
 
 
 
De acordo com o BNDES, o governo estadual ainda pode regularizar a situação. A instituição aponta, ainda, que não há um prazo definido para modificar a atual condição. Até o momento, o Estado não apresentou garantias financeiras para obter o empréstimo, como aval da União ou a receita de recebíveis do Fundo de Participação de Estados (FPE). O Executivo estadual também apresentou capacidade financeira para honrar o pagamento do empréstimo.
 
 
 
 
 
Segundo o BNDES, o financiamento só poderá ser utilizado com investimentos como a criação de sistemas de inteligência e programas de reequipamento das polícias, incluindo compra de armamento. O prazo para pagamento da dívida do financiamento será de oito anos, com dois anos de carência. A instituição financeira não pode financiar são despesas de custeio regular, tais como combustíveis e folha salarial.
 
 
 
 
 
Até o momento, os únicos estados aprovados Santa Catarina, Espírito Santo, Ceará, Pará, Paraná, Rondônia e São Paulo. A linha de crédito foi anunciada na semana passada, pelo presidente Michel Temer, em reunião com governadores no Palácio do Planalto.

.

VEREADORA E MOTORISTA SÃO MORTOS A TIROS DENTRO DE CARRO NO RIO DE JANEIRO

A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros dentro de um carro no centro do Rio, por volta das 21h30 desta quarta-feira (14). Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Uma outra passageira, assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços. A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo as primeiras informações da polícia, bandidos em um carro emparelharam ao lado do veículo onde estava a vereadora e dispararam. Marielle foi atingida com pelo menos quatro tiros na cabeça. A perícia encontrou nove cápsulas de tiros no local. Os criminosos fugiram sem levar nada.
 
 
 
 
A passageira atingida pelos estilhaços foi levada para o Hospital Souza Aguiar e liberada. Em seguida, ela foi levada para prestar depoimento na DH.
 
 
 
 
Marielle havia participado no início da noite de um evento chamado "Jovens Negras Movendo as Estruturas", na Rua dos Inválidos, na Lapa.
 
 
 
 
No momento do crime, a vereadora estava no banco de trás do carro, no lado do carona. Como o veículo tem filme escuro nos vidros, a polícia trabalha com a hipótese de os criminosos terem acompanhado o grupo por algum tempo, tendo conhecimento da posição exata das pessoas. O motorista foi atingido por pelo menos 3 tiros na lateral das costas.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...