14 de novembro de 2011

HOSPITAL DE LAGOA NOVA IMPLANTA COLETA CORRETA DE LIXO HOSPITALAR

O Hospital de Lagoa Nova continua inovando e após várias mudanças e melhorias nos mais diversos setores como a implantação da nova pediatria, está agora implantando a coleta correta do lixo hospitalar. A coleta que antes era feita pela própria equipe de limpeza pública da cidade e outros dejetos sendo depositados e incinerados agora estão recebendo o tratamento correto.


Através da prefeitura, um contrato foi assinado com a SERQUIP, empresa que também coleta os resíduos hospitalares do hospital regional de Currais Novos e assim, o lixo que antes agredia de forma áspera o meio ambiente recebe agora o tratamento final adequado e necessário. Através deste tratamento, o lixo hospitalar de Lagoa Nova é levado agora para aterros específicos ou incinerados pela própria empresa coletora contratada pela prefeitura local.


Segundo a direção da casa de saúde, esta ação além de benéfica era necessária, pois resolve um problema antigo em muitos municípios brasileiros que é a destinação incorreta do lixo hospitalar, colocando assim em risco a vida de milhares de pessoas com a contaminação. A direção do hospital também informou que foi construído no próprio o hospital um local para armazenamento correto do lixo enquanto não é coletado contendo dois ambientes em que se separa o lixo hospitalar do comum, facilitando assim a coleta, além de treinar toda equipe de limpeza da unidade para que o sucesso desta nova ação seja garantido.


HOMEM AGRIDE EX-MULHER E É GOLPEADO COM GARGALO DE GARRAFA PELO EX-CUNHADO NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma violência domestica foi registrado no inicio da tarde deste sábado, (12) na rua conhecida como (Rua do Macaco) no bairro Paraíba em Caicó.


Uma mulher identificada como Geane Carla dos Santos Azevedo de 30 anos, estava na referida rua junto com familiares em um bar identificado como (bar da Jainha), quando seu ex-marido de nome Rozeno Cosme da Silva de 30 anos, chegou e começou a discutir com a mesma querendo levar o filho dos dois para cortar o cabelo, a mesma alegando o estado de embriaguez do ex-marido disse que não autorizava.


Depois de uma forte discussão Rozeno Cosme agrediu a ex-companheira com um capacete, um irmão de Geane identificado como “Paulinho” vendo agressão quebrou uma garrafa e desferiu pelo menos dois golpes em Rozeno que atingiram o braço esquerdo da vitima na altura da axila e da mão.


Perdendo muito sangue Rozeno pediu socorro a um policial militar que passava no momento nas proximidades do local, e foi socorrido para o Hospital regional onde foi Suturado e ficou em Observação Medica.


Geane foi até a delegacia onde prestou queixa de Violência domestica.


Fonte e foto: Rosivan Amaral.



MUITA BOA MESMO! BANDA DE JOVENS JARDINENSES LANÇA SEU PRIMEIRO CD NO SERIDÓ

Para quem acompanhou o início da jornada de alguns jovens Jardinenses, que de forma não muito pretensiosa se encontravam para tocar seus instrumentos, talvez mais como divertimento, e viu a evolução do grupo que agora lança seu primeiro CD, fica estarrecido com diferença que é quase inacreditável.




Com a proposta de resgatar o verdadeiro forró Pé-de-Serra, sem perder a atualidade, o “Forrozão Mesa de Cabaré”, deu um verdadeiro show no lançamento do seu primeiro CD, neste sábado, (12), na “Fazenda Casa Show”, em Jardim do Seridó, apresentando-se também na mesma noite na cidade de São José do Seridó.






Além do empenho dos jovens componentes da banda, a mudança é devida muito aos investimentos do empresário Nilson Imagens, em parceria com Walter Nóbrega, que acreditaram no potencial da “molecada” e investiram pesado na grande promessa de sucesso do grupo.



Do Blog: Dedicação, humildade e muito carisma podem levar vocês ao topo do sucesso. Perseverem!

Obs: Por problemas técnicos perdemos outras fotos tiradas na festa. Desculpem!

FILHO DO DEPUTADO NELTER QUEIROZ E COLEGA MORREM EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO

Foi registrado por volta das 22h30min desde sábado, (12) um acidente do tipo capotamento na entrada da cidade de São Rafael, mais precisamente na curva conhecida como "curva da morte", nas proximidades da antiga saboaria.


O veículo do tipo Toyota Hilux placas NNQ1218, ano 2009 de cor prata, que era conduzido pela pessoa de GUSTAVO RETLEN COSTA QUEIROZ, com 23 anos de idade, filho do Deputado Estadual Nélter Queiroz, se dirigia até a vaquejada de São Rafael/RN, na companhia do seu motorista JOÃO BATISTA DE ARAUJO, com 31 anos de idade e de outros dois rapazes conhecidos até o momento apenas como CARLOS ALBERTO E MÁRCIO.


Ao sobrar em uma curva perigosa, na entrada de São Rafael,colidiu com um poste onde GUSTAVO E JOÃO BATISTA, tiveram morte instantânea no local. A vítima Carlos Alberto foi socorrida por um popular que passava no local no momento do acidente e Márcio foi socorrido pela ambulância de São Rafael/RN e transferido em estado grave para a cidade de Mossoró, com um profundo corte na cabeça, detalhe que Márcio foi arremessado trinta metros do local da colisão.


As vítimas tinham acabado de sair da Delegacia de Polícia de São Rafael, onde GUSTAVO teria ido entrar em contato com o comandante do destacamento Cabo Agenor.


A vítima JOÃO BATISTA era responsável por ser o motorista de GUSTAVO, mas devido a insistência do mesmo, o deu a chave da Hilux.


O Nore de Assu, compareceu ao local e encontrou uma latinha de cerveja no interior do veículo e o corpo de bombeiros de Caicó/RN, foi acionado para retirar GUSTAVO que se encontrava preso entre as ferragens.


Fonte: PM São Rafael.



DESCASO COM O TRATAMENTO DA LAGOA DE TRATAMENTO DE ESGOTO DE EQUADOR CAUSA REVOLTA À POPULAÇÃO

Mais um descaso da pior administração que já passou por Equador é registrado, dessa vez pelo descaso que o prefeito Vanildo vem mostrando com a saúde do município. Os moradores da Rua do Estado estão revoltados com a falta de limpeza da lagoa de tratamento de esgotos da cidade.




A falta limpeza, adição de produtos químicos e higienização da lagoa são constantes desde o início da atual administração. O povo de Equador fica indignado com essa aberração desse prefeito, que inclusive é médico.


Do Blog: E nessa cidade têm prefeito?


CRUELDADE! MAIS UM CRIME COM ENVOLVIDOS COM DROGAS É REGISTRADO EM ACARI

A lei da pena de morte imposta no País por bandidos, principalmente por traficantes, mais uma vez é executada na cidade de Acari, desta vez com muita crueldade, foi executado um homem identificado por Rogério de Medeiros Barbosa, de 27 anos, vulgo "Aranha”.

O corpo do homem foi encontrado por populares na manhã de ontem, domingo, (13) nas proximidades da estação de tratamento de esgotos da cidade de Acari, na Rua Sílvio Nóbrega, Bairro Luiz Gonzaga.

A vítima foi assassinada a golpes de faca e teve os dois olhos arrancados. Até o momento a polícia ainda não tem informações sobre quem seria o autor do crime, que se evadiu do local do crime sem deixar vestígios.

Do Blog: O mundo das drogas proporciona apenas três caminhos: hospital, cadeia e cemitério. A escolha é sua!


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...