26 de junho de 2020

POLÍCIA FEDERAL COMBATE USURPAÇÃO DE MINÉRIO E LAVAGEM DE DINHEIRO COM INTELIGÊNCIA GEOESPACIAL


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, (26), a Operação Siroco, com o objetivo de apurar usurpação de minério, lavagem de capitais e crimes ambientais. As investigações apuram a extração ilegal de minério que estaria sendo utilizado em construção civil, principalmente na construção de parques eólicos no estado do RN.





Policiais federais cumpriram, simultaneamente, três mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 15ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, nas cidades de Natal/RN e Fortaleza/CE.  A operação do RN foi deflagrada de forma coordenada com a Operação Anemoi, deflagrada, também na data de hoje, pela Superintendência da PF no CE que investiga fatos similares praticados pelos mesmos suspeitos naquele estado.




Além da usurpação mineral, verificou-se que as áreas onde houve extração estavam degradadas, pois foi retirada a vegetação e a camada superficial do solo, rica em matéria orgânica, inviabilizando a recuperação natural do ambiente. Identificou-se que os locais de extração mineral estavam situados nas proximidades de obras de construção de parques eólicos e, mediante entrevistas, confirmou-se que esse era o destino da matéria prima retirada. A área de solo degradado analisada nesta operação chega a 800.000 m 2 , o que equivale a cerca de 100 campos de futebol.

URGENTE! PM DE JARDIM DO SERIDÓ ENCONTRA MOTO TOMADA EM ASSALTO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO


A PM de Jardim do Seridó trabalha incansavelmente para identificar e prender os bandidos que na noite desta quinta-feira, (25), aterrorizaram uma família na comunidade Cachoeira Preta.









Com as diligências, tomando informações e investigando tudo que lhe chegava, os Guerreiros da corporação de Jardim do Seridó já conseguiram localizar a moto tomada no referido assalto. 



Segundo informações, a moto foi encontrada abandonada em um sítio nas proximidades do Conjunto Habitacional Aluísio Alves, que fica na periferia da cidade.



Sirenes da polícia ecoam pela cidade, numa mostra da atuação da polícia no caso. Em breve traremos mais informações.



Do Blog: Parabéns aos Guerreiros!

COM CONVÊNIO FEDERAL, GOVERNO DO RN ENTREGA R$ 1,7 MILHÃO EM VIATURAS PARA A SEGURANÇA PÚBLICA


O Governo do RN, via Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) entregaram, na manhã desta sexta-feira (26), 14 novos veículos para o Corpo de Bombeiros e para a Polícia Militar adquiridos em convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no valor total de  R$ 1,7 milhão. 



   




 

Com o convênio federal, o Estado entregou 06 viaturas tipo Mitsubishi Triton L200 para o Corpo de Bombeiros Militar, que serão distribuídas entre os comandos regionais no intuito de modernizar a estrutura. Outra instituição beneficiada pelo convênio, a Polícia Militar recebeu 04 veículos Vans do tipo Renault Master, que são destinadas ao trabalho do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em todo o Estado, além de 04 quadriciclos 4x4, que serão integradas a Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam).




Para o Coronel Francisco Araújo, secretário da Sesed, as viaturas entregues em convênio com o Governo Federal possibilitam um trabalho ainda mais eficaz nas ações integradas realizadas pelo Governo do Estado.

DUPLA ARROMBA CASA E ATERRORIZA FAMÍLIA DURANTE ASSALTO NA ZONA RURAL DE JARDIM DO SERIDÓ


Dois bandidos arrombaram uma residência na comunidade ‘Cachoeira Preta’ na noite desta quinta-feira, (25), por volta das 23:30hs, e aterrorizaram a família durante um assalto, e depois fugiram levando pertences da família e uma moto Honda 150 de cor Preta, Placa OJT-1053




A dupla chegou à residência à pé, e com alguma ferramenta, forçou e abriu a porta. Na residência estavam, o casal de idosos, 3 filhas, 1 genro, 1 filho e o vaqueiro do sítio, que foram acordados pelos bandidos. Violentos, os bandidos exigiam ouro e dinheiro, numa mostra que sabiam onde estavam, pois uma das filhas vende joias, mas, só encontraram as joias pessoas dela. Além das joias e da moto, os bandidos também levaram 4 celulares e uma quantia não muito grande em dinheiro.




Por sorte, os bandidos não atiraram no único filho que estava na casa, pois o mesmo tem necessidades especiais, e ao acordar assustado, partiu para cima dos bandidos, mas foi contido por uma das irmãs. “Nunca pensei passar por isso! É um trauma que vai deixar sequelas pro resto das nossas vidas”, narrou uma das mulheres que estavam em casa na hora do assalto. 




Do Blog: Fita dada! Basta uma boa investigação, e buscar câmeras nas entradas das cidades circunvizinhas, que serão identificados e presos. Covardes safados! Aterrorizando mulheres, idosos e um rapaz com necessidades especiais. Mas, se forem pegos, ficam talvez horas presos, pois essa nossa justiça só é eficaz contra pessoas de bem. 


Foto: Ilustração.

PARAIBANA É DIAGNOSTICADA COM RAIVA HUMANA APÓS SER MORDIDA POR RAPOSA

Uma mulher de 68 anos foi diagnosticada com raiva humana após sofrer mordida de raposa, em Riacho dos Cavalos, no Sertão da Paraíba, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB). O estado não apresentava casos da doença há cinco anos. 




De acordo a SES-PB, a mulher foi mordida pelo animal silvestre no dia 8 de abril. No dia seguinte ela foi atendida em uma Unidade Básica de Saúde mas precisou ser atendida no dia 10 de junho, dessa vez em um hospital público em Catolé do Rocha. 




No hospital, a mulher apresentou sintomas da raiva humana como delírios, espasmos e agitação psicomotora. Ela foi transferida ainda no dia 10 de junho para o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB), em João Pessoa, que é referência no tratamento da doença. 




A mulher segue internada em quadro clínico grave, porém estável. A SES-PB informou que ela está entubada e mesmo sedada apresentou movimentos de membros, espasmos e disautonomia. A doença foi confirmada nesta quarta-feira (24) através de exame laboratorial feito pelo Instituto Pasteur.

RN RECEBEU APENAS 14 DOS 59 RESPIRADORES COMPRADOS DURANTE PANDEMIA


Entre os Estados que compraram e não receberam respiradores pulmonares durante a pandemia de Covid-19, o RN é um dos que menos recebeu. Dos 59 aparelhos comprados, o Estado recebeu apenas 14 unidades, o que representa algo em torno de 25% da compra, quando, a média nacional é de 49%. 



Do Blog: Seria obrigatório que o poder público tivesse cumprido sua parte, mas, só o povo é obrigado à cumprir, caso contrário, paga multa é até vai preso.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...