26 de junho de 2020

PARAIBANA É DIAGNOSTICADA COM RAIVA HUMANA APÓS SER MORDIDA POR RAPOSA

Uma mulher de 68 anos foi diagnosticada com raiva humana após sofrer mordida de raposa, em Riacho dos Cavalos, no Sertão da Paraíba, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB). O estado não apresentava casos da doença há cinco anos. 




De acordo a SES-PB, a mulher foi mordida pelo animal silvestre no dia 8 de abril. No dia seguinte ela foi atendida em uma Unidade Básica de Saúde mas precisou ser atendida no dia 10 de junho, dessa vez em um hospital público em Catolé do Rocha. 




No hospital, a mulher apresentou sintomas da raiva humana como delírios, espasmos e agitação psicomotora. Ela foi transferida ainda no dia 10 de junho para o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB), em João Pessoa, que é referência no tratamento da doença. 




A mulher segue internada em quadro clínico grave, porém estável. A SES-PB informou que ela está entubada e mesmo sedada apresentou movimentos de membros, espasmos e disautonomia. A doença foi confirmada nesta quarta-feira (24) através de exame laboratorial feito pelo Instituto Pasteur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...