27 de janeiro de 2011

INSTRUTOR DE AUTO ESCOLA DE JARDINENSE COM SEDE EM PARELHAS MORRE EM ACIDENTE EM SANTA CRUZ

Um grave acidente acabou de acontecer na ponte que liga o bairro do Paraíso ao centro de Santa Cruz e acabou vitimando o motorista conhecido até o momento apenas por Targino.


Segundo informações de populares, Targino dirigia uma moto sentido Paraíso-Centro quando foi ultrapassar uma caçamba e acabou perdendo o controle da moto, quando seu corpo foi para debaixo do carro e acabou sendo atropelado por um dos pneus traseiros da caçamba. O piloto da moto morreu na hora.

Targino é natural de Santa Cruz e já trabalhou na Auto Escola Cabugy Vip. Atualmente ele estava exercendo a mesma função em uma Auto Escola de Parelhas, que é de propriedade do Jardinense Manoel Sebastião de Medeiros, (Nequinho), que decretou o luto na auto escola.

O corpo está aguardando a chegada do ITEP para ser levado para perícia.

Fonte e foto: Blog do Édipo Natan.


PROFESSORES ENTRAM EM GREVE E AMEAÇAM NÃO INICIAREM O ANO LETIVO EM PARELHAS

Em reunião que terminou às 11 horas na sede do SINDSERPPA (sindicato dos servidores da prefeitura de Parelhas/RN), entre a diretora do referido sindicato e cerca de 100 professores, ficou acordado que a categoria só iniciará o ano letivo da rede municipal de Parelhas quando a atual administração do prefeito Francisco Medeiros se comprometer em pagar o reajuste salarial de 2010 que ate hoje não foi pago.



Outra reivindicação da categoria é o cumprimento da tabela do plano de cargos e salários que foi aprovada pela câmara de vereadores e sancionada pelo prefeito, mas que depois de 13 meses ainda não foi paga pela atual administração.

Conforme informações do sindicato, o prefeito recebeu a comissão de negociações antes da festa de são Sebastião, quando se comprometeu a receber a categoria novamente logo após o termino da festa, mas que até agora não marcou outra reunião, e que agora o mesmo saiu da cidade de Parelhas para resolver assuntos particulares e ninguém sabe quando será marcada uma nova reunião.

Segundo o presidente do SINDSERPPA, os professores perdem em torno de R$ 500,00 por mês, e que o dinheiro que não foi recebido pelos professores e demais servidores, estaria sendo responsável pelo pagamento dos prestadores de serviços, que são muitos, calcula-se 300 ou mais.


PAIS PROCURAM FILHO QUE SAIU ESCONDIDO DE JARDIM DO SERIDÓ PARA O PARANÁ

Os pais do adolescente Jémison da Nóbrega Cunha Dantas, Gildete da Nóbrega Cunha Dantas e Miguel de Medeiros Dantas, estão o procurando desesperadamente. O adolescente saiu de casa há mais de 6 meses em companhia de outro jovem Jardinense, levados por um homem que seria tio do outro garoto com destino a Curitiba/PR, e até agora não voltou.

Conforme informação de um amigo da família, o adolescente estaria na cidade de Curitiba/PR, e que estava trabalhando como vendedor de CDs piratas e redes, para pagar o dinheiro cobrado pela viagem pelo suposto tio do outro garoto, mas que o mesmo agora não faz mais contato, o que está deixando os pais em desespero. “Ele ligava pra mim toda semana, dizia que estava bem, e que morava vizinha a uma escola, mas há aproximadamente 15 dias ele não ligou mais”. Disse o amigo da família. “Na última ligação ele estava chorando com saudades e querendo voltar pra casa”. Completou.

Ainda conforme informação da família do adolescente, a mãe do outro amigo de viagem mandou dinheiro e ele já voltou para Jardim do Seridó, mas Jémison ficou em Curitiba, segundo alegação do colega, por livre e espontânea vontade, o que bate com a conversa do amigo da família que mantinha contato com o adolescente, quando cita que o mesmo dizia está bem lá no Paraná.

O “Blog Barra Pesada” faz um apelo as autoridades de Curitiba/PR, no sentido de tentar localizar o adolescente e tomar as providências cabíveis e necessárias para que o mesmo volte para sua família, e ao mesmo tempo identificar e prender esse suposto agenciador, que no mínimo deverá responder por cárcere privado, já que o adolescente ficou em sua companhia até pagar a viagem, podendo até responder por seqüestro.

Por fim, pedimos o apoio dos colegas de imprensa de Curitiba/PR, para que divulguem esta matéria e ajude a encontrar esse nosso jovem conterrâneo. A qualquer momento estaremos divulgando mais informações que possam ajudar na localização do adolescente.


MP COBRA PARTICIPAÇÃO POPULAR NAS DISCUSSÕES SOBRE ORÇAMENTO

Quinze dias é o prazo que o Ministério Público fixou para que a Governadora Rosalba Ciarlini e a Prefeita Micarla de Sousa adotem medidas para deflagrarem campanhas de incentivo à participação popular na elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual.

As Recomendações nº 01/2011 e 02/2011 orientam, ainda, que essas campanhas devem ser veiculadas de forma a atingir o maior número de pessoas, através de utilização da rádio local, internet, afixação de faixas e envio de informações aos líderes comunitários e às organizações sociais a respeito das reuniões e audiências públicas a serem realizadas, informando também sobre suas datas, horários e locais de realização.


Nos documentos enviados ao Poder Executivo municipal e estadual, o Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, ressalta que “o ordenamento jurídico brasileiro prevê uma série de instrumentos de democracia participativa, voltados à garantia da participação popular na gestão pública”. E destaca a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) como um desses instrumentos.

Segundo ele, a LRF assume também a finalidade de implementação de uma democracia participativa efetiva. Em seu artigo 48, caracteriza os planos, os orçamentos e as leis de diretrizes orçamentárias, dentre outros, como instrumentos de transparência da gestão fiscal, a ser esta assegurada também mediante o incentivo à participação popular e realização de audiências públicas durante o processo de discussão destes planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias.

Não é, portanto, faculdade do administrador, mas, sim, imposição legal a participação popular no processo de definição das despesas públicas”, afirma o Procurador Geral de Justiça nas Recomendações.

Fonte: MP/RN.

COVARDIA! PEDREIRO É MORTO NO LUGAR DO PRIMO NO SERIDÓ POTIGUAR

Por volta das 20:15h desta quarta-feira (26), foi assassinado com um disparo de arma de fogo, Edimilsom Rodrigues (Mimi), pedreiro, 27 anos, residente na Rua Riacho do Maxixe, Bairro José Bezerra. O crime aconteceu na Rua Riacho das Caibreiras no Bairro citado, próximo a casa da vítima. A arma utilizada foi um revólver calibre.38 com capacidade para 05 munições, municiado, estando todas as cápsulas deflagradas.
Segundo as investigações, o alvo seria José Marcos Gomes do Nascimento (Marcos Porção), primo da vítima (foto ao lado). Marcos Porção sofreu uma tentativa de homicídio há cerca de três anos, quando na ocasião, foi esfaqueado e com a própria faca matou o seu agressor. Os policiais já têm pistas do assassino e segundo consta é parente da vítima que Porção matou. O nome não será revelado para não atrapalhar as investigações, mas a Polícia já identificou o acusado e espera prende-lo nas próximas horas.

A arma utilizada foi encontrada próxima a cena do crime. Porcão disse que estava deitado na rede na área de sua casa, quando entrou na residência para apanhar um objeto, seu primo (vítima) deitou em seu lugar. Logo depois, foi ouvido os disparos. O assassino disparou e saiu correndo soltando a arma em um local próximo.



Apenas uma perfuração foi encontrada na vítima, na lateral abaixo do peito direto. A guarnição chegou a socorrer Mimi, mas o mesmo não resistiu ao ferimento. Todo o efetivo está mobilizado para prender o suspeito.

Mimi era tido como um excelente pedreiro e já tinha erguido vários prédios na cidade, o que reforça a tese da Polícia, assassinado por engano.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.


CAIU A FICHA! VIVALDO COSTA JÁ ACREDITA EM VITÓRIA DA OPOSIÇÃO EM JARDIM DO SERIDÓ

Parece que o deputado Vivaldo Costa deixou a “ficha Cair”, ou deve ter feito uma pesquisa mais aprofundada sobre a qualidade da atual administração pública do município de Jardim do Seridó, ou então leu as matérias do “Blog Barra Pesada”, pois há pouco tempo atrás havia dado uma entrevista dizendo que mesmo a administração de Jocimar Dantas não estando “lá essas coisas”, de que ele ganharia as eleições para prefeito do município em 2012, mas agora voltou atrás e já admite uma vitória do grupo da oposição.


Vivaldo Costa já havia falado sobre o assunto em uma entrevista feita durante a festa de São Sebastião em Parelhas, e agora volta e reafirmar em seu programa na rádio Caicó que acredita na vitória do grupo da oposição, dando destaque a evolução da possível candidatura do cantor e empresário Amazam.


Ainda conforme o deputado, a candidatura do cantor Amazam vem ganhado fôlego, e lembrou também que nenhum ex-prefeito até hoje conseguiu se reeleger na cidade. "Com o apoio de Dr. Edimar, Dr. Anchieta, Zé da Noite e as lideranças da oposição, Amazan passa a ser um candidato com chances reais de vitória".


As declarações do “Papa Jerimum” dão mais credibilidades as enquetes e matérias postadas pelo “Blog Barra Pesada”, que de forma profissional questionou as declarações do deputado, tendo em vista os desmantelos que ora predominam no município, mostravam um quadro político diferente das previsões antes feitas por Vivaldo Costa.


Outro fato que abonavam a discordância do blog sobre as declarações antes feitas por Vivaldo Costa é o de que vários correligionários do atual prefeito já romperam com o mesmo, e que as muitas promessas de campanha não passaram mesmo de promessas, e a cidade encontra-se totalmente abandonada.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...