13 de dezembro de 2025

POLICIAL CIVIL É PROCURADO APÓS TENTAR MATAR EX-COMPANHEIRA NO RN

Um policial civil é procurado como suspeito de tentar matar sua ex-companheira emNatal.

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que foi acionada para atender a ocorrência.

 

Segundo  informações, o suspeito teria atentado contra a vida da vítima utilizando uma arma branca. A mulher foi socorrida, recebeu atendimento médico e, felizmente, não corre risco de morte", informou a corporação.

 

O autor do crime fugiu do local e é considerado foragido, segundo a polícia. Equipes da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) realizam diligências para localizar e prender o suspeito.

ADVOGADO DE TRUMP MINIMIZA RETIRADA DE SANÇÕES CONTRA MORAES E ESPOSA

O advogado Martín De Luca, representante da Trump Media e da plataforma Rumble, comentou nesta sexta-feira (12) a decisão do governo dos Estados Unidos de retirar o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e sua esposa, Viviane Barci de Moraes, das sanções previstas na Lei Magnitsky. 

 

De Luca, que conduz processos contra Moraes na Justiça americana, afirmou que as sanções funcionavam como forma de pressão e que autoridades brasileiras sinalizaram aos EUA “disposição para recuar em práticas de censura e de lawfare”. 

 

As empresas recorreram à Justiça norte-americana acusando Moraes de censurar plataformas e suspender contas de usuários. O advogado também comentou a aprovação recente, na Câmara, do PL da Dosimetria, que prevê redução de penas para Jair Bolsonaro e outros condenados pela tentativa de golpe de Estado. 

 

De Luca reforçou que, mesmo com a retirada das sanções, a prioridade continuará sendo a reversão de medidas que considera restritivas à liberdade de expressão e preocupantes para os Estados Unidos.