28 de julho de 2014

PREFEITURA CONVIDA AGRICULTORES PARA A CHAMADA PÚBLICA DA MERENDA ESCOLAR.

A prefeita Noeide Sabino, o vice-prefeito, Joady Gomes, o secretário de Agricultura Rogério Silva e Vicente estiveram reunidos, no sábado pela manhã, no Cras, com os agricultores de Equador para explicar sobre a chamada pública do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar para interessados em fornecer produtos da agricultura familiar para merenda escolar do município. Os agricultores interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura até quarta-feira, dia 30, com os seguintes documentos: DAP, CPF, Identidade, comprovante de residência e uma proposta dos produtos. Essa proposta será entregue na Secretaria e preenchida pelo agricultor.

 10478229_312380342272058_6869382969632478434_n

Segundo a prefeita Noeide Sabino, uma oportunidade para os produtores rurais melhorarem a renda e fomentarem a economia do município, que nesta gestão está tendo essa oportunidade. A prefeita garantiu todo o suporte de informações e transporte para a retirada da documentação necessária para que os produtores possam participar da chamada pública do PNAE do Governo Federal.

5302_312380475605378_4318748155034892257_n
A iniciativa segue a Lei nº 11.947/2009, que determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos na compra de produtos da agricultura familiar. Os recursos citados são do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), repassados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

EX-GOVERNADORA DÁ “CARÃO” EM “PODEROSO” QUE LHE CHAMOU DE MENTIROSA, DIZ “CHICO DE CANDINHA”

RISADA_thumb[1]Chico de Candinha” anda meio desatualizado, e veio me passar umas informações dando conta que uma ex-governadora deu um carão em um poderoso de uma cidadezinha do interior do RN, após o mesmo ter tentando se desculpar por tê-la chamado de mentirosa.

Parece que o fofoqueiro está mesmo é sem internet, pois todos que acessam o “Blog Barra Pesada” sabem quem foi o poderoso que chamou a ex-governadora de mentirosa em plena sessão da câmara, e agora também estão ficando sabendo do “carão” que o sujeito levou pessoalmente ao tentar se desculpa.

Segundo o fofoqueiro, o “carão” foi vergonhoso, pois aconteceu exatamente na casa de outro político, quando na oportunidade tinha inúmeras pessoas, principalmente políticos.

Do Blog: Toma! Eu acho é pouco!

MULHER MORRE EM GRAVE ACIDENTE NO INTERIOR DO RN

Infelizmente, uma morte já está confirmada, decorrente do grave acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, 28, na RN 118, no trevo entre Jucurutu e São Rafael, que dá acesso à Cidade de Santana do Matos, no Posto Três Porteiras.

A vítima é uma mulher identificada como Francidalva Santos, que, juntamente com sua família se dirigia do Sítio Mazagão, município de São Rafael, de onde são naturais, em direção a Mossoró, onde residem atualmente. Todos os ocupantes dos dois veículos foram socorridos, sendo que uma criança está em estado gravíssimo

Fonte e fotos: Blog PM de Jucurutu.

CANDIDATO AMAZAN ESTEVE EM CAICÓ E CRUZETA

Após participar na tarde deste domingo, (27), na procissão de Sant'Ana em Caicó, o candidato a deputado estadual Amazan esteve na 'Aclamação da Miss Cruzeta 2014'. O convite da organização do evento, o cantor chegou pontualmente às 21h acompanhado da sua esposa, e ocupou cadeira na tribuna de honra dos convidados, participando de entrega de Comendas a homenageados.

image

AVIÃO FAZ POUSO FORÇADO EM PLANTAÇÃO NO INTERIOR DO PARANÁ

Um avião fez um pouso de emergência na tarde desta segunda-feira (28), na área rural de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. De acordo com as primeiras informações, três pessoas estavam na aeronave, o piloto, co-piloto e um passageiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, apenas o co-piloto teve ferimentos. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Foz e passa bem.

Avião caiu em meio a uma plantação, na área rural de Foz do Iguaçu (Foto: Emerson de Jesus/ RPC TV )

O destacamento de controle do espaço aéreo de Foz do Iguaçu informou que é um avião da empresa táxi aéreo Ribeiro. Ele decolou de uma pista particular de Foz com destino ao aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. Po volta das 14h30, o piloto fez o pouso de emergência, porém ainda não se sabe o motivo.

Segundo o paraquedista Rodrigo Pedroso, que estava na pista de onde o avião delocou, o piloto avisou pelo rádio que estava com problemas mecânicos. “Eu vi ele decolando, e logo ele [o piloto] chamou no rádio e disse que estava com emergência. Eu vi que ele perdeu altura, já foi alinhando e disse que estava com problemas mecânicos e não conseguia resolver”, conta.

Ainda conforme o destacamento de controle do espaço aéreo, um perito do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 5) de Porto Alegre deve chegar no fim da noite desta segunda e começar a coleta de dados na manhã de terça-feira (29). Até lá, a aeronave continuará no mesmo local. Em 30 dias o laudo ficará pronto.

HOSPITAL WALFREDO GURGEL RECEBERÁ DINHEIRO APREENDIDO EM PROCESSO CRIMINAL

untitledO Juizado Especial Criminal, do Fórum Distrital Zona Sul, começou a semana com a realização de audiências que destinam valores apreendidos em processos já concluídos para diferentes instituições. Desta vez, a juíza titular, Virgínia Rego, determinou a destinação de R$ 30 mil, que deverão ser aplicados em equipamentos e materiais para o Hospital Walfredo Gurgel.

A quantia é resultado da apreensão de máquinas caça-níquel, que foram recolhidas em duas operações policiais, no bairro de Capim Macio, uma em abril de 2011 e outra em maio de 2013.

Analisamos sempre aquela que entendemos mais precisar no momento”, explica a magistrada, ao ressaltar que a destinação deste tipo de processo criminal é diferente dos repasses, a entidades cadastradas, dos recursos obtidos na aplicação de penas pecuniárias.

De acordo com a juíza, o valor fica retido em uma conta específica e depois destinada à entidade escolhida. Os representantes do Hospital Walfredo Gurgel terão 60 dias para realizar uma prestação de contas de como foi utilizado o dinheiro. “Eles apresentaram uma lista que ia desde fogão industrial, passando por macas, dentre outros materiais”, aponta a magistrada.

A ação foi desencadeada a partir de informações anônimas que davam conta do funcionamento irregular e diário de algumas casas de jogos, na Zona Sul da Cidade, inclusive, nos finais de semana. As máquinas apreendidas são encaminhadas para a Receita Federal, uma vez que todas contêm, na sua estrutura, componentes eletrônicos contrabandeados.

POESIA DO “PRIMO POETA”; “A MISTURADA”

clip_image001

A MISTURADA:

O sorriso já me faz imaginar

O tamanho desta grande falsidade

Misturados, proclamando lealdade,

Sem escrúpulos pra virar parlamentar.

Cabe ao pobre eleitor investigar

Quem merece este ano ser punido;

Não escute discurso persuadido,

Embasado na conversa monolítica

Este ano não arengue por política

Sem saber se seu herói é o bandido.

Por: Primo Poeta.

97% DOS VEÍCULOS DO TRANSPORTE ESCOLAR DO RN ESTÃO EM SITUAÇÃO IRREGULAR

Dados apresentados após vistorias do Detran mostram que 97% da frota  de transportes escolares do RN está em situação irregular.

Segundo Detran, dos 1.792 veículos vistoriados, 1.616 foram considerados inaptos

Segundo o Detran, os vistoriadores estiveram neste ano em 18 cidades-polo. O balanço apresentado até o momento indica que 1.792 veículos foram vistoriados, dos quais 1.616 foram considerados inaptos e 50 passaram sem nenhuma restrição pela verificação. Os dados colocam ainda que 126 veículos foram apenas vistoriados e seus responsáveis não retornaram para dar sequencia ao processo legal de inspeção.

Segundo o chefe de gabinete do Detran, Manuel Ferreira, todo o processo vai ser repetido no segundo semestre deste ano. “Após a finalização do calendário inicial neste fim de semana, passaremos a programar as ações do segundo semestre. Neste primeiro momento, os ônibus fiscalizados não estão sofrendo qualquer punição, visto que o acordo firmado com o MPE direciona para uma orientação aos proprietários dos veículos. Entretanto, os casos mais graves não estão incluídos nesta ressalva".

EM PARADA DESPRETENSIOSA, AMAZAN RECEBE O CARINHO DOS OUROBRANQUENSES

O candidato a deputado estadual, Amazan Silva, fez uma parada não agendada ao cruzar pela cidade de Ouro Branco na tarde desta sexta, (25), e atendeu os moradores que estavam na avenida principal da cidade que manifestavam apoio e admiração ao notarem sua presença.

OuroBranco_25-07 (14)OuroBranco_25-07 (29)OuroBranco_25-07 (33)OuroBranco_25-07 (46)

Ele então percorreu toda a extensão daquele trecho para ouvir as reivindicações, falar um pouco sobre suas propostas e agradecer a todos pelo carinho. É bastante satisfatória a aceitação e apoio a candidatura de Amazan, observados a cada caminhada em diversas cidades do Seridó.

PM SURTA BOTA FOGO EM 03 MOTOS BMW DA ROCAM E TENTA SUICÍDIO

Um policial militar que terá seu nome preservado sofreu um surto psicótico na manhã deste domingo e colocou fogo em três motocicletas BMW na sede da ROCAM em Natal.

De acordo com informações, o PM já se encontrava afastado das suas funções por motivos de saúde, mas, mesmo assim, no último dia 23 o mesmo teria sido transferido da sua Unidade para a Companhia de Guardas.

Com a transferência, o PM teria surtado e se deslocado até a sede da ROCAM onde colocou fogo em três motos novas BMW, danificando consideravelmente as mesmas. De acordo com informações dos militares presentes, devido a ausência de extintor no local foi difícil de apagar o fogo. “Conseguiram um extintor emprestado”, disse um dos PM’s de serviço.

O PM se evadiu após o incêndio e ameaçou se jogar de uma passarela em Natal. A situação foi contornada e o PM foi conduzido para atendimento médico.

SEM ATENDIMENTO PSIQUIÁTRICO

Há mais de um ano policiais militares do RN não dispõe de atendimento psiquiátrico no Centro Clínico da Polícia, agravando ainda mais a situação daqueles que necessitam de tal atendimento.

Com a deficiência no atendimento, a saúde dos PM’s fica comprometida já que não é realizado o acompanhamento médico devido.

Fonte: Glaucia Paiva.

FÁBIO FARIA PARTICIPA DE PROCISSÃO EM SANTANA DO MATOS

Ao lado dos candidatos ao governo, Robinson Faria (PSD); e ao senado, Fátima Bezerra (PT), o deputado Fábio Faria (PSD), candidato à reeleição, participou neste sábado (26) da procissão de Nossa Senhora de Sant’ana em Santana do Matos. Eles foram recebidos pelo ex-prefeito da cidade, Assis da Padaria.

santana1

Participaram também o deputado estadual José Dias (PSD), o ex-prefeito Assis da Padaria (PSB), vereadores e lideranças.

Em Santana do Matos, Fábio Faria tem apoio dos vereadores João Maria Cado (PSB), Antonio Macedo Neto (PSB) e Ana Maria de Macedo (PSB).

 santana3

Sant’Ana é a padroeira da cidade e a comemoração religiosa faz parte do calendário dos santanenses.

JUIZ É PRESO SUSPEITO DE BENEFICIAR TRAFICANTES

juizA Polícia Federal investiga um crime que pode ter sido cometido por aquele que mais deveria zelar pela Justiça. Um juiz de Minas Gerais está preso, acusado de beneficiar uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas da região sudeste.

Dezessete pessoas foram presas e cerca de R$ 70 milhões apreendidos em dinheiro, drogas, armas, imóveis, dezenas de carros de luxo e até um avião. A droga era trazida da Bolívia e distribuída, principalmente, em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, pelos traficantes Álvaro Daniel Roberto, o Caipira, Peterson Pereira Monteiro, o Zoi, e José Severino da Silva, o Cabecinha.

Mais do que uma rota do tráfico de drogas, Juiz de Fora acabou se tornando uma base estratégica para a organização criminosa e o principal motivo estava no fórum da cidade.

Ao investigar a quadrilha, a polícia encontrou várias sentenças assinadas pelo juiz Amaury de Lima e Souza beneficiando traficantes, clientes da advogada Andrea Elizabeth de Leão Rodrigues.

AMAZAN VISITA A FEIRINHA DE CAICÓ

Na tarde desta última quinta-feira (24), o candidato a deputado estadual pelo PSD, Amazan, visitou a tradicional feirinha da cidade de Caicó, evento que integra as festividades da festa de Sant’Ana. Amazan esteve acompanhado pelos colegas de partido do grupo majoritário e andou lado a lado com Robinson e Fábio Faria, candidatos ao cargo de governo e reeleição para deputado federal, respectivamente.

CaicoFeirinha_24-07 (7)CaicoFeirinha_24-07 (13)CaicoFeirinha_24-07 (17)CaicoFeirinha_24-07 (27)

O cantor foi recebido e cumprimentado por muitos caicoenses e também, seridoenses das cidades vizinhas, de forma afetuosa e cheia de declarações fervorosas em apoio a sua candidatura.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...