A prefeita Noeide Sabino, o vice-prefeito, Joady Gomes, o secretário de Agricultura Rogério Silva e Vicente estiveram reunidos, no sábado pela manhã, no Cras, com os agricultores de Equador para explicar sobre a chamada pública do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar para interessados em fornecer produtos da agricultura familiar para merenda escolar do município. Os agricultores interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura até quarta-feira, dia 30, com os seguintes documentos: DAP, CPF, Identidade, comprovante de residência e uma proposta dos produtos. Essa proposta será entregue na Secretaria e preenchida pelo agricultor.
Segundo a prefeita Noeide Sabino, uma oportunidade para os produtores rurais melhorarem a renda e fomentarem a economia do município, que nesta gestão está tendo essa oportunidade. A prefeita garantiu todo o suporte de informações e transporte para a retirada da documentação necessária para que os produtores possam participar da chamada pública do PNAE do Governo Federal.
A iniciativa segue a Lei nº 11.947/2009, que determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos na compra de produtos da agricultura familiar. Os recursos citados são do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), repassados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)