De acordo com a polícia, a quadrilha tinha explodido uma agência do Banco do Brasil, na madrugada de quarta feira (16) na cidade de Coremas/PB. Durante a ação, o grupo criminoso, incendiou um carro em frente a uma igreja.
Ainda de acordo com a polícia, cerca de dez homens em quatro carros estavam envolvidos no crime. Depois do assalto, as polícias da região se mobilizaram para prender o bando. O GEOSaC continuou por mais de 80 horas no mato, até que conseguiu localizar parte da quadrilha, foi quando se deu o confronto.
Na troca de tiros, seis assaltantes morreram e nem um policial ficou ferido. Segundo a polícia paraibana, os seis assaltantes mortos faziam parte de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes, que agia em vários estados do Nordeste principalmente no RN, PB e PE.
Edi Carlos de Lima, o “Garrote”, de 43 anos, natural de Caraúbas/RN, Fábio Leite de Lacerda, o “Fábio Galego“, de 44 anos, natural de Catingueira/PB; Francieudo da Silva Alves, o “Coremas” de 35 anos, natural de Coremas/PB; Francisco Humberto Marques da Luz Júnior, o “Orelha”, de 40 anos, natural de Afogados da Ingazeira/PE; Pedro Washington Pereira, o “Pedro Cesário“, de 30 anos, natural de Santa Cruz/PB e Francileudo de Sousa Torres, o “Boião“, de 36 anos, natural de Patos/PB.