21 de setembro de 2020

POTIGUAR ESTÁ ENTRE OS ASSALTANTES MORTOS NO CONFRONTO COM A POLÍCIA DA PARAÍBA

O caraubense Edi Carlos de Lima, conhecido como “Garrote”, 43 anos de idade, está entre os seis assaltantes mortos durante confronto armado com policiais militares do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOSaC) da Paraíba. O confronto ocorreu na tarde de sábado 19 de setembro de 2020, na zona rural de Catingueira no sertão paraibano.

 

 

 


 

De acordo com a polícia, a quadrilha tinha explodido uma agência do Banco do Brasil, na madrugada de quarta feira (16) na cidade de Coremas/PB. Durante a ação, o grupo criminoso, incendiou um carro em frente a uma igreja.

 

 

Ainda de acordo com a polícia, cerca de dez homens em quatro carros estavam envolvidos no crime. Depois do assalto, as polícias da região se mobilizaram para prender o bando. O GEOSaC continuou por mais de 80 horas no mato, até que conseguiu localizar parte da quadrilha, foi quando se deu o confronto.

 

 

Na troca de tiros, seis assaltantes morreram e nem um policial ficou ferido. Segundo a polícia paraibana, os seis assaltantes mortos faziam parte de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes, que agia em vários estados do Nordeste principalmente no RN, PB e PE.

 

 

 

Edi Carlos de Lima, o Garrote”, de 43 anos, natural de Caraúbas/RN, Fábio Leite de Lacerda, “Fábio Galego“, de 44 anos, natural de Catingueira/PB; Francieudo da Silva Alves, “Coremas” de 35 anos, natural de Coremas/PB; Francisco Humberto Marques da Luz Júnior, o Orelha, de 40 anos, natural de Afogados da Ingazeira/PE; Pedro Washington Pereira, o Pedro Cesário“, de 30 anos, natural de Santa Cruz/PB e  Francileudo de Sousa Torres, o “Boião“, de 36 anos, natural de Patos/PB.

HERING DEVERÁ ENCERRAR SUAS ATIVIDADES NO RN AINDA ESTE ANO

Instalada no Estado do Rio Grande do Norte desde o ano 2000, a Cia. Hering atua com aproximadamente duzentos e setenta colaboradores diretos e cerca de cinquenta facções terceirizadas, gerando mais de 1.500 empregos na região e produzindo aproximadamente 180 mil peças/mês nas linhas de jeans e tecido plano.

 

 

Desde o início de 2020, a empresa enxugou o quadro pessoal, caindo para mil empregados. Para piorar a situação, desde o início da pandemia a Hering começou a demitir mais gente, restando apenas 150 colaboradores, que deverão receber a rescisão contratual em outubro próximo.

 

 

Ademais, a empresa também encerrou contratos com 70 facções no interior do RN, que geravam 4 mil empregos em cidades pequenas, de economia fraca.

 

 


OPERAÇÃO FISCALIZA ÁREAS DESMATADAS DE MATA ATLÂNTICA EM 17 ESTADOS

Uma operação conjunta dos ministérios públicos de 17 estados começou nesta segunda-feira (21) com o objetivo de identificar áreas de desmatamento de Mata Atlântica. 

 

 

O objetivo da operação Mata Atlântica em Pé, que vai durar dez dias, é identificar áreas devastadas ilegalmente ao longo dos mais de 1 milhão de quilômetros quadrados do bioma em todo o país e responsabilizar os infratores, segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), que coordena a ação em todo o país. 

  


De acordo com o MP-PR, as áreas de mata foram divididas em polígonos que serão fiscalizados pelos órgãos e polícias ambientais dos estados envolvidos. 

 

 

Após encontrar as regiões devastadas, o MP pretende identificar os proprietários, verificar as licenças ambientais e o histórico de uso das áreas.

ESPANHA IMPÕE RESTRIÇÕES PARA CONTER CASOS DE COVID-19

Mais de 850 mil moradores de Madri, na Espanha, e de sua região metropolitana não poderão deixar seus bairros a partir desta segunda-feira (21) a não ser por motivos essenciais como trabalhar, ir ao médico ou levar filhos à escola por causa da pandemia de Covid-19.

 

 


 

As restrições de circulação, previstas para durar duas semanas, atingem oito bairros, principalmente os mais pobres e que concentram boa parte de imigrantes. O descumprimento das regras será punido com multas de pelo menos € 600 (cerca de R$ 3.800).

 

 

A medida tenta conter uma nova onda do coronavírus, que matou mais de 30 mil pessoas no país, de acordo com levantamento da universidade americana Johns Hopkins.

PROJETO QUE COMBATE GOLPES FINANCEIROS CONTRA OS IDOSOS É SANCIONADO PELA GOVERNADORA

Um novo projeto de lei de proteção ao idoso foi sancionado pela governadora do Estado, Fátima Bezerra. A lei n° 10.774 foi publicada no Diário Oficial do último dia 19 e é de autoria do deputado Ubaldo Fernandes (PL), instituindo a campanha de conscientização quanto aos golpes financeiros praticados contra os idosos em todo o Rio Grande do Norte. Esta campanha prevê o desenvolvimento de ações educativas para prevenir e reprimir os crimes de estelionato contra o idoso, bem como proteger e auxiliar as vítimas desses golpes no Estado.

 



“Segundo dados de estimativa do IBGE de 2018, a população idosa do Rio Grande do Norte representa 12,4% da população total do Estado. Precisamos proteger esse público. Tem sido comum o registro de golpes contra os idosos, em geral, praticados dentro da própria família. São golpes como a apropriação indébita de recursos financeiros ou bens, administração fraudulenta de cartão de benefícios previdenciários, contratação de empréstimos financeiros sem o conhecimento do próprio idoso, enfim, uma série de práticas que prejudicam muito a vida dessas pessoas. Acredito que essas campanhas de cunho permanente darão maior amparo a esta camada importante da população”, afirma o deputado Ubaldo Fernandes, que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. 

 



Conforme dados mais recentes do canal Disque 100, os casos de violência patrimonial contra a pessoa idosa tiveram aumento de 19% em 2019. Para 2020, com o isolamento imposto pela pandemia da Covid-19, acredita-se que a situação se tornou mais crítica. Vale salientar que qualquer tipo de violência contra idosos deve ser comunicada imediatamente ao Conselho Municipal do Idoso, Defensoria Pública, Polícia Civil ou Ministério Público.

PM/PB CONFIRMA QUE HOMENS MORTOS NESTE FIM DE SEMANA ERAM DE QUADRILHA INTERESTADUAL DE ASSALTO A BANCOS

Os seis homens mortos nesse sábado (19) durante uma operação policial no Sertão paraibano faziam parte de uma “quadrilha interestadual de alta periculosidade” que atuava em Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia e que era especializada em assaltos a agências bancárias. A informação é do coronel Francisco Campos, comandante do Policiamento Regional 2 da Polícia Militar da Paraíba, que deu detalhes sobre a operação iniciada ainda na quarta-feira (16).

 

 

O bando tinha explodido uma agência bancária no município de Coremas, no interior paraibano, e desde então estava sendo perseguido pelos policiais. O coronel disse que se tratava de um grupo fortemente armado, com fuzis automáticos e espingardas calibre 12.

 

 

Ainda de acordo com o coronel, houve dois confrontos. Um primeiro, registrado logo no início da operação, aconteceu nas proximidades do município de Emas. Nesse primeiro, os ladrões conseguiram fugir. As perseguições, contudo, prosseguiram.

 

 

“Foram quatro dias de cerco ininterrupto que terminou num confronto direto com os bandidos”, explicou o coronel Francisco Campos, destacando ainda que a ação contou com um grande contingente policial, incluindo aí apoio aéreo e policiais especializados em operações em área de Caatinga.

 

 

Entre os homens mortos, já foram identificados paraibanos, pernambucanos e potiguares. O coronel diz que, em meio ao cerco, eles conseguiram identificar o local exato onde os bandidos estavam. Ele relata que os policiais deram voz de prisão, mas os ladrões responderam com agressividade, usando armamento pesado contra a polícia.

 

 

Ainda de acordo com o comandante, os ladrões foram baleados e rapidamente encaminhados ao Hospital Regional de Patos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

 

Foto: Beto Silva/TV Paraíba.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 21 A 26 DE SETEMBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 21  a 26 de Setembro.

 

 

 


CENTRAIS DO CIDADÃO AMPLIAM ATENDIMENTOS PRESENCIAIS EM 09 CIDADES DO RN

Centrais do Cidadão de nove cidades do Rio Grande do Norte vão ampliar os atendimentos presenciais a partir desta segunda-feira (21). A retomada acontece conforme preconiza o Plano de Ampliação da Jornada de Trabalho Presencial, do Governo do RN. No entanto, apenas os serviços previamente agendados - com apresentação do documento do agendamento - serão realizados, como medida de biossegurança em função do coronavírus.

 

 

Serão retomados atendimentos do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e Sistema Nacional de Emprego (Sine). As listas com todos os locais que já retomaram as atividades estão no site da Secretaria de Estado da Administração.

 

 

Para o Detran, os usuários poderão agendar atendimento nas Centrais do Cidadão localizadas em Assu, Currais Novos, Nova Cruz, Parelhas e São Paulo do Potengi, das 7h às 13h. Em Assu e Currais Novos vão funcionar os serviços de registro e vistoria, enquanto em Nova Cruz, Parelhas e São Paulo do Potengi, as unidades vão reabrir para o serviço de provão inicialmente. A partir de 28 de setembro, os serviços de habilitação e clínica serão ampliados para Assu, Currais Novos, Parelhas e São Paulo do Potengi, além de João Câmara.

 

 

Quem tiver com o atendimento agendado e for até uma Central do Cidadão deve seguir normas de segurança interna, como higienização, distanciamento social, e uso máscaras de proteção. 

 

TRAGÉDIA! BATIDA ENTRE CAMINHÃO E VAN DEIXA 12 MORTOS E 1 FERIDO EM MG

Uma batida frontal entre um caminhão e uma van na BR-365 deixou 12 mortos e 1 ferido em Patos de Minas (MG), neste domingo (20). 

 

 

 



Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, os mortos são 11 passageiros que estavam na van, que seguia para Patrocínio (MG), e o motorista do caminhão, que tem placa de Itabaiana (SE). 

 

 

Um passageiro da van de 26 anos foi socorrido para o Hospital Regional de Patos de Minas em estado grave, com ferimentos na cabeça, no abdome e no joelho. 

 

 

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas, que ainda não divulgou a identidade de todas das vítimas, apenas uma foi identificada. 

 

 

O corpo do motorista da van, de 27 anos, e dos passageiros que morreram serão levados para as cidades de São João de Minas, Varzelândia, Brasília de Minas e Januária, todas no norte de Minas. Já o corpo do condutor do caminhão, de 31 anos, será encaminhado para Itabaiana, no Sergipe. 

 

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é que o motorista da van tentou desviar de uma árvore que caiu na pista por conta de uma queimada e atingiu o caminhão que estava no sentido contrário.  



Fonte: G1 - Fotos: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...