21 de fevereiro de 2010

DR. EDIMAR FAZ ATENDIMENTO VOLUNTÁRIO NO RUY MARIZ EM JARDIM DO SERIDÓ

Recém chegado de São Paulo onde passou o carnaval em companhia da sua filha e da netinha, o renomado médico ortopedista, Dr. Edimar Medeiros Dantas, mais uma vez atendeu voluntariamente mais de oitenta pessoas durante o dia de ontem (20), no hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz em Jardim do Seridó.

O atendimento começou por volta das 9:00hs, estendendo-se até as 22:00hs, quando foram feitos procedimentos ortopédicos, consultas e até pequenas cirurgias, além dos atendimentos de primeiros socorros no pronto socorro do único hospital da cidade.

O HMRM é uma entidade filantrópica, e vem sofrendo os efeitos das perseguições do atual prefeito da cidade, Jocimar Dantas e de seu Pai o vereador contraventor, Joaci Costa, que querem a todo custo parar de repassar os míseros doze mil reais que sempre foram destinados pela prefeitura para a APAME, enquanto que em outras cidades bem menores que Jardim do Seridó estes valores chegam até quase quarenta mil reais.

O hospital de Jardim do Seridó atualmente é administrado pelo competente advogado, Dr. Anesiano Ramos, (foto ao lado), que tem mostrado compromisso e trabalho, melhorando a cada dia a qualidade do atendimento, como também a estrutura física da entidade para dá mais conforto aos enfermos, e melhores condições de trabalhos para os profissionais da casa de saúde.

Os atendimentos voluntários feitos neste sábado pelo Dr. Edimar, além dos feitos pela médica plantonista, Drª. Zélia mostra a fragilidade da saúde municipal de Jardim do Seridó, já que os atendimentos ambulatoriais deveriam serem feitos pelos PSFs, o que não deve está sendo feito de forma abrangente, caso contrário não existia a procura tão grande por um médico.


EX-DETENTO MATA COMPANHEIRA A FACADAS NO INTERIOR POTIGUAR

O ex-dentento de Alcaçuz, Antônio Amâncio de Oliveira, 45 anos, foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (19) após matar a facadas a companheira Francineide Maria da Silva, 39 anos, no município de Santa Cruz, na região Trairi do estado.

De acordo com a Polícia Militar da cidade, o crime aconteceu por volta das 20h50 na residência de Francineide Maria, localizada na rua Caminha Fiúza, centro de Santa Cruz. A vítima foi morta com três facadas.

Populares chamaram à polícia e o acusado foi preso em flagrante quando tentava fugir do local com duas facas na mão.

Segundo a polícia, Antônio Amâncio e a vítima matinham um relacionamento conturbado, com idas e vindas, há quase 11 anos e têm uma filha de seis anos. Ainda de acordo com a Polícia Militar, Amâncio passou mais de 10 anos preso em Alcaçuz por tentativa de assalto a carro forte.




Fonte: dnonline

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...