4 de fevereiro de 2016

“BACURAU” NA GAIOLA! TJ NEGA LIBERDADE AO EX-GOVERNADOR FERNANDO FREIRE

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte definiu nesta quinta-feira (04) que o ex-governador Fernando Freire deve continuar preso no Comando Geral da Polícia Militar. A decisão do desembargador Gilson Barbosa, que desempatou o julgamento do pedido de concessão do habeas corpus, sustenta haver fundamentos suficientes para a manutenção da situação de prisão atual. A sessão terminou 2 a 1 pela manutenção da prisão de Freire.
 
Na sessão anterior, no dia 28 de janeiro, a desembargadora Zeneide Bezerra já havia votado pela manutenção da prisão do ex-governador. Já o desembargador Glauber Rêgo, votou pela concessão do habeas corpus, com o argumento de que não haveria fato atual que justificasse a manutenção da prisão e condicionou a liberdade provisória à aplicação de medidas cautelares, como a proibição de se ausentar do país e a proibição de contratar com a administração pública ou direitos políticos, dentre outros.
 
Advogado de defesa do ex-governador, Flaviano da Gama Fernandes afirma que vai recorrer da decisão. “Iremos, sem dúvida, recorrer ao STJ. Esse é o próximo passo. Queríamos resolver nesta instância (TJRN), mas temos degraus e, agora, moveremos recurso, que chega mais forte ao Superior Tribunal de Justiça”, disse.
 

O ex-governador foi detido no dia 25 de julho de 2015 na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Freire morava havia três meses na capital carioca e residia no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade.
 
Fernando Freire possuía, até então, quatro mandados de prisão em aberto de processos em que fora condenado. As penas somadas chegam a 39 anos de prisão.

PM, PRF E MP REALIZAM GRANDE OPERAÇÃO DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO EM CAICÓ

Uma Operação conjunta entre o MPRN, a PM e a PRF realizou mandados de buscas, apreensão e prisão nesta manhã de quinta na cidade de Caicó.
 
 


A operação foi batizada de Alcateia e visa desarticular perigosa organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios no RN.

Em Caicó foram presos, Wanderley Rodrigo de Oliveira Ataíde (Rodrigo Coxinha), com ele foi apreendido meio quilo de droga, análoga à maconha, seiscentos reais em dinheiro.
Dayana Carla de Azevedo,2 balanças de precisão, 1 moto, cocaína, celulares. Kaio Henrique da Silva (burrinho), 1 Arma de fogo (revólver cal.38), 1 punhal, 6 munições intactas. Thiago Vinícius Silva (Thiago Portugal), Arma de fogo e maconha.

Ao todo, foram cumpridos 39 mandados de prisão e 20 de buscas e apreensão expedidos pelos Juízes das Varas Criminais de Apodi, Caicó e São Gonçalo do Amarante.

ATENÇÃO! USO DE SALTO ALTO NA FOLIA PODE CAUSAR LESÕES

Faltando poucos dia para o Carnaval, milhares de pessoas se preparam para a maratona da folia que começa nesta sexta-feira (05), e vai até a quarta-feira de cinzas (10). Seja nos blocos de rua ou na passarela do samba, é preciso estar preparado para aguentar o ritmo. E neste período, ninguém sofre mais do que eles, os pés.


Se você é mulher e adora mostrar que tem muito samba no pé, cuidado! Os sapatos de salto podem ser uma verdadeira armadilha. A sobrecarga acumulada na ponta dos pés aumenta a pressão sobre eles, podendo causar desconfortos nas articulações dos joelhos e na coluna lombar. “Esta sobrecarga pode acarretar em tendinites, principalmente na região do tendão de Aquiles. Os saltos altos não dão sustentabilidade ao pé, deixando o centro de gravidade concentrado na parte anterior, repassando até 90% da pressão da pisada para os dedos, podendo, com o tempo, causar joanetes”, alerta o ortopedista do Hapvida Saúde, Michael Braga.

Ainda segundo o especialista, os calçados mais indicados para sambar, sem perder o rebolado, são os modelos rasteira ou tênis. “O calçado ideal deve ser leve e preso aos pés, de modo que proporcionem mais segurança ao folião. Além disso, eles devem ter solado aderente, espuma no calcanhar para evitar bolhas e sistema que esconda a costura e acabamentos que possam causar desconfortos”, aconselha.


Evitar sapatos apertados também é uma super dica, que pode salvar seus dias de Carnaval. Este é um erro muito comum, principalmente entre pessoas que compram calçados para estrear no carnaval. “Mesmo que sem salto, os sapatos apertados comprometem a saúde dos pés. O recomendado é usar na folia, apenas calçados que já tenham sido usados anteriormente, evitando assim surpresas desagradáveis e que antecipem o fim da festa”, conclui Michel Braga.

HERMANO MORAIS REPERCUTE AÇÕES ANUNCIADAS PELO GOVERNADOR NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


A mensagem do governador Robinson Faria (PSD), lida durante a abertura dos trabalhos legislativos de 2016, ganhou repercussão ainda nesta quinta-feira (4) durante pronunciamento do deputado Hermano Morais (PMDB) na sessão ordinária da Assembleia.
 
Apesar da crise financeira e das dificuldades, o governador Robinson Faria trouxe uma mensagem otimista, prestando conta dos serviços e falando das expectativas para 2016. Desejo êxito ao governador”, disse Hermano.

O parlamentar acredita que as palavras de otimismo do governador podem ser motivadas pelo ajuste fiscal que conseguiu aprovar ano passado e pela arrecadação de janeiro.

Ainda durante o pronunciamento, o deputado Hermano Morais lembrou a situação de seca que afetou os estados do Nordeste em 2015. “Terminamos 2015 com seca e estudos que apontam a continuação da seca, mas apesar das estatísticas, 21 reservatórios começam a serem recarregados, eles deixaram a condição de seca e passaram a condição de volume morto”.

Hermano Morais falou ainda sobre a área de saúde e sobre os casos de microcefalia que têm assustado a população, fazendo um apelo. “Espero que o setor de saúde do Estado com a ajuda da população possa ter mais resultados. Aqueles que estão à frente do Estado, município e federal têm que olhar o assunto com mais atenção e rapidez”.

POLICIAL CIVIL DENUNCIADO PELO MP POR VÁRIOS CRIMES É ASSASSINADO A TIROS NO RN

O policial civil Iriano Serafim Feitosa sofreu um atentado na noite desta quarta-feira(3) no bairro Cidade Satélite, zona sul de Natal. O policial dirigia o carro com a esposa quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo, a esposa também foi baleada, o casal chegou a ser socorrido para o pronto-socorro Clovis Sarinho, mas o policial não resistiu aos ferimentos.
 
 
 
A polícia já tem pistas de quem teria cometido o crime. Iriano Serafim  respondia por falsidade ideológica, denunciação caluniosa e falso testemunho, em denúncia ao Ministério Público Estadual.

SEMARPES DIVULGA RESULTADO DE MAIS 5 CATEGORIAS DA PESQUISA ‘MELHORES DE 2015’ EM JARDIM DO SERIDÓ

Dando continuidade, o ‘Blog Barra Pesada’ publica o resultado de mais 5 categorias inseridas na pesquisa que apontou, na opinião da população, os 'Melhores de 2015' em Jardim do Seridó. Veja resultados:
 
 
 
 
Facção de Costura
1.  Janúncio: 90 votos, 30%
2.  “Carmita”: 52 votos, 17,3%
3.  Jarina: 29 votos, 9,6%
4.  Alécio: 28 votos, 9,3%
5.  Deives: 18 votos, 6%
6.  “Chico da Rodoviária”: 9 votos, 3%
7.  JS: 6 votos, 2%
8.  Isa: 5 votos, 1,7%
9.  Fábio: 5 votos, 1,7%
10.              Jaqueline: 4 votos, 1,3%
Obs.: Mais 3 Facções apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 1%. Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
 
Bicicletaria
1.  “Turuba”: 128 votos, 42,7%
2.  “Filho”: 88 votos<, 29,3%
3.  “Dedé”: 57 votos, 19%
4.  Lázaro: 6 votos, 2%
Obs.:  Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
 
Loja Celular
1.  Alex Cell: 164 votos, 54,7%
2.  G Cell (Guiherme): 56 votos, 18,7%
3.  Marcílio: 36 votos, 12%
4.  Joacell: 7 votos, 2,4%
Obs.:  Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
 
Casa de Ração
1.  O criador (Márcio): 206 votos, 68,7%
2.  “Sobrinho”: 31 votos, 10,4%
3.  Joaci Filho: 18 votos, 6%
4.  Vetericampo (Júnior): 16 votos, 5,3%
5.  “Marcão”: 7 votos, 2,4%
Obs.: Mais 4 comércios apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 1%. Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
 
Casa Lotérica
1.  Mozandra: 199 votos, 66,4%
2.  “Nininha”: 78 votos, 26%
3.  “Dodora”: 14 votos, 4,7%
Obs.:  Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
 
 
 
 
 

BANCOS FECHAM NA SEGUNDA E TERÇA E REABREM AO MEIO-DIA DA QUARTA-FEIRA DE CINZAS

As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira e na terça-feira de carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas (10), os bancos abrirão às 12h. A população pode usar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
 Os consumidores também podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

AGENTES EVITAM FUGA DE DETENTOS EM PENITENCIÁRIA NO INTERIOR DO RN

Agentes penitenciários evitaram uma fuga na madrugada desta quarta-feira (3) na Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a direção da unidade, cinco detentos já estavam no pátio, prontos para escapar.
 
Agentes penitenciários e policiais militares reforçaram a segurança do presídio  (Foto: Marcelino Neto/O Câmera)
 
Ainda de acordo com a direção, os agentes perceberam uma movimentação por volta de 1h. Cinco detentos estavam no pátio e, possivelmente, abririam passagem para outros presos do Pavilhão 4. Atualmente, 86 homens estão detidos no referido pavilhão.
 
Grades de 10 das 16 celas foram serradas. A direção precisou remanejar os 86 homens para outros pavilhões ainda durante a madrugada.
 
Foto: Marcelino Neto/O Câmera.

BANDIDOS PERDEM O CONTROLE DE VEÍCULO ROUBADO DURANTE PERSEGUIÇÃO DA POLÍCIA CIVIL NO RN

Nesta tarde de quarta-feira,03, homens fortemente armados abandonaram um carro após uma perseguição da polícia civil em Macaíba.



Os criminosos estavam no veículo tipo Celta, de cor branca e placas MXM-3045. Os agentes após serem informados que os bandidos estavam neste veículo roubado, deram início uma perseguição e os criminosos perderam o controle do carro quando chegaram nas proximidades da pedreira, na rua Amazonas, no loteamento Esperança.



O bando conseguiu fugir adentrando uma área de mata e a polícia civil ainda continua nas diligencias.

Fonte: ConectvMacaiba.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...