30 de setembro de 2019

FARDADOS DE CARTEIRO, ASSALTANTES ROUBAM VIGILANTE DE AGÊNCIA DOS CORREIOS E FAZEM GERENTE REFÉM NO RN

Assaltantes vestidos com fardamento de carteiro roubaram na manhã desta segunda-feira (30) a arma e o colete à prova de balas de um vigilante da agência dos Correios da cidade de Caiçara do Rio do Vento, distante pouco mais de 100 quilômetros de Natal. Na fuga, os bandidos ainda levaram o gerente da agência como refém. 




Segundo a Polícia Militar, eram pelo menos cinco os bandidos que chegaram à agência. Porém, eles não roubaram nenhum valor em dinheiro. Quanto ao gerente, ele foi libertado logo em seguida, sendo solto às margens da BR-304, entre Caiçara do Rio do Vento e Riachuelo. 




A PM faz buscas pela região na tentativa de encontrar os criminosos.

EM CARTA, LULA DIZ QUE 'NÃO ACEITA BARGANHA' POR LIBERDADE


O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin, afirmou nesta segunda-feira (30), em Curitiba, que o petista não é obrigado a aceitar a progressão para o regime semiaberto, que foi solicitada pelo Ministério Público Federal (MPF) na sexta-feira (27). 




“O ex-presidente Lula hoje reafirmou a sua posição de que não aceita nenhuma barganha em relação a sua liberdade”, diz o advogado.



De acordo com Zanin, é direito do ex-presidente não aceitar a progressão de regime. "O estado não pode impor ao jurisdicionado nenhum tipo de condição”, afirma. 




Para o advogado, a decisão do ex-presidente não representa um descumprimento de determinação judicial. Segundo ele, Lula não aceita qualquer condição imposta pelo estado porque não reconhece a legitimidade do processo que o condenou. 




“O ex-presidente Lula não reconhece a legitimidade do processo e da condenação que foi imposta a ele pelo ex-juiz Sérgio Moro e que depois foi analisada em parte pelas instâncias superiores, a partir de elementos coletados a partir da condução do ex-juiz Sérgio Moro”, afirmou o advogado. 




Lula também escreveu uma carta nesta segunda. No texto, ex-presidente afirma: "não descansarei enquanto a verdade e a Justiça não voltarem a prevalecer". Em outro trecho, ele diz: "não troco minha dignidade pela minha liberdade."

CRIANÇA SAI PARA BRINCAR COM AMIGUINHOS E MORRE AFOGADO EM BARREIRO NO INTERIOR DO RN

Um garoto de 6 anos morreu afogado em um barreiro na Zona Rural do Município de Santa Cruz. O fato aconteceu neste domingo. 




Segundo informações o garoto saiu de casa para brincar com os amiguinhos, e na verdade foram para o barreiro, onde o mesmo morreu afogado.

BLITZ DA LEI SECA AUTUA 34 APÓS SHOW EM NATAL E APREENDE MOTO 'ATRASADA' HÁ 19 ANOS

Uma blitz da Operação Lei Seca realizada na madrugada deste domingo (29) no entorno da Arena das Dunas, em Natal, autuou 34 motoristas por embriaguez ao volante. Durante a fiscalização, uma motocicleta 'atrasada' há 19 anos foi apreendida. 








Coordenador da Operação Lei Seca no Rio Grande do Norte, o capitão PM Isaac Paiva revelou que 1.395 motoristas foram abordados na saída de um show que aconteceu no estádio. 


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...