29 de setembro de 2016

SELEÇÃO BRASILEIRA FAZ TREINO ABERTO EM NATAL ANTES DE ENFRENTAR A BOLÍVIA

A Seleção Brasileira fará um treino aberto aos torcedores na Arena das Dunas, em Natal, às 18h40 da próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, durante a preparação para enfrentar a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018. O público máximo permitido será de 10 mil pessoas, que devem trocar 1 kg de alimento não perecível pelo ingresso. Os torcedores acompanharão a atividade nos setores Norte, Sul e Leste inferiores.
 
 
 
 
 
 
 
 
O local disponibilizado para a troca é a Arena das Dunas (Av. Prudente de Morais, 5121 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59064-625), nesta sexta-feira (30) e sábado (1º), das 10h às 18h. Todos os alimentos arrecadados serão doados para entidades beneficentes de Natal. A troca será limita por indivíduo. Cada pessoa poderá ser beneficiada com até cinco ingressos. 
 
 
 
 
Serão beneficiadas pelos alimentos arrecadados cinco instituições: Casa do Bem, Lar da Vovozinha, Armazém da Caridade, Instituto Juvino Barreto e Hospital Varela Santiago.
 
 
 
Não será autorizada a entrada de ninguém sem ingresso no dia 3 de outubro (nem mesmo crianças de colo), por questões de segurança e respeito à capacidade máxima liberada para esse evento. Os portões de acesso para cada setor são:   Norte inferior: R e S; Sul inferior: J e K; Leste inferior: N e O.

ATIRADOR PROCESSOU A PREFEITURA DE ITUMBIARA POR CAUSA DE HORAS EXTRAS

Autor do atentado em Itumbiara, no sul goiano, Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, era funcionário da prefeitura há 15 anos. Ele entrou com um processo na Justiça contra administração do município entre 2009 e 2013 cobrando o pagamento de horas extras. Neste período, o prefeito era José Gomes da Rocha (PTB), conhecido como Zé Gomes, que morreu no ataque.
 
 
 
O juiz responsável por julgar o processo determinou o bloqueio de dinheiro nas contas da prefeitura para pagar o funcionário. O Tribunal de Justiça de Goiás não informou o valor da ação, mas ela pode chegar a R$ 12 mil.
  
 
 
O atentado aconteceu durante uma carreata na quarta-feira (29). Além de Zé Gomes, morreu no ataque o cabo da PM Vanilson João Pereira, de 36 anos, que fazia a segurança das autoridades presentes na carreata.
 
 
 
A ação ainda deixou ferido o vice-governador de Goiás, José Eliton Júnior, de 44 anos, e o advogado da Prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende, de 62 anos. O atirador foi morto por seguranças do governo.
 
 
 
O corpo de Gilberto foi levado de Itumbiarax para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia. O órgão afirmou que a unidade da capital foi escolhida para fazer as análises porque está mais preparada para realizar os exames necessários. Até o início da tarde desta-quinta (29), o corpo não havia sido liberado.
 
 
 
Vizinhos, que não querem ser identificados, contam que Gilberto era uma pessoa tranquila. "Era uma pessoa normal, não aparentava nada de diferente", disse um dos moradores.

CAMINHÃO CARREGADO DE BOTIJÕES DE GÁS VIRA NO INTERIOR DO RN

Um acidente automobilístico foi registrado na madrugada desta quinta-feira, (29), na RN-233, nas proximidades da Torre da Tim, no município de Triunfo Potiguar.
 
 
 
 
 
 
Segundo informações, o motorista do caminhão trucado, de placas, NPZ 3024 de Pombal/PB, carregado de botijões de gás, perdeu o controle do mesmo, desceu um barranco, e virou, mas, felizmente, os danos foram apenas materiais.

JUSTIÇA SUSPENDE PESQUISA AGORASEI EM CIDADE DO SERIDÓ POR SUSPEITA DE MANIPULAÇÃO DE DADOS

O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, da 56ª Zona Eleitoral, impugnou divulgação de pesquisa do Instituto AgoraSei, no município de Cruzeta. O motivo da impugnação foi a constatação de dados insuficientes na pesquisa para se verificar o grau de confiabilidade da mesma podendo, segundo o juiz, induzir o eleitor ao erro.
 

Segundo a decisão judicial, a pesquisa não especificou o percentual de pessoas ouvidas, de acordo com a quantidade de habitantes de cada uma das áreas do município de Cruzeta, o que possibilitaria facilmente a manipulação da pesquisa. 
 

 
Dessa maneira, a empresa responsável poderia, simplesmente, ouvir uma quantidade maior de eleitores, em determinada área, em que, algum candidato, sabidamente, tenha mais aceitação. O magistrado determinou multa de R$ 100 mil, em caso de descumprimento da decisão e divulgação da pesquisa. O pedido de impugnação foi fundamentado pela assessoria jurídica da Coligação Cruzeta em Boas Mãos.

200 DETENTOS FUGIRAM APÓS ATEAR FOGO E DERRUBAR GRADE DE PRESÍDIO; 100 SÃO RECAPTURADOS

A Tropa de Choque da Polícia Militar (PM) invadiu o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis (SP), no fim da manhã desta quinta-feira (29), para conter o motim organizado na unidade prisional. Dos 200 fugitivos, 100 foram recapturados.
 
 
 
Presos são recapturados após fuga do CPP de Jardinópolis, SP (Foto: Reprodução/EPTV)
 
 
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a situação no local já foi controlada e não houve reféns. A rebelião começou por volta das 9h, durante a revista de rotina, e não há informações de feridos.
 
 

Os presos atearam fogo em colchões de um dos pavilhões do presídio, derrubaram uma grade de quatro metros de altura e fugiram a pé pela Rodovia Cândido Portinari. Segundo a Polícia Militar, alguns dos fugitivos se esconderam no meio de canaviais, às margens da via.
 
 
Presos em fuga colocaram fogo no canavial ao lado do CPP de Jardinópolis, SP (Foto: Reprodução/EPTV)
 
 
Durante a manhã, os fugitivos foram recapturados no meio da plantação de cana-de-acúcar e alguns se entregaram. Os presos foram apreendidos e levados em viaturas da PM, caminhonetes e ambulâncias de volta para a unidade prisional.
 
 
Os fugitivos recapturados foram colocados no pátio da unidade prisional para contagem e o CPP passam por uma varredura. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, outros presos foram encaminhados para a unidade de Ribeirão Preto (SP).
 
 
 
Após escapar do CPP, preso corre pelo canavial em Jardinópolis, SP (Foto: Reprodução/EPTV)
 
 
 
No início da tarde, familiares dos presos começaram a chegar ao presídio para acompanhar a situação no local. O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis tem capacidade para 1.080 presos em regime semiaberto e atualmente abrigava 1.864 detidos.
 
 
 
De acordo com o Corpo dos Bombeiros, alguns dos presos também fugiram pelo Rio Pardo. Viaturas da corporação de Ribeirão Preto se deslocaram até a unidade prisional para ajudar no combate às chamas e realizar buscas no rio.
 
 
 
Presos que ficaram no CPP são colocados no pátio pela polícia em Jardinópolis, SP (Foto: Reprodução/EPTV)
 
 
Viaturas da Força Tática da Polícia Militar e o helicóptero Águia também foram ao local para dar apoio e ajudar a controlar o motim e recapturar os fugitivos.
 
 
Fonte e fotos: EPTV.
 

“ONDA VERMELHA” DE AMAZAN E DRª ANINHA CHEGOU ATÉ ZONA RURAL DE JARDIM DO SERIDÓ

A “Onda Vermelha” do candidato a prefeito de Jardim do Seridó Amazan, vice Drª Aninha, tomou conta da cidade com destino a zona rural. A movimentação de campanha começou quando uma grande carreata começou a se formar nas proximidades do Posto Thalita, ganhou a RN 088 até o povoado Currais Novos onde aconteceu comício da Nação 55 . De acordo com a coligação, cerca de 220 carros e motos participaram do evento.
 
 
 


Na oportunidade Amazan e Drª Aninha apresentaram suas propostas para fortalecer a agricultura local, além de pontos importantes do plano de governo. Amazan ressaltou as prioridades para o homem do campo, na sua administração. 
 
 
 
 

O desenvolvimento rural se dá através de medidas que beneficiem as produções, e nós estamos muito envolvidos nesse planejamento que favoreça as culturas da nossa zona rural”, afirmou.

DOS 265 MUNICÍPIOS QUE RECEBERÃO REFORÇOS NA SEGURANÇA NA ELEIÇÃO, 79 SÃO DO RN

A Força Nacional de Segurança e as Forças Armadas vão reforçar o esquema de segurança em pelo menos 265 municípios, em 11 estados brasileiros, durante as eleições municipais, no próximo domingo (2), segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O número ainda pode aumentar, já que haverá novos julgamentos de pedidos ainda não analisados.
 
 
 
 
 
 
Até agora, receberão reforços 79 munícios do Rio Grande do Norte, 70 do Pará, 44 do Maranhão, 15 do Amazonas, 13 do Sergipe, 13 do Tocantins, 11 do Rio de Janeiro, 9 de Mato Grosso, 8 do Acre, 2 de Alagoas e 1 do Mato Grosso do Sul.
 
 
 
Os reforços ajudarão na segurança e na logística da votação, auxiliando, por exemplo, no transporte das urnas em locais de difícil acesso.
 
 
 
Cerca de 20 mil militares das Forças Armadas – Marinha, Exército e Aeronáutica – serão destacados para atuar no final de semana, de acordo com levantamento do Ministério da Defesa. O Ministério da Justiça ainda não tem uma estimativa de quantos homens da Força Nacional serão destacados para o evento.
 

PAI DE CANDIDATO A VEREADOR MORRE E CANDIDATO É BALEADO DURANTE COMÍCIO EM MT

O pai do candidato a vereador Julio Cesar Maia Pereira (PT do B), conhecido como Julio da Power, morreu após ser baleado em um ato político no Bairro Sol Nascente, em Cuiabá, nesta quarta-feira (28). O candidato a vereador também foi baleado, mas passa be (Foto: Reprodução/TRE-MT)
O pai do candidato a vereador Julio Cesar Maia Pereira (PT do B), conhecido como Julio da Power, (foto), morreu após ser baleado em um ato político no Bairro Sol Nascente, em Cuiabá, nesta quarta-feira (28). O candidato a vereador também foi baleado.


 
Segundo a assessoria de imprensa da coligação ‘Um novo prefeito para uma nova Cuiabá’, a qual Julio concorre ao cargo no Legislativo, Custódio Alves, de 58 anos, acompanhava o filho durante uma caminhada naquele bairro.

 

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) confirmou que o pai do candidato a vereador foi baleado, e informou ainda, que uma criança de 12 anos e uma  mulher também foram baleadas de raspão.
 
 
 
Segundo a assessoria, durante o evento político, dois homens em uma motocicleta abordaram o candidato e o pai dele e disparam diversas vezes. No momento, cerca de 100 pessoas estariam no local.


 
O pai do candidato foi baleado com quatro tiros no peito, um no braço esquerdo e um no queixo. Ele chegou a ser socorrido, mas chegou morto no hospital.
 
 
 
Segundo o irmão de Julio da Power, Fábio Junior Maia, um dos homens abordou o pai dele e pediu que ele entregasse um relógio, uma corrente e uma pulseira que ele usava. "Nisso, meu pai foi para cima do cara e ele disparou diversas vezes", disse.
 
 
 
Já o candidato a vereador foi atingido com um tiro no peito. Outro disparo acertou de raspão o braço dele. Julio da Power também foi socorrido e está internado em uma unidade hospitalar.
 
 
 
Em nota, a coligação lamentou a morte do pai do candidato a vereador.
 
 
Fonte: G1/MT.

“ENGANARAM O MP PARA IMPEDIR A INAUGURAÇÃO DA CENTRAL DO CIDADÃO DE MACAU”, DIZ TULIO SOBRE EPISÓDIO QUE CONSIDERA LAMENTÁVEL

Mais um capítulo de enredo lamentável se desenha nessa reta final de campanha política em Macau. Desta vez, a vítima de uma farsa armada foi o Ministério Público, enganado por meio de uma representação protocolada pelo músico Serginho Lisboa, Coordenador da Juventude da candidatura de Zé Antonio (DEM), na tentativa desesperada de impedir a inauguração da Central do Cidadão, na última terça-feira (26).  
 
 
 
 
Uma declaração falsa com imagens que não condizem com a realidade dos fatos alegados na peça levaram a autoridade ministerial a recomendar o Governo do Estado a se abster de inaugurar o órgão em Macau. Serginho Lisboa mentiu para o MP, ao afirmar que Tulio visitou o prédio da Central do Cidadão no dia 21 de setembro, anexando fotos da visita que o candidato do PSD fez ao prédio por ocasião da vinda do governador Robinson Faria à cidade em maio passado.
 
 
 
 
Ainda na farsa montada, Serginho alegou que Tulio “tentou trazer os louros dessa inauguração para a sua pessoa, conforme se atesta com as fotos aqui catalogadas”. Na verdade, as fotos a que o músico de refere na denúncia são de outras visitas de Tulio ao prédio, ainda em reforma, acompanhando técnicos do governo e o próprio governador.  
 
 
 
Prejuízo para a população:
 
Para Tulio, quem perdeu foi à população de Macau e região que terá que aguardar mais um pouco para usufruir dos serviços da Central do Cidadão. A repartição pública será aberta normalmente na próxima semana já com os serviços do ITEP, DETRAN, dentre outros. “Adiaram uma inauguração importante com uma mentira, mas não vão conseguir evitar que os serviços cheguem a toda a população independente de cor partidária”, concluiu Tulio. 

GOVERNO E SERVIDORES DELIBERAM PAGAMENTO POR FAIXAS SALARIAIS

O Governo do Estado recebeu na manhã desta quarta-feira (28), uma comissão composta por representantes de diversos sindicatos da Administração Direta e Indireta, para acompanhar os trâmites do fechamento da folha de pagamento do mês de setembro. Pela primeira vez, uma gestão estadual deliberou, com servidores, a forma como o pagamento de salários deve ser feita; neste caso, que os vencimentos sejam pagos a servidores ativos, inativos e pensionistas ao mesmo tempo, por faixas salariais.
 
 
 
 
 
 
 
Durante a reunião, o Secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, fez uma exposição da situação financeira do RN. “A frustração de receitas já ultrapassa o montante de 300 milhões de reais neste ano. Tivemos queda significativa no Fundo de Participação dos Estados, fundo este que representa 40% das nossas transferências federais”, explicou, justificando por que ainda não é possível definir o calendário de pagamento do mês de setembro.  Ele lembrou, ainda, que os cortes no custeio vêm sendo feitos sistematicamente desde o início da gestão.
 
 
 
 
O objetivo da comissão é divulgar as contas das receitas e despesas do Estado para que os servidores também possam opinar as prioridades de pagamento e decisões de forma democrática. Esta foi a primeira reunião do grupo, que deverá se encontrar mensalmente. Para a secretária Chefe da Casa-Civil, Tatiana Mendes Cunha, "essa transparência permite que os servidores possam acompanhar a situação de crise financeira que o Estado enfrenta e opinar sobre a melhor forma de enfrentá-la, afinal esse problema não é apenas do Governo, mas do Estado inteiro."
 
 
 
 
Estiveram presentes à reunião, ainda, a Secretária de Comunicação, Juliska Azevedo e representantes dos sindicatos Sinai, Sinpol, Sintauern, Sindifern, ABMRN, Sindsaúde, Sindasp, Sinsp, Adepol e Sintern.

VICE-GOVERNADOR DE GO É BALEADO E CANDIDATO E POLICIAL MORREM DURANTE CARRETA

O vice-governador de Goiás e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária José Eliton, (PSDB) foi baleado durante uma carreata nesta quarta-feira, (28),  no município de Itumbiara, no sul do estado. O ex-prefeito da cidade e candidato nas eleições de outubro José Gomes da Rocha (PTB), conhecido como Zé Gomes, também foi alvejado e, segundo informações do governo do Estado, morreu. O governador Marconi Perillo está em viagem oficial ao Canadá e aos Estados Unidos. De acordo com o governo, Eliton foi atingido por dois tiros no abdômen e será operado. O atirador morreu.  Um policial militar que fazia a segurança também foi baleado e morto.
 
 
 
 
Líder na pesquisas de intenção de votos em Itumbiara, Zé Gomes participava de carreata com correligionários, como o deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO) e o senador Wilder Morais (PP). Ex-presidente da Saneago, a companhia de saneamento de Goiás, Gomes foi alvo do Ministério Público Estadual, que em 2013 entrou com ação na justiça para que o político deixasse o cargo. O argumento era de que ele havia sido condenado em ação de improbidade administrativa por usar verbas de quando era deputado federal para contratar jogadores de futebol para o Itumbiara Esporte Clube, time do qual foi presidente.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...