9 de dezembro de 2010

BOMBA! PADRE SERIDOENSE É ACUSADO DE ENGRAVIDAR GAROTA QUE CANTAVA NA IGREJA

Apesar da lei do silêncio que ora impera, comentários pelas ruas da cidade de Carnaúba dos Dantas dão conta de uma grande “bomba” estourou, de que o pároco da cidade, Pe. João Paulo, teria engravidado uma fiel que cantava na banda da igreja local.

Conforme informação chegadas ao “Blog Barra Pesada”, a garota tem 19 anos, e é universitária em outra cidade potiguar, e teria ela mesma confessado aos seus Pais todo o ocorrido, acusando o pároco de ter se envolvido amorosamente com a mesma, e que estaria grávida do dele.

O “Blog Barra Pesada” tentou falar com várias pessoas sobre o assunto, mas ninguém quer falar, por se tratar de uma denúncia muito forte, o que deixa uma dúvida quanto à veracidade dos fatos, porém o silêncio, a ausência do Padre na cidade e os comentários, são fortes indícios de que a denúncia realmente procede.

Ademais, outra fonte fidedigna do “Blog”, garantiu que a paróquia de Carnaúba dos Dantas encontra-se sem Padre, e que outro Padre deverá chegar para assumir os trabalhos deixados pelo Pe. João Paulo, que estaria nesse momento em Salvador/BA.

Resta esperar que a igreja católica se pronuncie, quer seja para confirmar e se desculpar pelo suposto ato incompatível para com a doutrina católica praticado pelo Pe. João Paulo, ou quer seja para desmentir, e acabar de uma vez por todas com esses comentários que maculam a imagem da igreja católica.

O “Blog Barra Pesada” está à disposição de quem quer que seja que queira falar sobre o caso, reiterando sempre o respeito incondicional pela igreja católica, que sempre prega a verdade com um dos ensinamentos divino, e por isto queremos que a verdade venha à tona.


PARELHENSE REALIZA SONHO DE TER SUA CACHORRINHA DE VOLTA ATRAVÉS DO PROGRAMA DO RATINHO NO SBT

O Programa do Ratinho exibido na noite de ontem, (08) em rede nacional pelo SBT, realizou o sonho de uma Seridoense natural da cidade de Parelhas, que foi embora para o interior de São Paulo, deixando para trás sua melhor “Amiga”.


O sonho da garota Jéssica, filha de uma enfermeira que deixou para trás toda uma historia de vida por causa do alcoolismo do marido, para tentar uma nova vida no interior de São Paulo, era reencontrar sua melhor “Amiga”, sua cachorrinha que atende pelo nome de “Letícia”.


O animal de estimação da garoto de 15 anos havia ficado no Seridó Potiguar, já que a viagem foi meia que escondida, para que o ex-marido da enfermeira “Francicleide”, não acompanhasse os passos da família, o que não aconteceu, tendo o mesmo também ido para o interior Paulista.


Apesar de tantos problemas conjugais, o que a mãe e a filha queriam mesmo era trazer a cachorrinha “Letícia” para perto delas, tendo o programa realizado o sonho da família Parelhense.


Além do encontro da família com o animal de estimação que foi levado pela avó da menina, Ratinho ainda se comprometeu a ajudar a fazer a festa de aniversário de 15 anos da Jéssica, já que o dinheiro que a mãe tinha economizado para a festa foi gasto para a viagem.

Do Blog: Do programa do Ratinho ter realizado o sonho dessa família eu fico muito contente, mas o prefeito de Jardim do Seridó ser citado como responsável por ajudar a levar é um absurdo, pois a cidade está um verdadeiro caos, é lixo por todo canto, falta de medicamentos, falta de médicos, mato tomando conta da cidade, e o pior, a prefeitura negou uma ambulância para levar um senhor para Campina Grande com problemas cardíacos. Pode um coisa dessa?


DILMA OFICIALIZA INDICAÇÃO DE MAIS DEZ MINISTROS; GARIBALDI ALVES OCUPARÁ A PREVIDÊNCIA SOCIAL

A assessoria da presidente eleita, Dilma Rousseff, oficializou nesta quarta-feira (8), por meio de nota, os nomes de mais dez ministros que integrarão o futuro governo. Entre eles, estão cinco do PMDB:

- senador Edison Lobão (MA) será o ministro de Minas e Energia;
- Wagner Rossi (SP) continuará no Ministério da Agricultura;
- o deputado Pedro Novais (MA) comandará o Ministério do Turismo;
- o senador Garibaldi Alves (RN) vai para o Ministério da Previdência;
- e o ex-governador Moreira Franco (RJ) ocupará a Secretaria de Assuntos Estratégicos.
Os outros cinco ministros oficializados nesta quarta são:
- a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), para o Ministério da Pesca;
- a deputada Maria do Rosário (PT-RS) para a Secretaria de Direitos Humanos;
- Paulo Bernardo (PT-PR), atual ministro do Planejamento, para o Ministério das Comunicações;
- Alfredo Nascimento (PR-AM) para o Ministério dos Transportes;
- e a jornalista Helena Chagas para a Secretaria de Comunicação Social.
Em cima (da esq. para a dir.): Edison Lobão, Garibaldi Alves, Moreira Franco, Wagner Rossi, Pedro Novais; abaixo (da esq. para a dir.): Paulo Bernardo, Alfredo Nascimento, Helena Chagas, Ideli Salvatti, Maria do Rosário.


A nota diz que Dilma “determinou a seus novos auxiliares que trabalhem de forma integrada com os demais setores do governo para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda e estabilidade econômica, assegurando a melhoria de vida de todos os brasileiros.”

Nesta quarta, Dilma esteve reunida na Granja do Torto com seis dos futuros ministros anunciados na noite desta quarta: Helena Chagas, Garibaldi Alves, Ideli Salvati, Alfredo Nascimento, Moreira Franco e Maria do Rosário.

Na última sexta (3), foram oficializadas as indicações do deputado Antonio Palocci (PT-SP), para a Casa Civil, do chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, para a Secretaria-Geral da Presidência e do deputado Eduardo Cardozo (PT-SP), para o Ministério da Justiça.

Os primeiros ministros anunciados por Dilma foram os da equipe econômica. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai permanecer na pasta, enquanto a coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Miriam Belchior, comandará o Ministério do Planejamento. Já a presidência do Banco Central ficará com o diretor de Normas do BC, Alexandre Tombini.


Fonte: G1.com

CENTRO HISTÓRICO DE NATAL E FESTA DE SANT’ANA DE CAICÓ PODEM SE TORNAR PATRIMÔNIO CULTURAL BRASILEIRO

A Festa de Sant’Ana, no município de Caicó, é realizada há mais de 200 anosCom o objetivo de ampliar o número de bens culturais protegidos, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan avalia nesta quinta-feira (9) e na sexta-feira (10), por meio do seu Conselho Consultivo, novas propostas de patrimônio cultural brasileiro. Entre as propostas de tombamento a serem avaliadas pelo colegiado estão a Festa de Sant’Ana de Caicó e o Centro Histórico de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

A Festa de Sant’Ana, no município de Caicó, ocorre há mais de 260 anos e reúne diversos rituais religiosos, profanos e outras manifestações culturais. A festa está enraizada na história de Caicó, remontando a formação da sociedade brasileira no período da colonização. Ocorre todos os anos, entre a quinta-feira anterior ao dia 26 de julho, dia de Sant'Ana, até o domingo seguinte. Os dias da comemoração incorporam outras manifestações culturais, com destaque para a produção das comidas típicas e a confecção do artesanato sertanejo, como os bordados do Seridó, que chegaram à região pelas mulheres dos colonizadores portugueses.

A Festa pode se tornar a quarta manifestação cultural a ser inscrita do Livro das Celebrações como Patrimônio Cultural do Brasil. A primeira celebração registrada foi o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém do Pará, em outubro de 2004. A segunda, foi a Festa do Divino Espírito Santo de Pirenópolis, em Goiás, em maio de 2010, e a terceira, o ritual Yaokwa do povo indígena Enawene Nawe, do Mato Grosso, em novembro deste ano.

Pedido de reconhecimento

No último dia 29, o governador Iberê Ferreira de Souza encaminhou pedido ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional para que a tradicional Festa de Sant'Ana de Caicó fosse reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil."A Festa de Sant'Ana de Caicó é um evento tradicional da região do Seridó e que movimenta o turismo e a economia em nosso Estado no mês de julho. Além disso, é uma prova da enorme fé do povo seridoense. Nada mais justo que a festa obtenha esse reconhecimento", afirmou o governador.

No Seridó, Sant´Ana, a avó de Jesus, é reverenciada desde 26 de julho de 1748, data em que a Igreja e o povo da região começaram a celebrar os louvores de sua padroeira, apresentando-lhe suas preces.O maior acontecimento sócio-religioso, não apenas de Caicó, mas de toda região seridoense, é a Festa de Sant´Ana, considerada pela população como a festa da família, do encontro, da recordação, da esperança e da fé. Por ocorrência deste acontecimento, que se inicia na quinta-feira da penúltima semana do mês de julho, prolongando-se por 10 dias, Caicó recebe pessoas de toda região e de vários estados do país.

Centro Histórico de Natal

Já a proposta do Centro Histórico de Natal se deve ao fato de que parte da história social, econômica, política e urbana da capital potiguar pode ser contada por meio de seu centro histórico, que mescla uma malha urbana colonial com um conjunto arquitetônico de todas as épocas, mas em que o século XX deixou a sua maior marca. Apesar das intervenções contemporâneas incorporadas ao longo dos anos, a área que deu início à cidade ainda conserva conjuntos de edifícios e bairros com suficiente representatividade histórica, justificando o de sua preservação como patrimônio cultural brasileiro. O Iphan propõe o tombamento do conjunto arquitetônico, urbanístico e paisagístico da cidade de Natal, englobando a Cidade Alta e parte do bairro da Ribeira, reforçando a importância histórica e paisagística do rio Potengi para a cidade e o fato de que ele ainda representa importante papel no transporte de mercadorias e pessoas.

O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural que avalia os processos de tombamento e registro, presidido pelo presidente do Iphan, Luiz Fernando de Almeida, é formado por especialistas de diversas áreas, como cultura, turismo, arquitetura e arqueologia. Ao todo, são 22 conselheiros de instituições como Ministério do Turismo, Instituto dos Arquitetos do Brasil, Sociedade de Arqueologia Brasileira, Ministério da Educação, Sociedade Brasileira de Antropologia e Instituto Brasileiro de Museus - Ibram e da sociedade civil.

Fonte: Agência RN.






JOVEM ASSALTA FARMÁCIA DE CIDADE SERIDOENSE USANDO PEDAÇO DE MADEIRA E É PRESO PELA PM

Mais um assalto foi registrado no Seridó Potiguar, desta vez uma farmácia localizada na Rua Juvenal Lamartine no centro de Acari, foi assaltada por Cirlano Nóbrega dos Santos (Laninho), de 19 anos, residente na Rua Iza Liana, Bairro Petrópolis, Acarí. O acusado já tem várias passagens pela Polícia e cumpriu pena no CEDUC de Caicó.

Segundo testemunhas, Laninho entrou na farmácia com um pedaço de madeira em baixo da camisa e anunciou o assalto dizendo que estava armado. Ele Conseguiu levar a quantia de R$ 90,00 e o montante não foi maior porque o proprietário tinha esvaziado o caixa fazia pouco tempo.


A Polícia Militar sobe o comando do Sargento Jean Carlo começou imediatamente as investigações e com ajuda de testemunhas identificou e prendeu o acusado por volta das 10h da manhã desta quarta (08), que confessou ter cometido o crime.
Fonte: Bate Bola.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...