11 de setembro de 2009

MEDITAÇÃO PARA O DIA 11 DE SETEMBRO

Individualidade

Nenhum dedo da mão é igual ao outro. Se faltar um, a mão já não é inteira. Assim acontece com as pessoas. Ninguém é xérox de outro. Cada ser é portador de originalidade e individualidade e tem seu espaço reservado no concerto do universo.

O apóstolo Paulo explica isso usando a metáfora do corpo. Nele há muitos menbros, todos importantes na diversidade de suas funções. Há mãos, pés, olhos e ouvidos... o corpo não é só mãos ou pés, olhos ou ouvidos. Somente o ouvido é capaz de escutar. Somente o olho é capaz de olhar. Sem o ouvido a pessoa não escuta e, sem o olho, não enxerga. O olho não pode dispensar o ouvido, e este não pode fazer pouco dos pés. Os pés precisam das mãos, pois só elas, na sua individualidade, conseguem realizar sua tarefa.

NÃO TENHA MEDO DA INDIVIDUALIDADE. SE FOR O CASO DE TEMER, TEMA O COPIAR OS OUTROS, PARA NÃO PERDER SUA INDIVIDUALIDADE.

José Bortolini



EMPRESA JAPAR TAMBÉM NÃO RECEBE REPASSE HÁ VÁRIOS MESES

Depois das declarações do ex-prefeito e atual vice-prefeito, Patrício Júnior, de não está recebendo seus salários há 4 meses, agora quem anda reclamando pelas ruas da cidade de Jardim do Seridó, é o dono da empresa Japar, responsável pela limpeza pública da cidade.

Segundo informações de uma fonte fidedigna repassadas ao Blog Barra Pesada, o proprietário da empresa Japar, declarou em conversa com o mesmo, que o repasse do dinheiro para os pagamentos dos serviços prestados está atrasado por 3 meses, e que o mesmo já teria avisado ao prefeito Jocimar Dantas, que caso não receba antes de completar 4 meses de atraso, a empresa vai suspender seus trabalhos.

Resta sabermos onde foram aplicados os mais de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais) recebidos pela atual administração só nos primeiros oito meses de 2009, pois não se ouvi falar em outra coisa na cidade, senão em atrasos da prefeitura, com fornecedores, prestadores de serviços, funcionários e demais credores da prefeitura.

Enquanto isto, a população sofre com a falta de limpeza pública na cidade, onde até mesmo cobras e outros animais e insetos estão invadindo as casas, principalmente na periferia da cidade, já que a empresa não está recebendo, e certamente por isto não ta limpando os bairros da cidade. Será que o dono da empresa não ta com remorso de ter sido um dos que tanto ajudou a eleger o prefeito Jocimar Dantas?



HOJE TEM ESPLANADA HITS EM JARDIM DO SERIDÓ

O Esplanada Clube na cidade de Jardim do Seridó reabre as suas portas nesse último final de semana da Festa do Co-padroeiro Sagrado Coração de Jesus, para a realização de mais um grande evento social.

Nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, a partir das 21 horas, está de volta à tradicional balada Esplanada Hits, desta vez, com uma produção dos radialistas Magno César e Denis Dantas da Rádio Cabugi do Seridó.

Para animar a noitada, foi contrato o DJ Leão e o DJ Flash Back. Uma super estrutura de som e iluminação está sendo preparada pelos os organizadores para receber a juventude jardinense e visitante.

MULHER É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE MATAGAL NO INTERIOR POTIGUAR

Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta em um matagal no final da tarde de hoje, no distrito de Pau Brasil, Zona rural de São José do Mipibu, cidade distante 31 km da capital.

De acordo com a polícia, o corpo foi encontrado por populares por volta das 17h30, num matagal de difícil acesso. "O corpo já estava em certo estado de decomposição e a vítima aparentava ter cerca de 30 anos", explicou um policial.

Exatamente pela estado em que estava o corpo ficou difícil de se verificar se havia alguma marca de perfuração. "Isso só poderá ser verificado após a necrópsia que será feita pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia", concluiu o mesmo policial. O caso será investigado pela delegacia de São José de Mipibu.

Fonte: dnonline

PARELHAS É PAUTA EM AUDIÊNCIA COM O VICE-GOVERNADOR DO RN


Interesses em comum em prol do Município de Parelhas reuniram membros do executivo e legislativo da cidade em audiência realizada na manhã de ontem (10), em Natal, com o Vice-Governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza. Na oportunidade, o Prefeito Francisco Medeiros entregou algumas solicitações voltadas à infraestrutura, saúde e educação.

As reivindicações foram reforçadas pelo vice-prefeito José Rogério Dantas, Secretário Municipal de Turismo, da Cultura e do Esporte, Carlos Alberto Assis de Araújo e vereadores Marcos Nascimento (PT), Wellington Araújo (PMDB) e Maria da Guia Dantas (PSDB). Também participou da reunião o Ex Prefeito de Parelhas, Antônio Petronilo Dantas Filho (PMDB).

Dentre os pedidos estão calçamentos que beneficiam as comunidades do Juazeiro e Santo Antônio da Cobra; erradicação das casas de taipa na cidade, que se resumem no Bairro São Sebastião; e a implantação de uma unidade da UERN no Município
.



AMANTE MATA MULHER COM 20 FACADAS APÓS DISCUSSÃO NO INTERIOR POTIGUAR

Uma discussão segundo a polícia por motivo banal, terminou em tragédia na mandrugada desta quinta-feira, na cidade de São Tomé, distante 101 Km da capital Natal. Um homem identificado como Francisco Fidélis de Valença, de 43 anos, matou a amante Tereza maria dos Santos, de 40 anos, com 20 golpes de faca peixeira. O crime aconteceu na rua Augusto Severo, no Centro da cidade, numa casa pertencente ao pai da vítima, usada pelo casal apenas para os encontros.

Segundo o Sargento Luiz Gonzaga da Silva, Comandante do Destacamento de São Tomé, os dois passaram a noite juntos na residência e por volta das 5h iniciaram uma discussão, que culminou com a sequencia de 20 facadas desferidas por Francisco em Tereza, sendo cinco em cima do coração. Logo após cometer o crime, Francisco jogou a bermuda em que estava no telhado da casa e fugiu.

A polícia foi acionada e iniciou diligências por toda região, conseguindo localizar o acusado na casa da mãe dele, que fica no sítio Morada Nova, na Zona Rural da cidade. "Ele foi preso e confessou o crime, limitando-se a dizer que cometeu o delito após uma discussão, sem no entanto revelar o motivo. Disse que foi por um assunto banal, coisas de casal", explicou o sargento. Francisco foi conduzido à delegacia de São Paulo do Potengi, onde foi autuado e está preso à disposição da justiça.

Segundo o Sargento, a casa onde aconteceu o crime pertencia ao pai de Tereza e era utilizada por ela e pelo amante apenas para os encontros. Maria era separada e tinha oito filhos. Já Francisco era casado com outra mulher. No momento do crime, estavam apenas os dois na residência. Apesar do acusado estar preso na delegacia de São Paulo do Potengi, o caso será investigado pela delegacia de São Tomé.

Fonte: dnonline



MARICOTA REENCONTRA COM O GRUPO DA TERCEIRA IDADE EM JARDIM DO SERIDÓ


O grupo da terceira idade “Nossa Senhora da Conceição”, que foi criado pela incansável “Maricota”, prestou uma emocionante homenagem à mesma na manhã de quinta-feira (10). “Maricota" encontra-se afastada do grupo há vários meses, pois está acompanhando seu esposo que se encontra enfermo, e está em tratamento na capital do estado.


Desde a ausência de “Maricota” que o grupo ganhou o apoio da também incansável “Maristela”, que passou a coordenar o grupo, preenchendo uma lacuna deixada pela carinhosa e abnegada fundadora do primeiro clube de idosos da cidade de Jardim do Seridó no ano de 1990.


Foi um momento muito especial e emocionante, pois “Maricota” foi homenageada pelas amigas (os) do seu grupo, o que a deixou muito emocionada quando ouviu todos cantando a canção intitulada “Seja Bem Vinda” em sua homenagem. Que Nossa Senhora da Conceição proteja esta pessoa maravilhosa, e que a traga de volta ao nosso convívio o mais breve possível. “Maricota nós te amamos muito”!



DIRETORA DA ESCOLA ZÉLIA COSTA MENTIU EM DELEGACIA NA TENTATIVA DE PREJUDICAR BLOG BARRA PESADA

A diretora da escola municipal Zélia Costa, que fica no bairro bela vista em Jardim do Seridó, Ana Paula, mentiu na delegacia de polícia da cidade, com o intuito de querer prejudicar o nosso blog, o que virou rotina nessa nova administração, que tenta a qualquer custo calar a voz do povo.

Acontece que no último dia 29, postamos uma matéria sobre a possível substituição da diretora do colégio acima citado, pela ex-secretária de educação do município D. Toinha durante a licença maternidade da mesma, o que em momento algum citamos nada sobre a diretora, nem mesmo seu nome foi citado, mas na verdade choveu de comentários contra, e a favor da sua gestão como diretora da escola.

Foram postados mais de 60 comentários, sendo uns contra e outros a favor da gestão da diretora, mesmo tendo recebido mais de 200 comentários, pois a grande maioria tinha palavrões, e por isto não foram pro ar, mas mesmo assim a diretora não viu os comentários que faziam sua defesa, e sim, só os das pessoas não aprovam seu trabalho.

Ademais, um fato que me chamou a atenção foi à tentativa de enganar a justiça por parte da diretora Ana Paulo, quando em seu depoimento ela é bem taxativa em dizer na delegacia que: o “Blog Barra Pesada” postou vários comentários denegrindo a imagem pessoal e profissional dela, o que não é verdade, mas tudo bem, e que nosso blog só passou a postar comentários favoráveis a ela após a mesma ter prestado queixa.

Poderia ser cômico, se não fosse revoltante, pois como posso ter postado comentários a favor da mesma só depois que foi prestado queixa na delegacia, se tem vários comentários nos dias 29, 30, 31 de agosto, e no dia 01 de setembro, que são favoráveis à diretora, enquanto que a queixa foi prestada no dia 02 de setembro.

Isto mostra a notória perseguição dos que fazem a atual administração contra nosso meio de comunicação, pois até mesmo com uma mentira deste tamanho, a diretora Ana Paulo, está tendo todo o apoio da secretária de educação do município, Marecilda, que pro sinal, é testemunha no processo a favor da diretora, mesmo tratando-se de uma denunciação caluniosa.

Resta saber onde fica a ética e o compromisso com a verdade para algumas pessoas que fazem à educação de nossa cidade, pois em momento algum tentamos denegrir a imagem de ninguém, nem tão pouco estes comentários são nossa opinião, pois como já foi dito com outra pessoa, em outro caso de perseguição ao nosso blog, a insignificância pessoal e profissional desta senhora, já é a bastante para não postarmos matérias a seu respeito em nosso Blog.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...