11 de setembro de 2009

MEDITAÇÃO PARA O DIA 11 DE SETEMBRO

Individualidade

Nenhum dedo da mão é igual ao outro. Se faltar um, a mão já não é inteira. Assim acontece com as pessoas. Ninguém é xérox de outro. Cada ser é portador de originalidade e individualidade e tem seu espaço reservado no concerto do universo.

O apóstolo Paulo explica isso usando a metáfora do corpo. Nele há muitos menbros, todos importantes na diversidade de suas funções. Há mãos, pés, olhos e ouvidos... o corpo não é só mãos ou pés, olhos ou ouvidos. Somente o ouvido é capaz de escutar. Somente o olho é capaz de olhar. Sem o ouvido a pessoa não escuta e, sem o olho, não enxerga. O olho não pode dispensar o ouvido, e este não pode fazer pouco dos pés. Os pés precisam das mãos, pois só elas, na sua individualidade, conseguem realizar sua tarefa.

NÃO TENHA MEDO DA INDIVIDUALIDADE. SE FOR O CASO DE TEMER, TEMA O COPIAR OS OUTROS, PARA NÃO PERDER SUA INDIVIDUALIDADE.

José Bortolini



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLICIAL MILITAR FORNECEU ARMAS PARA ASSASSINATO DE ADVOGADA E CLIENTE NO RN

O policial militar detido durante a operação que prendeu oito suspeitos de envolvimento na morte da advogada Brenda Oliveira, de 26 anos e d...