7 de maio de 2010

ADOLESCENTE DE 16 ANOS TENTA SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO EM JARDIM DO SERIDÓ E É SALVA PELA MÃE

Uma adolescente de apenas 16 anos de idade, moradora na Rua Maria Pires, no Bairro Baixa da Beleza, em Jardim do Seridó, tentou contra sua própria vida. A tentativa de suicídio aconteceu na casa da vítima, por volta das 13hs desta sexta-feira (07), quando a adolescente amarrou uma corda fina de nylon em um caibro da casa e se pendurou, mas a mãe dela chegou a tempo de cortar a corda e salvar a sua vida.



Conforme informações da própria mãe ao “Blog Barra Pesada”, a tentativa de suicídio foi motivada pelo fato da adolescente ter fugido junto com outra adolescente para vizinha cidade de Caicó na tarde de ontem, e ao chegar em casa recebeu alguns conselhos da mãe, e uns carãos da avó materna, o que a deixou muito triste, vindo a tentar o ato extremo contra a vida.

Doma Maria José, relatou que foi com a filha a uma festinha na creche do bairro, e que ao término da festa, a filha comunicou que ia para casa, mas D. Maria desconfiou e saiu logo em seguida, e ao chegar em casa a filha não atendeu aos seus chamados, e a mesma deu a volta e entrou pelos fundos da residência, e se deparou com a filha pendurada na corda pelo pescoço. “Ela disse que ai embora, mas me deu aquele toque, e eu fui logo em seguida, quando cheguei em casa, chamei por ela mas ela não me respondeu, ai eu entrei pelos fundos e vi minha bicicleta caída ao chão, e ele pendurada pelo pescoço por uma corda. Ela tava toda roxa e se debatendo”. Relatou muito emocionada a mãe da adolescente.





Após encontrar a filha enforcada, D. Maria ainda encontrou forças para cortar a corda com uma tesoura, e depois sair gritando por socorro, indo até a Delegacia de Polícia, que fica bem próxima da residência da mesma, sendo atendida pelos homens da PM, que ao chegarem na casa da vítima, constataram que a mesma ainda estava com vida, e de imediato prestaram socorro. “Eu ainda procurei uma faca para cortar a corda mas não encontrei, mas por Deus eu encontrei minha tesoura, ai cortei a corda, e ela caiu no chão perto da cama, e eu sai gritando que ela havia se matado, e fui até a delegacia, mas quando os Policiais chegaram viram que ela tava viva”. Relatou a Mãe.

A adolescente foi atendida no Hospital Dr. Ruy Mariz, pela equipe chefiada pelo médico Dr. Iron Lucas, que com muito trabalho conseguiu reanimar a adolescente e estabilizá-la, mas que até o momento ainda se encontra internada naquela casa de saúde, em estado de choque e ainda não consegue conhecer as pessoas nem falar, mas está fora de perigo. Ainda não se pode precisar se a adolescente vai ficar com seqüelas, já que por pouco ela não morreu, graças à chegada a tempo da sua mãe, do socorro rápido da PM local, e do incontestável serviço de toda equipe médica do HMRM.





APOSENTADO MORRE EM MOTEL EM CURRAIS NOVOS

Na manhã de ontem (06), no motel “Você Que Sabe”, na BR 226, em Currais Novos foi encontrado o corpo do aposentado Francisco Eleutério Sobrinho, 60 anos, natural de Cerro Corá, e residente na rua turmalina no Bairro JK em Currais Novos.

Segunda a funcionária do motel, o senhor chegou sozinho ao motel por volta das 10h e avisou que estava esperando uma pessoa. Poucos minutos depois ele voltou a ligar dizendo que mandasse alguém pois passava mal. A funcionária foi até o quarto, tentou falar com o mesmo, mas ele não respondia, ai ligou para a Polícia Militar que de imediato se dirigiu até o local e comprovou o óbito.
.
Flávio Irineu de Souza Antunes, de 30 anos, que morava na mesma casa que a vítima, informou que o aposentado já havia sofrido três infartos e não estava bem nos últimos dias.

Como o corpo do aposentado não apresentava marcas de violência, o Polícia autorizou que a funerária fizesse a remover o corpo.


Fonte: PM Currais Novos.
Foto: Ilustração.

GOVERNADOR POTIGUAR DECLARA QUE MANDADO DE SEGURANÇA‏ IMPETRADO PELO PRESIDENTE DO TJ NÃO PODE SER CUMPRIDO

Do governador Iberê Ferreira de Souza sobre o mandado de segurança impetrado pelo Presidente do Tribunal de Justiça solicitando aumento do orçamento:

No momento, o Governo do Estado se encontra impossibilitado de realizar qualquer remanejamento no Orçamento Geral de 2010, seja para o Executivo, o Judiciário, o Ministério Público ou para o Poder Legislativo, pois não temos autorização legal.

Se o fizesse - sem ter a aprovação da Assembleia Legislativa para a Mensagem 147, encaminhada àquela Casa no último dia 19 de abril e que solicita o aumento do percentual de remanejamento de 5% para 11,85% - o Governo do Estado estaria descumprindo a legislação relativa ao orçamento.

Não é apenas o Judiciário que está prejudicado. No Executivo, por exemplo, esse impedimento compromete os serviços na saúde, na educação, na segurança, em todas as áreas da administração pública. Existem diversos projetos que dependem dessa autorização, como o Terminal Pesqueiro e a aquisição de novos veículos para a Polícia Militar, por exemplo.

Eu asseguro que, tão logo a Assembleia Legislativa aprove a mensagem encaminhada, o Governo do Estado fará os remanejamentos necessários.

Caso a justiça determine a execução do remanejamento, cabe ao Governo acatar e cumprir a decisão imediatamente
”.






POLÍCIA RECAPTURA TRAFICANTE E HOMICIDA

Foi preso na manhã desta quinta-feira (06), no Passo da Pátria, Francisco Lourenço da Costa Júnior, de 25 anos, foragido da justiça há mais de um ano. Ele se encontrava preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e é acusado de ter praticado dois homicídios. Além disso, ele é suspeito de ter cometido um terceiro.

A prisão de Francisco Lourenço se deu por volta do meio-dia de hoje, por policiais militares das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas – ROCAM. Ele estava acompanhado de uma mulher de nome Cristina, que também foi detida, mas liberada em seguida por não haver nada contra ela. Ambos foram levados à 14ª DP, em Felipe Camarão.

Francisco Lourenço havia sido preso por tráfico e porte ilegal de arma em abril de 2008, pela 1ª DP de Parnamirim. Em fevereiro do ano passado, ele e mais 14 presos fugiram da 7ª DP, onde se encontravam detidos, e hoje Francisco foi recapturado pela polícia.

A mulher do acusado, Maria José dos Santos Morais, conhecida como “Zezé”, de 27 anos, também se encontra presa. Ela havia fugido da 2ª DP de Parnamirim, mas foi recapturada há poucos dias. Maria José responde por crime de tráfico de drogas.



CURSO DE “QUALIDADE NO ATENDIMENTO” É OFERTADO PARA SERVIDORES RESPONSÁVEIS PELO TRATO COM O PÚBLICO

Servidores ligados a Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) do Rio Grande do Norte, se reuniram ontem (06/05/2010) para o início do curso de “Qualidade no Atendimento”. A qualificação é organizada pela Academia de Polícia Civil (Acadepol) e teve início nesta quinta-feira e se estende até o dia 19 deste mês.

Participam do evento servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar (PM) e outros profissionais de atendimento direto ao público. Nos dez dias de encontro, os servidores vão discutir diversos temas como: Relações Humanas, Atendimento ao Cidadão, Direitos da Pessoa Humana, Teoria Comportamental, Resolução de Conflitos e diversos outros. As aulas serão ministradas pelos psicólogos: Sabrina Lisboa, Lenna Indyara, Frederico Souza e Roberto Calistrato.

Na abertura do evento, ocorrida na manhã de ontem, estiveram presentes os bacharéis Cristiane Magalhães, Vani Bezerra e o diretor de Policiamento do Interior, Osmir Monte, como também a coordenadora da Acadepol, Andréa Matos. Eles conversaram com os servidores e apresentaram a proposta do encontro. Entre os participantes era de fácil percepção a alegria em fazer parte de um curso de qualificação. O soldado Vilar, da PM, explicou que o curso é “muito proveitoso e interessa a todos que tratam com o público”. Já a psicóloga Sabrina Lisboa (que ministrou as aulas na manhã e tarte de hoje e irá também apresentar aulas amanhã) disse que esse tipo de “conversa” desperta nos servidores questionamentos que no dia a dia é esquecido e “tira do piloto automático” determinadas ações. Ela se mostrou confiante em relação ao retorno que a população pode sentir após um curso como esse e disse que “quem quer ser tratado diferente precisar também mudar a postura”.

As aulas estão ocorrendo na Universidade Potiguar (UnP), no bloco “B”, sala 27. A procura pelas aulas foi tão grande que já foi fechada uma segunda turma que terá início no dia 27 de maio.

Foto: Ilustração.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...