
Participam do evento servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar (PM) e outros profissionais de atendimento direto ao público. Nos dez dias de encontro, os servidores vão discutir diversos temas como: Relações Humanas, Atendimento ao Cidadão, Direitos da Pessoa Humana, Teoria Comportamental, Resolução de Conflitos e diversos outros. As aulas serão ministradas pelos psicólogos: Sabrina Lisboa, Lenna Indyara, Frederico Souza e Roberto Calistrato.
Na abertura do evento, ocorrida na manhã de ontem, estiveram presentes os bacharéis Cristiane Magalhães, Vani Bezerra e o diretor de Policiamento do Interior, Osmir Monte, como também a coordenadora da Acadepol, Andréa Matos. Eles conversaram com os servidores e apresentaram a proposta do encontro. Entre os participantes era de fácil percepção a alegria em fazer parte de um curso de qualificação. O soldado Vilar, da PM, explicou que o curso é “muito proveitoso e interessa a todos que tratam com o público”. Já a psicóloga Sabrina Lisboa (que ministrou as aulas na manhã e tarte de hoje e irá também apresentar aulas amanhã) disse que esse tipo de “conversa” desperta nos servidores questionamentos que no dia a dia é esquecido e “tira do piloto automático” determinadas ações. Ela se mostrou confiante em relação ao retorno que a população pode sentir após um curso como esse e disse que “quem quer ser tratado diferente precisar também mudar a postura”.
As aulas estão ocorrendo na Universidade Potiguar (UnP), no bloco “B”, sala 27. A procura pelas aulas foi tão grande que já foi fechada uma segunda turma que terá início no dia 27 de maio.
Foto: Ilustração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário